Reencontros e Clássico Vovô agitam o domingo da Taça Rio

Boavista x Americano também se enfrentam neste domingo pela 4ª rodada do Carioca

Neste domingo (17), três jogos fecham a 4ª rodada da Taça Rio. Cabofriense x Vasco se enfrentam às 16h (horário de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Neste confronto, o Cruzmaltino tem um reencontro com Valdir Bigode, que dirigiu o time em quatro partidas do Brasileirão como interino no ano passado, e agora é o atual técnico do time da Região dos Lagos. Como jogador do Gigante da Colina, ele ganhou quatro Cariocas: 1992, 1993, 1994 e 2003.

Fluminense x Botafogo realizam o primeiro clássico entre as equipes na temporada e entram em campo às 19h (de Brasília), no Maracanã, com estreia de Diego Souza no Alvinegro. Desse jeito, os dois times vão rever velhos conhecidos, dessa vez atuando pelo lado rival e, quem sabe, com o direito a lei do ex . Trata-se dos jogadores, Gilberto, Airton e Bruno Silva que são do Flu, mas que já atuaram no Fogo. Do lado do Bota, Diego Souza, Cícero, Cavalieri e Kieza já vestiram a camisa do Tricolor. Logo em seguida, às 20h, é a vez de Boavista x Americano, no Eucyzão, em Saquarema. As duas equipes duelam para não cair na competição.

TAÇA RIO – 4ª RODADA

Cabofriense x Vasco – 16h

No segundo turno do estadual, a Cabofriense está fazendo uma boa campanha. Com o comando de Valdir Bigode, o time vem de duas vitórias e uma derrota para o Fluminense de 2 x 1 no domingo passado (10), ocupando a 3ª posição no grupo C, com seis pontos. Para o confronto diante do Vasco, o Tricolor Praiano deve manter a mesma equipe que entrou em campo no último jogo. O técnico Valdir Bigode projetou o duelo contra sua ex-equipe e está confiante por uma vitória da equipe da Região dos Lagos.

“O Vasco onde jogar vai estar em casa, isso é normal, time grande, torcida grande. Jogando contra a Cabofriense, time menor, vai ter todas as vantagens. Mas para nós é simplesmente ir para o jogo e tentar fazer o melhor. Acertar algumas situações, que não são tantas, melhorar e ir melhor com o que a gente tem para o jogo diante do Vasco”, disse o técnico.

View this post on Instagram

A Cabofriense tem um importante confronto nesse domingo, às 16h, contra o Vasco, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), no Espírito Santo, pela quarta rodada da Taça Rio. Em terceiro lugar no grupo C, o tricolor praiano busca pontuar para continuar bem na tabela visando à classificação as semifinais e sonhando com a Série D do Campeonato Brasileiro. O time trabalhou bem durante a semana para o jogo. Segundo o treinador Valdir Bigode o time está preparado para fazer uma boa partida amanhã mesmo ciente das dificuldades. “Estamos preparados para o jogo, embora seja difícil e contra um grande clube que é o Vasco. Vamos tentar repetir a dose como foi contra o Fluminense, mas com um pouco mais de sorte – disse o comandante, que sabe da importância de uma vitória. “A importância da vitória é que vai fazer com que a gente pontue visando à classificação. Sabemos dos riscos e da qualidade do adversário, mas também sei da nossa qualidade e estamos preparados”, concluiu. #cabofriense #cabofrio #vasco #vascodagama #campeonatocarioca #gigantedacolina #tricolorpraiano #futebol #soccer #cienciamagistral #riodejaneiro

A post shared by Cabofriense (@cabofriense) on

Já o Vasco, vem de dois empates e uma vitória na competição pela Taça Rio, estando também na 3ª posição pelo grupo B, com cinco pontos. Para o jogo contra a Cabofriense, o cruzmaltino vai ter mudanças na escalação. O técnico Alberto Valentim resolveu levar um time alternativo para preservar os titulares que vinham de uma sequência de jogos. Assim, só vai ser mantido da equipe titular Fernando Miguel, Raul e Marrony que iniciaram em campo na última quinta-feira (14), diante o Avaí pela Copa do Brasil. Raul que inicia a partida, conta o que espera do jogo de logo mais.

