Real Madrid interessado em Gabigoal

- O atacante brasileiro Gabriel Martinelli tem 18 anos e já soma 10 gols pelo Arsenal nesta temporada
Real Madrid interessado em Gabigoal

Um dos destaques desta temporada vestindo a camisa do Arsenal, o brasileiro Gabriel Martinelli tem despertado interesse dos dirigentes do Real Madrid. Em 26 partidas pelo time inglês, o atacante de 18 anos fez 10 gols e ainda deu quatro assistências. Jogando no futebol inglês, pode ser apelidado de “Gabigoal”, em referência a Gabriel Barbosa. Além disso, Martinelli também pode atuar como centroavante. Ex-Ituano, o jogador foi vendido aos Gunners por 6 milhões de libras (na época, R$ 30 mi), enquanto pode ser negociado por 80 milhões de euros (cerca de R$ 437 mi, na cotação atual) com a equipe espanhola. Não é segredo que os Merengues estão à procura de um novo camisa 9. Assim, os dirigentes têm aproveitado a paralisação dos campeonatos para estudar o mercado.

Mesmo que tenha ficado desde 2011 no Corinthians, destacou-se no sub-15 Ituano em 2016. Naquele ano, marcou 15 gols em 19 jogos, batendo a marca de quase 0,79 gol por partida. Posteriormente, no ano seguinte, fez boas partidas pela equipe de Itu. E, mais tarde, em 2018 e 2019, participou de 34 duelos pela equipe principal. Além disso, o Gabriel Martinelli foi considerado a Revelação do Campeonato Paulista de 2019. Dessa maneira, em junho daquele ano, foi vendido ao Arsenal. Somado a isso, o atacante tirou o passaporte italiano. Por isso, tem recebido propostas para se naturalizar e, assim, poder jogar pela Azzurra. 

https://twitter.com/arsenal/status/1219737760631750657?s=21

Real Madrid de olho no mercado da bola

De acordo com o site espanhol AS, o Real Madrid tem interesse na contratação do atacante Alexander Sorloth. Atualmente, o norueguês veste a camisa da equipe turca Trabzonspor. Dessa maneira, pelo clube, Sorloth, em 39 jogos, marcou 25 gols. Assim, o jogador tem média de 0,64 gol por partida. Aos 24 anos, o centroavante é um dos destaques do Campeonato Turco. Além do norueguês, segundo o mesmo site, Igor Gomes, do São Paulo, também tem chamado a atenção dos Merengues.

O jogador de 21 anos participou de 44 jogos pela equipe principal do Tricolor e fez cinco gols. Igor chegou ao time paulista em 2014 para participar do sub-15. Em 2016, pelo sub-17, marcou nove vezes em 32 partidas. Dessa maneira, naquele mesmo ano, o jogador subiu para o sub-20 do clube. Estreou pelo profissional em 2018 em partida contra o Sport em novembro. Antes disso, participou de competições sub-20 e também da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Posteriormente, no Paulistão de 2019, marcou duas vezes na vitória por 2 x 1 sobre o Ituano.

Foto em destaque: Reprodução/Shaun Botterill/Getty Images

Danyela Freitas

Sobre Danyela Freitas

Danyela Freitas já escreveu 239 posts nesse site..

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

365 Scores

BetWarrior


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo