Real x Bayern – Vale vaga na final

Os merengues buscam sua terceira final consecutiva, enquanto os bávaros buscam o mesmo feito que não acontece desde a temporada 12-13
Real x Bayern

Real Madrid recebe o Bayern de Munique nesta terça (01), às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabeu, em Madri, pelo segundo jogo da semifinal da UEFA Champions League.

O clube madridista venceu  o primeiro confronto, na Alemanha, por 2 a 1, de virada. Agora, qualquer empate classifica o time de Zinedine Zidane. Já para os bávaros, só a vitória interessa. Vale lembrar que o Real perdeu o último jogo da Champions em casa, para a Juve, o que pode ser uma grande motivação para Jupp Heynckes e seus comandados. Quem se classificar, garante vaga na finalíssima em Kiev.

REAL MADRID

No Real Madrid, o técnico Zidane não poderá contar com o lateral-direito Carvajal que se contundiu na primeira partida e só voltará dentro de três semanas. O zagueiro Nacho, já recuperado da lesão que o afastou dos gramados, deve ser o escolhido para completar o sistema defensivo. O treinador da equipe merengue ainda não divulgou o time, mas o atacante Benzemque ficou no banco e só entrou durante o segundo tempo na primeira partida, pode aparecer no ataque, no lugar de Isco que só voltou aos treinos no sábado.

Zidane negou que o Real Madrid seja o favorito por ter vencido o primeiro jogo na casa do adversário. Para o treinador, o Bayern é um grande clube, tem um grande time e que ele não tem dúvidas de que a equipe alemã vai disposta a jogar uma grande partida e briga pela vaga.

– Não temos que especular, pensar, fazer coisas estranhas. Temos que sair para fazer gols rapidamente. Vamos tentar fazer isso. O Bayern é um grande clube, um grande time, temos que estar preparados como nunca e fazer uma grande partida. Se fizermos isso, podemos fazer grandes coisas. Não tenho dúvidas de que o Bayern vai vir sem complexo e jogar uma grande partida – disse Zinedine Zidane.

Real encerra preparação para a partida da UCL (Foto: Gabriel Bouys)

BAYERN DE MUNIQUE

Com muitos desfalques! Assim chega    os   bávaros para o decisivo confronto diante dos merengues, no jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões. Cinco jogadores estão fora do duelo: Neuer, Boateng, Vidal, Coman e Robben.

Além das ausências, o Bayern de Munique precisa tirar vantagem de 2 a 1 adquirida pelo espanhóis no jogo de ida, na Alemanha. Para o meia-atacante Thomas Müller, sua equipe têm condições de superar o Real Madrid.

Acredito na classificação. Sabemos o quanto e o que temos que fazer. Temos que aproveitar as oportunidades, causar danos ao Real. Acredito que teremos uma partida quente – afirmou o jogador, em entrevista coletiva. 

Quem também falou sobre a partida foi James Rodríguez. O meia colombiano voltará ao Santiago Bernabéu pela primeira vez desde que deixou o Real Madrid. Ele declarou que não guarda nenhum tipo de mágoa do técnico Zinedine Zidane.

Não tenho absolutamente nada contra Zidane. Nem raiva, nem de querer ganhar dele. Só quero fazer uma grande partida, que o Bayern possa passar de fase e que possa jogar uma final. Não tenho nada contra ele ou contra o clube. Gratidão a todos eles, quero fazer uma boa partida e nada mais. Não tenho que mostrar nada a ninguém – disse James, que avisou que não comemorará caso marque um gol na semifinal: 

– Não, pelo simples fato de ter sido muito bem tratado aqui. Foi algo que sempre quis, estar aqui. Foram três anos únicos, onde puder ganhar títulos, praticamente ganhar tudo. É uma questão de respeito por essa gente, fui feliz aqui. 

Bayern encerra preparação para a partida da UCL (Foto:Official Bayern)

RETROSPECTO DO CONFRONTO

Com a partida da ultima quarta-feira(25) as equipes já se enfrentaram 25 vezes pela competição europeia. Esse é o jogo que mais vezes ocorreu entre clubes na UCL. Metade desses duelos foram em semifinais ao todo 13 confrontos, e que nesta terça (1) completa o 14º . Além disso, foram seis confrontos em quartas de final, quatro nas oitavas e duas na fase de grupos. Os registros apontam para um absurdo equilíbrio. Foram 12 vitórias do Real, 11 do Bayern e dois empates.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

REAL MADRID : Navas; Nacho, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Kroos, Casemiro e Modrić; Asensio, Benzema e Cristiano Ronaldo. Técnico : Zinedine Zidane.

BAYERN : Ulreich; Kimmich, Hummels, Süle e Alaba; Martínez e Thiago; James, Müller e Ribéry; Lewandowski. Técnico : Jupp Heynckes.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID X BAYERN DE MUNIQUE 

Data/Hora : 01/5/2018 – às 15h45 (de Brasília)
Local : Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Árbitro : Cüneyt Çakır (TUR)

Nando Morais

Sobre Nando Morais

Nando Morais já escreveu 12 posts nesse site..

Nando Morais, 22 anos , estudante de Jornalismo na Faculdade Promove, Praticante assíduo de esportes , o principal deles o Futebol onde tentei me profissionalizar , o que não foi possível , mas até hoje continuo praticando e estreitando cada vez mais os laços no meio, uma vez que tenho como objetivo exercer a função de jornalista esportivo. Sou imparcial e eficiente em meus textos e análises.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Nando Morais
Nando Morais
Nando Morais, 22 anos , estudante de Jornalismo na Faculdade Promove, Praticante assíduo de esportes , o principal deles o Futebol onde tentei me profissionalizar , o que não foi possível , mas até hoje continuo praticando e estreitando cada vez mais os laços no meio, uma vez que tenho como objetivo exercer a função de jornalista esportivo. Sou imparcial e eficiente em meus textos e análises.

Artigos Relacionados

Topo