Real Madrid x Barcelona – Clássico definirá o primeiro finalista da Copa do Rei

Após empate no primeiro jogo, merengues e blaugranas duelam em busca da vaga na final

O Santiago Bernabéu irá receber nesta quarta-feira (27), às 17h (horário de Brasília), o segundo jogo da semi-final da Copa do Rei, entre Real Madrid e Barcelona. A primeira partida, no Camp Nou, terminou em 1 x 1 e quem vencer garante a vaga na final da competição, que será realizada no dia 25 de maio. As duas equipes venceram as suas partidas no fim de semana e chegam embaladas para o confronto.

Real Madrid

A equipe do técnico Santiago Solari vem de vitória, fora de casa, contra o Levante por 2 x 1 e chega embalada para o confronto. Na La Liga, os merengues ocupam o terceiro lugar, a nove pontos do Barcelona e praticamente fora da disputa pelo título. Para a partida, o treinador da equipe poderá contar com a volta do zagueiro Sergio Ramos, que estava suspenso e não enfrentou a equipe do Levante, assim como Isco, que se recuperou de seus problemas nas costas e treinou normalmente com a equipe. Llorente segue com a sua recuperação e é o único desfalque para Santiago Solari.

“Estou com muita vontade de jogar. Todos os jogadores gostam de jogar contra o Barcelona. Temos que fazer como no Camp Nou, podemos vencer e precisaremos que nossos torcedores nos ajudem” Disse o atacante Vinícius Júnior, sobre a ansiedade para a partida.

https://www.instagram.com/p/Btk3rBkHTXY/

Provável Escalação: Courtois; Carvajal, Varane, Ramos e Reguilón; Modric, Casemiro e Kroos; Lucas Vásquez, Benzema e Vinícius Júnior. Treinador: Santiago Solari.

Barcelona

O líder da La Liga chega ao clássico após vencer o Sevilla, fora de casa, por 4 x 2 com direto a hat trick de Lionel Messi. 7 pontos a frente do segundo colocado, Atlético de Madid, a equipe de Ernesto Valverde quer chegar a final da Copa do Rei para buscar o bicampeonato da competição. Para o El Clásico” , Valverde ainda não poderá contar com Arthur, que se recupera de uma lesão muscular na perna esquerda e deve ficar de fora por mais duas semanas e com o goleiro Cillessen, que se recupera de uma lesão sofrida na perda direita.

” Se eu bem me recordo, eles (Real Madrid) descansaram um dia a mais e fizemos 5 a 1 no primeiro turno. Sei que vão nos esperar com muita vontade, mas faremos o possível para estar na final.” Comentou o zagueiro Piqué, sobre o confronto no primeiro turno da La Liga e sobre as queixas da equipe do Real Madrid sobre o calendário.

https://www.instagram.com/p/BuOuZwbg2SR/

Provável Escalação: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Umtiti e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Vidal; Dembélé, Messi e Suárez. Treinador: Ernesto Valverde.

Retrospecto

As equipes já se enfrentaram 238 vezes, oficialmente, e os números são bem equilibrados. O Real Madrid venceu 95 vezes, enquanto o Barcelona venceu 93 vezes e houveram 50 empates em toda a história do “El Clásico”. Pela Copa do Rei, são 34 jogos com 12 vitórias do Real Madrid, 14 do Barcelona e oito empates.

Avatar

Sobre Yan Arvani

Yan Arvani já escreveu 45 posts nesse site..

Formado em Jornalismo pela UNIP, em seus 22 anos de vida sempre esteve ligado ao futebol, seja assistindo com o vô todos os jogos que passam na TV (como faz até hoje) ou indo aos estádios, o futebol corre em sua veia. Apaixonado pelo rádio e pela escrita, está sempre em busca de conhecer ainda mais sobre esse esporte fascinante.


 

365 Scores

 

Avatar
Yan Arvani
Formado em Jornalismo pela UNIP, em seus 22 anos de vida sempre esteve ligado ao futebol, seja assistindo com o vô todos os jogos que passam na TV (como faz até hoje) ou indo aos estádios, o futebol corre em sua veia. Apaixonado pelo rádio e pela escrita, está sempre em busca de conhecer ainda mais sobre esse esporte fascinante.

Artigos Relacionados

Topo