Regularidade! Este é o foco no sábado de Ligue 1

Enquanto algumas equipes se reergueram e querem se manter, outras querem reencontrar o caminho das vitórias

A 25ª rodada do Campeonato Francês continua neste sábado com mais três partidas. O Marseille que vem de bons resultados, recebe o desesperado Amiens. Em crescente desde a volta de Jardim, o Mônaco mede forças com a legião de brasileiros do Nantes. Além disso, o Angers que ainda tem chances remotas de rebaixamento ou Liga Europa busca regularidade, e duela com o Nice.

LIGUE 1 – 25ª RODADA

Marseille x Amiens

O meia Payet acabou virando o bode expiatório da sequência de fracassos do Olympique de Marselha. Consequentemente, despencou na tabela de classificação do Campeonato Francês. Além disso foi eliminado logo em sua estreia na Copa da França para o minúsculo Andrezieux, da Quarta Divisão. Como resultado acabou perdendo, por uma partida, a vaga de titular. Quando foi colocado de volta, se machucou nos primeiros minutos de jogo.

Sem sua presença no gramado, o Olympique venceu três das últimas cinco partidas e embalou uma reação na Ligue 1. Ao alcançar 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e nove derrotas) subiu para sexta posição. E voltou a ficar em condições de lutar por vagas em competições internacionais na próxima temporada. A zona de classificação é fechada pelo St. Etienne, quarto colocado, que tem três pontos a mais. Além disso, Luiz Gustavo e Rami estão fora por lesão

Depois de um jejum de seis jogos (cinco derrotas e um empate), que incluiu a eliminação na Copa da França para o Lyon, o Amiens voltou a vencer em uma partida crucial. Em casa, derrotou o Caen, um adversário direto na luta contra o rebaixamento, por 1 x 0. Chegou, dessa maneira, aos 21 pontos (seis vitórias, três empates e 15 derrotas). Subiu para décima sexta posição. A batalha, no entanto, ainda não está vencida. A diferença para o Mônaco, décimo oitavo colocado e primeiro na região da degola, é de apenas dois pontos. Entre eles está o Dijon, que tem 20 pontos.

Histórico de confrontos

Angers x Nice

O Angers tem 30 pontos está na décima segunda colocação. Longe do perigo do rebaixamento e também de uma vaga para as ligas europeias. Vem de duas vitórias por 1 x 0 em casa, que ajudaram a subir na tabela e a ficar em situação tranquila. Mas sua campanha como mandante é bem mediana, com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

O Nice está em sétimo lugar com 37 pontos, três abaixo do Saint-Etienne, time que está na quarta posição e garantindo vaga para próxima Europa League. Mas caso as equipes do G4 vençam as Copas, abrem mais duas vagas para as competições europeias via o campeonato nacional. A equipe começou devagar, mas tem sido consistente, sobretudo em casa. Nos jogos como visitante não vem de boas atuações e não vence a cinco jogos.

Histórico de confrontos.

Mônaco x Nantes

Após o retorno do técnico português Leonardo Jardim, que foi demitido com os maus resultados do início da temporada. E recontratado depois que o francês Thierry Henry, contratado para sua vaga, ter apresentado desempenho ainda pior, o Mônaco segue invicto. Na reestreia do comandante, obteve, diante do Toulouse, sua primeira vitória em casa na temporada 2018/2019 da Ligue 1. Depois, como visitante, arrancou um empate contra o Montpellier, que está na briga por vaga em competições internacionais, por 2 x 2.

Com 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e 13 derrotas), segue na zona de rebaixamento. No entanto, subiu para décima oitava posição e em duas rodadas reduziu de cinco para um ponto sua desvantagem em relação ao Dijon, décimo sétimo e primeiro time fora da região da degola. Para a partida deste sábado, Jardim não poderá contar com o defensor brasileiro Jemerson que cumpre suspensão.

O Nantes precisou fazer hora-extra no meio da semana e indiretamente colaborou com o Mônaco. Como visitante, enfrentou o Caen, décimo nono e venceu por 1 x 0. O resultado foi duplamente valorizado. Além de ser um sucesso fora de casa, algo raro para o Nantes, foi conquistado quando o time estava em desvantagem numérica. O meio campista brasileiro Andrei Girotto, foi expulso ainda no tempo.

Com isso, o Nantes alcançou o patamar de 27 pontos (sete vitórias, seis empates e 11 derrotas) subindo para décima quarta posição e se descolando da zona de rebaixamento. O desempenho como visitante, ainda que tenha melhorado, segue abaixo da média. Nesse quesito, o time figura como décimo quinto da Ligue 1. Dos 36 pontos disputados, ganhou 11 (três vitórias, dois empates e sete derrotas) com nove gols assinalados e 18 sofridos.

Histórico de confrontos.

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 549 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo