Real Madrid está perto de fechar acordo com Eriksen do Tottenham

O atleta não chegou a nenhum acordo com o time inglês e essa situação viabilizaria sua ida para capital espanhola

Um sonho antigo do Real Madrid, o dinamarquês Christian Eriksen, se aproxima cada vez mais de vestir a camisa dos “merengues”, segundo informações do jornal espanhol ‘As’. Pessoas próximas ao jogador se mostraram pouco otimistas com a renovação do contrato com os Spurs.

As tratativas não foram boas. A extensão do contrato entre atleta e o clube não evoluíram, segundo o periódico. O clube inglês já tinha estipulado um preço em 2018: 250 milhões de euros (R$ 1 bilhão). Eriksen tem contrato com o Totehan até 2020, se a renovação de contrato não vingar, sua saída será sem nenhum custo.

“Preferia não fazer comentários sobre os temas de contratos e transferências. Christian gostaria de focar apenas em seu futebol. Foi a sua concentração, junto com suas qualidades futebolísticas, que o levaram a esse altíssimo nível. Já veremos o que vai acontecer no futuro – disse ao ‘As’, Martin Schoots, agente de Eriksen.

Eriksen durante a partida entre Tottenham e Real Madrid pela Liga dos Campeões 2017/2018 (Foto: Internet)

Eriksen é um dos jogadores que mais interessam o Real Madrid, pois enxergam no jogador um substituto ideal para Modric. O segredo para essa renovação do meio está na paciência. Primeiro, para esperar a conclusão do negócio com Eriksen. Depois, para acompanhar a evolução de jovens jogadores do elenco, como Dani Ceballos, jogador que o clube aposta que pode ser um dos titulares da equipe.

O atual técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino não permitiria a saída do jogador já nessa janela de transferência, a quem considera uma peça chave para as oitavas de final da Liga dos Campeões, ainda mais com a lesão de Harry Kane.

A poucos dias para completar 27 anos, o meia dinamarquês se estabeleceu no futebol europeu como um dos grandes jogadores do momento.

Neste sentido, apesar de sua idade, o dinamarquês tem grande experiência em jogos altamente exigentes. Formado nas categorias de base do Odense, mudou-se para o Ajax com 16 anos antes de assinar pelo Tottenham em 2013. Eriksen foi o jogador mais jovem a participar da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.

Diego Monteiro

Sobre Diego Monteiro

Diego Monteiro já escreveu 66 posts nesse site..

Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.

Diego Monteiro
Diego Monteiro
Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.

Artigos Relacionados

Topo