Real Madrid x Atlético de Madrid – Prognóstico do clássico

Os Merengues são os líderes, enquanto os Colchoneros não vivem boa fase

Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentam neste sábado (1), no Santiago Bernabéu, às 12h (horário de Brasília). A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Os Merengues possuem 46 pontos e assumiram o topo da tabela na rodada passada. Enquanto os Colchoneros ocupam a quarta colocação, com 36 pontos conquistados.

REAL MADRID

A equipe vem embalada, com três vitórias seguidas no Espanhol e a classificação para as quartas de final da Copa do Rei após bater o Zaragoza por 4 x 0. Para a partida, o técnico Zinedine Zidane não poderá contar com Eden Hazard, que sofreu uma microfratura no tornozelo direito. O jogador belga já está recuperado, mas deve ser poupado. Em contrapartida, Sergio Ramos deve estar apto para começar a partida entre os titulares. Dessa forma, ele formará dupla com Varane na zaga.

ATLÉTICO DE MADRID

Diferente do rival, a equipe não vem de bons resultados. Nas duas últimas partidas, uma derrota e um empate. Além disso, foi ultrapassado pelo Sevilla na tabela. Aliás, nas últimas quatro partidas, o único gol que o Atlético marcou foi justamente no pequenino Leonesa, com quem empatou por 1 a 1 no tempo normal e foi derrotado na prorrogação. A saber, essa partida foi válida pela segunda rodada da Copa do Rei.

https://twitter.com/Atleti/status/1223228594446532608

RETROSPECTO VANTAJOSO PARA O REAL MADRID

Ao todo, foram 224 partidas entre as equipes. Os Merengues possuem ampla vantagem, com 111 vitórias, contra 56 dos Colchoneros. Além disso, foram 57 empates. O último confronto ocorreu em 12 de janeiro deste ano, pela final da Supercopa Espanhola. Após empate em tempo regulamentar, o Real venceu nos pênaltis por 4 x 1. Já o último duelo pelo Campeonato Espanhol ocorreu em 28 de setembro do ano passado, pela sétima rodada. Ao passo que a partida também terminou com um empate sem gols.

APOSTA INDICADA

Diante do retrospecto do confronto e da situação atual das equipes, o Real Madrid, líder, é favorito na partida. Inclusive, os Merengues terão o apoio da torcida. Porém, num clássico sempre há surpresas. Logo, o Atlético de Madrid pode surpreender. A Rivalo paga 4,50 em apostas no visitante.

Odds: 1 (1,75) | x (3,70) | 2 (4,50)

Jéssica Albuquerque

Sobre Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque já escreveu 92 posts nesse site..

Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

BetWarrior


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Topo