Real e Barça goleiam e Atlético não consegue fazer o dever de casa – Confira a 20º rodada da LaLiga

Mais uma rodada da La Liga terminou na Espanha, e mais uma vez o Barcelona não tomou conhecimento do seu adversário, o mesmo fez o Real Madrid, que pintou o sete no Bernabéu. Como vimos aqui, a rodada começou na sexta com o empate em 2 a 2 entre Getafe e Athletic Bilbao que pouco mudou o cenário para ambos os times. Confira o que rolou nos outros jogos do Campeonato Espanhol.

Espanyol x Sevilla

Após cinco jogos sem vencer, o Sevilla visitou o Espanyol e venceu bonito. O resultado de 3 a 0, foi construído com os gols de Vázquez, Sarabia e Muriel.

Os gols saíram em jogadas bem trabalhadas, dois deles antes dos 35 minutos do primeiro tempo e mostrou a evolução da equipe de Vincenzo Montella. E para finalizar, Muriel, já nos acréscimos marcou mais um, encerrando assim o jejum de cinco jogos sem ganhar.

Com o resultado a equipe de Montella fica em 6º lugar com 32 pontos, enquanto o Espanyol está na 15º posição com 22 pontos. Na próxima rodada o Espanyol visita o Leganés, e o Sevilla recebe o Getafe.

Atlético de Madrid x Girona

O vice-líder ficou apenas no empate com o Girona. Quem agradece esse feito é o Barcelona, que dorme tranquilamente na ponta da tabela. Griezmann abriu o placar, mas Portu empatou e o jogo ficou no 1 a 1. Com o resultado, o Atleti continua na vice-liderança com 43 pontos e o Girona fica em 11º com 27.

A defesa do Girona deu trabalho para os donos da casa, que não conseguia ultrapassa-los e somente aos 34 minutos abriu o placar: Diego Costa recebeu passe e escorou de cabeça para Grieznmann marcar. Nos acréscimos, Portu teve a chance de empatar, mas Oblak salvou o atlético. Na etapa complementar, o gol dos visitantes saiu após Simoene sacar Griezmann e Diego Costa, colocando Gameiro e Koke. O time perdeu ímpeto ofensivo e tomou o gol de empate aos 27 minutos, após Portu bater de primeira sem chances de defesa. O Atletic tentou, com Borja Garcia, mas desperdiçou.

No domingo o Atlético recebe os Las Palmas e o Girona visita o Málaga, no sábado.

Foto/reprodução

Las Palmas x Valência

O Valência não conseguiu manter as boas atuações e perdeu por 2 a 1 para o Las Palmas. Com uma excelente atuação de Calleri, que fez um gol e deu assistência. Com o resultado o Valencia ocupa a terceira colocação com 40 pontos. O Las Palmas continua na zona de rebaixamento, com 14 pontos.

O Valência jogou com seu time reserva, perdendo força ofensiva, mesmo abrindo o placar com Santi Mina, não conseguiu segurar o resultado. O Valencia empatou logo na sequencia, após Calleri dar passe para Viera bater firme para o fundo do gol, e na etapa complementar, Calleri marcou o dele, de pênalti.

No sábado o Las Palmas visita o Atletico de Madri. Já o Valencia recebe o Real Madrid.

Real Madrid x Deportivo La Coruña

Após três jogos de jejum, o Real voltou a vencer no Campeonato Espanhol, em uma goleada de 7 a 1 contra o Deportivo La Coruña. Com gols de Nacho, Bale, Cristiano Ronaldo e Modric, os merengues espantaram a crise.

Começaram a pressionar desde os primeiros minutos, quando Modric encontrou Mayoral livre, mas o goleiro do Deportivo estava atento e defendeu. Na sequência, o Real viu os visitantes abrirem o placar com Adrian Lopez. Mesmo assim continuaram pressionando e viam Martinez defender tudo, até uma bola rasteira de Marcelo, que passou por baixo das pernas do goleiro, bateu na trave e voltou para as mãos dele. Após três minutos, Nacho tabelou com Marcelo e finalizou sem chances de defesa, para empatar a partida. A virada veio aos 42 minutos com Bale. No segundo tempo só deu Real Madrid: O terceiro Bale novamente, de cabeça. Quarto CR7 dando passe de letra para Modric. Quinto com Cristiano aproveitando cruzamento de Casemiro. Sexto com ele de novo, dessa vez saiu sangrando após marcar o seu gol, que no lance tomou um chute na cabeça. E para finalizar, Nacho marcou novamente.

O Real ocupa a quarta colocação no campeonato com 35 pontos e no sábado enfrenta o Valencia, fora de casa. O La Coruña permanece na zona de rebaixamento, em 18º lugar com apenas 16 pontos e na próxima rodada recebe o Levante.

Foto/reprodução

Alavés x Leganés

O Alavés recebeu o Leganés no estádio Medizorroza e não conseguiu fazer valer o fator casa. Munir El Haddadi abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo, Pedraza ampliou o marcador para o Alavés. Mas Gabriel Pires e Joseba Zaldúa, este aos 45 minutos, empatara o jogo deixando os torcedores da casa frustrados.

A igualdade manteve as duas equipes nas posições em que começaram o fim de semana, pior para o Alavés, que é o 16º colocado, apenas três pontos a frente do primeiro time a ser rebaixado. Já o Leganés tem a situação um pouco melhor, estando em 13º lugar. Na próxima rodada, os mandantes vão até o Camp Nou encarar o Barcelona, e os visitantes, recebem o Espanyol.

Real Sociedad x Celta de Vigo

No Anoeta, a Real Sociedad não foi párea para o time comandado por Iago Aspas, um dos artilheiros da competição, com 12 gols marcados, um deles nesse fim de semana. O brasileiro Willian José abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, Iago Aspas de pênalti empatou o jogo 10 minutos depois. No segundo tempo, Maxi Gonzáles virou o jogo aos 30 minutos e decretou a vitória do time de Vigo.

Esta foi a terceira derrota seguida da Real Sociedad na competição, deixando o clube na 15ª posição na tabela, para o Celta, a vitória fez o time subir quatro andares, terminando a rodada sétimo lugar, quatro pontos atrás da zona de classificação para a Liga Europa. Na próxima rodada, a Real Sociedad irá até a casa do Villarreal e o Celta, jogará contra o Bétis.

Real Bétis x Barcelona

Falando no Bétis, o time de Sevilla recebeu os catalães do Barcelona. Até tentaram jogar duro e impor seu jogo no primeiro tempo, mas a virada de tempo foi cruel para o time da casa. Com quatro gols dos principais artilheiros do campeonato (dois de Messi e dois de Suaréz), o Barcelona fez 5 a 0 e não tomou conhecimento do rival. Rakitic ainda fez o seu fechando a conta no Benito Villamarín.

A goleada mantém o Barça com a incrível invencibilidade de 20 jogos na La Liga, e com 11 pontos de vantagem, é o líder absoluto da competição. Já o Bétis, perdeu duas posições e terminou a rodada em décimo lugar.

Foto/reprodução

Villarreal x Levante

O jogo do estádio de la Cerâmica, encerra o resumo da La Liga no FNV. E o time da casa, não fez feio diante de sua torcida e venceu por 2 a 1. Manu Trigueiros abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. No segundo, Cheryshev ampliou o marcador e aos 49 ainda sobrou tempo para Roger descontar o placar, mas ficou nisso.

O VIllarreal segue firme na briga por uma vaga na Liga dos Campeões, na quinta posição, com apenas um ponto atrás do Real Madrid. O Levante é o primeiro time fora da zona de rebaixamento na 17ª colocação.

Confira como ficou a tabela de classificação após mais uma rodada do espanhol

A próxima rodada acontece já na próxima sexta-feira, começando com o duelo entre Athletic Bilbao x Eibar.

Marcella Azevedo

Sobre Marcella Azevedo

Marcella Azevedo já escreveu 98 posts nesse site..

Marcella Azevedo, 22 anos, leonina, nascida no dia 17 de Agosto de 1994. Não tem frescura, quando o assunto é futebol, tanto que para ela o domingo perfeito é com amigos, futebol e cerveja. Completamente apaixonada, cursa Jornalismo com a inteção de ser uma Jornalista Esportiva e poder mostrar a todos como esse mundo é maravilhoso e que mulher entende de futebol sim. É daquelas mulheres que sempre está na rodinha dos homens na faculdade, comentando sobre o lance polêmico que rolou no final do semana. Daquelas que xinga muito ao ver um escanteio curto e que espera trazer várias novidades para vocês.

1X Bet
Marcella Azevedo
Marcella Azevedo
Marcella Azevedo, 22 anos, leonina, nascida no dia 17 de Agosto de 1994. Não tem frescura, quando o assunto é futebol, tanto que para ela o domingo perfeito é com amigos, futebol e cerveja. Completamente apaixonada, cursa Jornalismo com a inteção de ser uma Jornalista Esportiva e poder mostrar a todos como esse mundo é maravilhoso e que mulher entende de futebol sim. É daquelas mulheres que sempre está na rodinha dos homens na faculdade, comentando sobre o lance polêmico que rolou no final do semana. Daquelas que xinga muito ao ver um escanteio curto e que espera trazer várias novidades para vocês.

Artigos Relacionados

Topo