RB Bragantino x Oeste – Prognóstico dos instáveis

Ambas equipes oscilam na temporada, com apenas uma vitória cada
RB Bragantino x Oeste

No próximo sábado (15), RB Bragantino e Oeste se enfrentam pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. A partida será realizada às 19h (horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid, palco da única vitória do Massa Bruta na competição. Os anfitriões ainda não se firmaram na temporada e conquistaram apenas uma vitória até aqui, esta contra o Palmeiras. Por outro lado, o Oeste faz uma campanha até semelhante, mas acumula uma derrota a mais, três em cinco partidas.

RB BRAGANTINO

O RB Bragantino se encontra na 3ª colocação do Grupo D, com apenas cinco pontos. Isso porque, em boa fase, o Guarani lidera com oito, e o Corinthians segue no 2º lugar, com sete pontos. Por fim, a Ferroviária completa o grupo, com apenas um ponto a menos que o Massa Bruta. Em casa, a equipe de Bragança realizou apenas duas partidas, onde foi superada pelo Inter de Limeira, e venceu o Palmeiras, por 2 x 1. Estes dois tentos foram os únicos marcados até o momento – Uillian Correia e Ytalo foram os autores.

Contudo, após o revés sofrido para o Mirassol, no último final de semana, certamente, o Braga terá de vencer o frágil Oeste para seguir a diante no Paulistão. Com novidades nesta semana, a equipe contou com a contratação de Cleiton, ex-Atlético Mineiro, e Fabricio Bruno, ex-Cruzeiro, que já está a disposição do técnico Felipe Conceição para o confronto de logo mais.

OESTE

O Oeste esteve em campo nesta quarta-feira (12), ao enfrentar o Bangu, pela Copa do Brasil. A equipe rubro-negra até saiu atrás do placar, após o gol de Rodrigo Lobao, mas chegou a igualdade no placar com o tento marcado por Alyson. Sendo assim, com o empate em 1 x 1, o clube paulista passou de fase, por estar melhor colocado no ranking da CBF. Virando a chave, retomando o foco para o Paulistão, o treinador Renan Freitas não terá vida fácil.

Após enfrentar o Bragantino, o próximo adversário será o São Paulo, na sequência encara o Mirassol e Santo André, que seguem em boa fase. Com a mesma quantidade de pontos do Água Santa (4), a equipe está na última colocação do Grupo A, que conta com Santos (10) e Ponte Preta (6). Com o 2º pior ataque da competição, a zaga também a 2ª mais vazada, com 12 gols sofridos, apenas atrás do Botafogo-SP, que já sofreu 15.

RETROSPECTO

Até aqui, as equipes se enfrentaram em 17 oportunidades. Ao todo, foram cinco vitórias para cada lado, além de sete empates. Jogando em casa, o Bragantino leva uma pequena vantagem de vitórias – 4 x 2. Por outro lado, no Campeonato Paulista A1, o Oeste venceu uma partida a mais (2 x 1). Além disso, o saldo de gol também é equilibrado, com pequena vantagem do Massa Bruta que marcou 24 gols marcados e sofreu 23 sofridos

APOSTA INDICADA

Apesar das equipes estarem em um momento semelhante, o RB Bragantino, certamente, é o favorito no duelo. O fator casa, e os últimos maus desempenhos do Oeste, serão determinantes para que o Braga alcance o segundo triunfo na competição. Sendo assim, a aposta indicada é na vitória dos anfitriões, atual campeão da Série B.

Foto em destaque: Reprodução/FNV

Th Lopes

Sobre Th Lopes

Thiago Lopes já escreveu 261 posts nesse site..

Thiago Lopes, 19 anos. Estudante de jornalismo - 5º semestre. Com a facilidade de escrever, expressar suas opiniões em debates futebolísticos e com uma cirurgia no menisco colateral direito aos 17, decidiu que seu objetivo profissional seria seguir na área esportiva. Frequentador de arquibancadas, pretende vivenciar e desfrutar o melhor que o futebol proporciona.

BetWarrior


Th Lopes
Th Lopes
Thiago Lopes, 19 anos. Estudante de jornalismo - 5º semestre. Com a facilidade de escrever, expressar suas opiniões em debates futebolísticos e com uma cirurgia no menisco colateral direito aos 17, decidiu que seu objetivo profissional seria seguir na área esportiva. Frequentador de arquibancadas, pretende vivenciar e desfrutar o melhor que o futebol proporciona.

Artigos Relacionados

Topo