Racing vence e abre vantagem na ponta da Superliga Argentina

- O líder está com seis pontos de vantagem sobre Defensa y Justicia, que joga hoje
A 21ª rodada de domingo (3) do Campeonato Argentino fechou com duas vitórias por 1 x 0 dos mandantes. No topo da tabela o Racing queria ampliar vantagem na liderança, e para isso venceu o Estudiantes no Estádio Juan Don Perón. Já o Gimnasia, que não vencia havia três partidas, ganhou do Independiente no Estádio Juan Carmelo Zerillo. Veja os detalhes:

Superliga Argentina – 21ª Rodada

Racing 1 x 0 Estudiantes

Buscando a conquista da Superliga Argentina, o Racing foi para cima do Estudiantes. Jogando em casa, o time de Eduardo Coudet comandou as ações do jogo e dominou a posse de bola. Porém, quem quase abriu o marcador foram os visitantes. Depois da pressão inicial de La Academia, Manuel Castro chutou de fora da área e, com desvio, a bola encontrou a trave.
Após este lance, contudo, o Racing respondeu imediatamente aos 37’ com gol do atacante Darío Cvitanich depois de cruzamento de Nery Domínguez. Desde então, o mandante valorizou o dianteira a fim de ficar com o placar favorável. Ainda assim, o Estudiantes criou mais algumas oportunidades. Mas nada que colocasse em risco a vitória do primeiro colocado. Com o triunfo, o líder abre seis pontos sobre o vice Defensa y Justicia. Ademais, garante vaga para Libertadores de 2020. Na próxima rodada o Racing enfrenta o Colón no sábado (9), já o Estudiantes pega o Gimnasia (10) domingo.
https://www.youtube.com/watch?v=SB9aPWEc-4I

Gimnasia 1 x 0 Independiente

O Gimnasia finalmente se reencontrou com a vitória ao bater o Independiente. Apesar da maior posse de bola dos visitantes, foi El Lobo qucriou mais chances e perigos de gol. Isto posto, ambos os goleiros trabalharam muito durante a primeira etapa e fizeram defesas difíceis. No entanto, o placar ficou intacto nos primeiros 45 minutos e a decisão ficou para o segundo tempo.

No período complementar, os donos da casa fizeram o único gol da partida aos 7’ com um belo chute colocado do meia Lorenzo Faravelli. Gols perdidos e reclamações de pênalti rechearam o resto da partida. Mas em termos gerais, uma vitória tranquila dos mandantes. Na próxima rodada, o Gimnasia encara o Estudiantes no domingo (10), e o Independiente recebe o Aldosivi também no domingo (10).

Arthur Santos Eustachio

Sobre Arthur Santos Eustachio

Arthur Santos Eustachio já escreveu 18 posts nesse site..

365 Scores

BetWarrior


Artigos Relacionados

Topo