“Encaramos todas as equipes como uma decisão. Sabemos a importância desse jogo. Queremos vencer para subir na tabela e manter essa invencibilidade. Não teremos facilidade, mas possuímos todas as condições de fazer mais um belo jogo e sair de campo com os três pontos. Eu tinha uma relação muito boa com o Valdir, tenho um enorme respeito por ele, mas estaremos em lados diferentes. Vou dar o melhor para ajudar nosso time a vencer”, afirmou o volante.

Fluminense x Botafogo – 19h

O Fluminense é o líder do grupo B, com 10 pontos. Na Taça Rio, o clube das Laranjeiras teve três vitórias e um empate. Praticamente assegurado nas semifinais do segundo turno do Carioca, o time de Fernando Diniz pode sofrer algumas alterações no elenco para poupar titulares para o jogo de volta contra o Antofagasta pela Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira (21), no Chile.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1107250228057374721

Enquanto isso, o Botafogo está em situação delicada. Com apenas uma vitória na Taça Rio, o Alvinegro precisa vencer os jogos para conseguir garantir uma vaga nas semifinais do segundo turno do Carioca. O time de Zé Ricardo está na 4ª posição do grupo C, com quatro pontos. Para esta partida, o Fogão vai contar com a estreia de Diego Souza, grande reforço para a temporada, e com o retorno de Alex Santana no meio campo.

https://twitter.com/Botafogo/status/1107333440444264453

Boavista x Americano – 20h

O Boavista está na última posição do grupo C, com dois pontos. Pela Taça Rio, o Verdão de Saquarema empatou duas vezes e perdeu também duas vezes. Já o Americano, está na 5ª posição do grupo B, com apenas um ponto. Tendo uma vitória e duas derrotas. Agora, as duas equipes em situações complicadas precisam vencer se não quiserem participar da seletiva de 2020 para entrar no Carioca novamente.

“Nós sabemos que é um jogo-chave. O Americano também tem as atitudes dele e está lutando contra a gente na parte de baixo da tabela. Esperamos poder fazer o nosso melhor no domingo para acabar de vez com qualquer chance de rebaixamento – ressaltou o volante Douglas Pedroso, do Boavista.

O goleiro Luis Henrique, do Americano, também está confiante com a vitória.

“Tenho certeza que vamos conseguir, o grupo é muito bom. Mas são coisas que são do futebol. Eu que sou mais experiente sei que quando a fase é assim, a gente tem que se fechar mais, treinar mais, ficar mais quietinho. Mas eu gostei da equipe contra o Resende. Se a gente mantiver esse espírito de luta, as chances da gente ganhar esse jogo com o Boavista aumenta muito”, destacou o goleiro, um dos líderes do grupo.

https://twitter.com/Americano_FC/status/1107270025558347776

Juliana Gandard

Sobre Juliana Gandard

Juliana Gandard já escreveu 46 posts nesse site..

Juliana Gandard é estudante de jornalismo e escritora. Descobriu no futebol uma nova paixão. Ama um desafio e quer conhecer o mundo. Através das palavras tenta ajudar as pessoas e mostrar que mesmo quando as coisas não estão fáceis, sempre há esperança.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Juliana Gandard
Juliana Gandard
Juliana Gandard é estudante de jornalismo e escritora. Descobriu no futebol uma nova paixão. Ama um desafio e quer conhecer o mundo. Através das palavras tenta ajudar as pessoas e mostrar que mesmo quando as coisas não estão fáceis, sempre há esperança.

Artigos Relacionados

Topo