Rampla Juniors apronta para cima do Peñarol no Clausura Uruguaio

Time carbonero sofreu sua primeira derrota na competição. Racing Montevideo vence River Plate e Danubio não sai do zero com o Cerro

A 11a rodada do Clausura uruguaio teve o seu complemento na tarde deste último domingo (7), com quatro partidas. Destaque para a derrota do Peñarol diante do Rampla Juniors, no estádio Centenário. Mesmo assim, los carboneros seguem na liderança com um ponto a mais que o Nacional e a cinco do Montevideo Wanderers terceiro colocado, que foi derrotado pelo Defensor, no sábado (06). Na luta contra o rebaixamento, o Fénix também venceu, assim como o Racing Montevideo, fazendo valer o fator casa. O único 0 x 0 ficou por conta de Danúbio Cerro no estádio Jardines del Hipodromo.

Clausura Uruguaio – 11ª Rodada

Danubio 0 x 0 Cerro

No estádio Jardines del Hipódromo as duas equipes fizeram um jogo com bastante oportunidades para os dois lados. Destaque para os goleiros Federico Cristófaro do Danubio e Yonatan  Irrazabal do Cerro, que praticaram importantes defesas. No lance mais polêmico da partida, o atacante Carlos Grossmuller saiu cara a cara com Irrazabal, sendo derrubado, mas o árbitro Diego Riveiro nada marcou. Antes do início de jogo, Grossmuller foi homenageado pelos dirigentes do time alvinegro por completar 200 jogos com a camisa danubiana. No fim, o placar em branco persistiu na partida que reuniu o quarto e o quinto colocados da tabela anual.

Fénix 2 x 1 Boston River

Na luta para permanecer na primeira divisão, o Fénix conseguiu uma importante vitória jogando no estádio Parque Capurro diante do Boston River, lanterna do Clausura. Os gols saíram todos no primeiro tempo e quem abriu o placar foram os visitantes com o Robert Ergas. Ele cobrou uma falta da intermediária direto para o gol. O goleiro Darío Denis foi surpreendido, não conseguindo chegar a tempo na bola. Os donos da casa não se abalaram e chegaram ao empate aos 24′ com Maximiliano Pérez, e viraram o placar com Mathías Acuña aos 39 minutos. No segundo tempo Darío Denis praticou boas defesas e o zagueiro Rodrigo Abascal salvou uma bola em cima da linha ajudando a garantir o 2 x 1 final para o Fénix.

Racing Montevideo 2 x 1 River Plate

A partida reservou emoções até os minutos finais para quem compareceu no estádio Osvaldo Roberto. O primeiro tempo terminou com vantagem do time alvi-verde depois que Jesus Trindade pegou de primeira, uma bola cruzada para a área, abrindo o placar. A segunda etapa trouxe um festival de oportunidades desperdiçadas pela equipe do Racing Montevideo, enquanto o River Plate, que não conseguia criar chances de empatar, conseguiu chegar com efetividade aos 46′ e igualar o marcador com Mauro da Luz de cabeça, depois de um escanteio. Só que aos 49′, Ángel Cayetano lançou uma bola para a área e encontrou Jean Barrientos, que subiu mais que todos os outros jogadores para marcar o gol que deu a vitória aos donos da casa.

Rampla Juniors 1 x 0 Peñarol

O jogo que fechou a 11a rodada do Clausura colocou frente a frente o atual líder da competição, Peñarol, diante do lanterna da tabela anual, Rampla Juniors. O cenário dava todo o favoritismo aos carboneros, porém as coisas não saíram como o técnico Diego Lopez pensava. Ele não esperava, por exemplo, que sua equipe fosse desperdiçar tantas oportunidades seguidas no primeiro tempo, sendo algumas muito claras. E a velha máxima do quem não faz toma entrou em ação aos 43 minutos. Matías Rigoleto invadiu a área e chutou forte, a bola bateu na trave e no rebote, outro Matías, o Coccaro, cabeceou para o fundo do gol, colocando o Rampla Juniors em vantagem.

https://twitter.com/Camilocandido95/status/1049273560592732162

O cenário do segundo tempo pouco mudou, com o Penãrol abusando novamente em desperdiçar boas chances de empatar a partida. Aos 24 minutos Lucas Hernázndez cobrou uma falta na trave, assustando o goleiro Rodrigo Odriozola, do Rampla Juniors. Os minutos passavam e o time picapiedras se segurava, ao mesmo tempo em que apostava em contra-ataques, quase sempre sem incomodar o sistema defensivo do Peñarol. Aos 38′ Jonathan Herrera chutou em cima do goleiro Kevin Dawson a melhor oportunidade do Rampla Juniors ampliar o marcador. Mesmo com a primeira derrota sofrida, o Peñarol segue líder do Clausura, porém com uma vantagem de apenas um ponto para o arquirrival Nacional, 26 a 25 respectivamente.

Confira como ficou as tabelas de classificação do Clausura e anual do Campeonato Uruguaio:

Avatar

Sobre Rafael Regis

Rafael Regis já escreveu 105 posts nesse site..

Tenho 31 anos. Sou formado em jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu e em Radialista (setor locução) pelo Senac-SP. Trabalho também como repórter da Rádioweb Poliesportiva, onde participo de coberturas in-loco de diversos esportes como: futebol, vôlei, basquete e futsal. Apaixonado pelo jornalismo e pelas coberturas esportivas, moro na capital paulista e sou torcedor fiel do Nacional Atlético Clube (SP).

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Rafael Regis
Tenho 31 anos. Sou formado em jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu e em Radialista (setor locução) pelo Senac-SP. Trabalho também como repórter da Rádioweb Poliesportiva, onde participo de coberturas in-loco de diversos esportes como: futebol, vôlei, basquete e futsal. Apaixonado pelo jornalismo e pelas coberturas esportivas, moro na capital paulista e sou torcedor fiel do Nacional Atlético Clube (SP).

Artigos Relacionados

Topo