Querétaro vence e segue na briga pelo topo

No complemento da rodada, Cruz Azul e Santos Laguna também venceram seus jogos
Querétaro

A sexta rodada do Clausura 2020 da Liga MX teve seu fim neste domingo (16). Primeiramente, o Chivas recebeu o Cruz Azul nos primeiros minutos do dia, foi derrotado e segue a sua fase ruim. Já na parte da noite, outros dois jogos aconteceram. O Necaxa também perdeu em casa para o Querétaro por 3 x 2 e posteriormente o Santos Laguna venceu o Tigres no seu Estádio Corona.

Como resultado dessas partidas, o Querétaro aproveitando o tropeço do Juárez sobe uma posição e está na cola dos líderes. Por sua vez o Cruz Azul, graças aos três pontos conquistados, mantem uma gordura para com os seus rivais na briga pelo G-8. O Necaxa, apesar de ter perdido e de ver o Santos Laguna igualar a sua pontuação, segue com a última vaga dos playoffs na oitava posição. Tigres e Chivas segue oscilando muito neste início de campeonato e estão nas posições intermediárias da tabela.

CLAUSURA LIGA MX – 6ª RODADA

CHIVAS 1 X 2 CRUZ AZUL

O Chivas foi o time que mais gastou em contratações na última janela de transferências, no entanto, pouco resultado vem sendo mostrado pela equipe dirigida por Luis Fernando Tena. Muitas críticas já começam a aparecer por parte da mídia e dos torcedores. Nesta rodada, o clube decaiu para o Cruz Azul que vinha em um momento distinto. Os Cementeros vem fazendo uma campanha mediana e sonham em crescer em busca deste título, visando também a Champions da CONCACAF.

Com a bola rolando, o primeiro tempo foi de um futebol bem jogado com as duas equipes aproveitando os erros do adversário. Por conta disso, tivemos todos os gols do jogo neste período. Logo que o relógio assinalou oito minutos de jogo, a bola estava na rede pela primeira vez. Jonathan Rodríguez recebeu passe na entrada da área driblou o defensor e bateu rasteiro para a bola tocar a rede e os visitantes fazerem 1 x 0. Este gol colocou o mesmo, na liderança da artilharia. Aos 18 minutos, quase o segundo. Jonathan, sozinho na pequena área, errou o chute de primeira e a bola foi quase que para lateral. Como resposta no minuto seguinte, Ariel Antuna quase fez de cabeça mas a bola foi para fora. Apesar disso, o empate veio de pênalti minutos depois com Alexis Vega. 

O gol da vitória veio aos 42 minutos do primeiro tempo, em linda falta cobrada pelo zagueiro Adrián Aldrete. O goleiro Antonio Rodríguez, nada pode fazer para conter a bola de entrar em sua meta. Depois disso, o Chivas teve o segundo tempo inteiro para buscar o empate e a entrada de José Macías até melhorou o time, entretanto, o gol não veio e a crise continua a aumentar.

NECAXA 2 X 3 QUERÉTARO

O jogo entre Necaxa e Querétaro era um confronto direto, posto que, as equipes antes da partida tinham a diferença de apenas um ponto na tabela. Quem vencesse seguiria os ganhadores da rodada se mantendo na briga pelas primeiras posições. Por outro lado, o perdedor viria a sua gordura, para com os outros times diminuir e a distância para a parte de cima aumentar consideravelmente. Visto isso, foi o que ocorreu, o Querétaro está a dois pontos do líder  e o Necaxa manteve a sua vaga nos playoffs pelos critérios de desempate.

Assim como no jogo anterior, o Querétaro marcou logo nos primeiros minutos. Todavia, este foi logo aos três minutos Jaime Gómez já abria a contagem no marcador. O camisa 28 marcou após fazer linda jogada individual, onde deu até um drible da vaca no marcador e de bico na saída do goleiro botou a bola para dentro.  Depois que o Necaxa chegou com perigo, Los Gallos responderam em contra-ataque rápido e após passe da esquerda, o atacante Ariel Nahuelpán, acertou chute de rara felicidade para ampliar a vantagem. Ariel quase fez seu segundo mas o juiz assinalou impedimento. No fim do primeiro tempo, o Necaxa conseguiu descontar com Daniel Álvarez. O camisa 7 driblou três marcadores, deixando o último no chão e chutou rasteiro para diminuir o placar.

No entanto, no primeiro minuto do segundo tempo, Ariel apareceu para fazer o seu segundo e se tornar um dos  artilheiros do Clausura. O atacante argentino chutou de esquerda e de primeira para fazer o terceiro dos Los Gallos. O gol foi um balde de água fria para o Necaxa que demorou a voltar para a partida. O time até que conseguiu marcar aos 80 com Maximiliano Salas de pênalti mas já era tarde para a reação.

SANTOS LAGUNA 2 X 1 TIGRES

Santos Laguna e Tigres mostraram neste começo de temporada que podem vir a brigar por vaga nos playoffs e que tem times para estar mais acima da tabela, no entanto, falta a ambos uma boa sequência de resultados e uma regularidade em seus jogos. A vitória do time da casa, fez com que o mesmo ultrapassasse os incomparables. Assim como em muitos jogos do campeonato mexicano, o time com menos posse de bola mais uma vez foi o que mais finalizou a gol.

No primeiro tempo, o Tigres chegou a comandar as ações ofensivas na primeira metade do tempo. Tendo assim, a sua melhor chance com Enner Valencia aos 10 minutos, quando o equatoriano ficou cara a cara com o goleiro mas bateu mal para o gol. Depois que o ímpeto inicial sessou no Tigres, o Santos tomou conta do jogo e construindo suas jogadas chegou até o gol de Eduardo Aguirre aos 40 minutos. O camisa 19, teve que chutar por duas vezes para conseguir vencer o goleiro Nahuel Guzmán.

Com o placar ao seu favor, o Santos recuou deixando a bola com o adversário. Por conta disso, o Tigres quase conseguiu o empate em linda jogada de André-Pierre Gignac, que chegou a dar um chapéu no último defensor dentro da área. Apesar de estar sendo pressionado, o Santos na sua primeira jogada de ataque da última etapa conseguiu, mais uma vez com Aguirre, marcar o segundo. Desta vez o camisa 19 recebeu cruzamento de José Van Rankin e se antecipou para colocar a bola na rede. Dez minutos depois, Gignac até conseguiu diminuir mas o placar terminou em 2 x 1 para o time da casa.

Foto Destaque: Mexsport

Yuri Murta

Sobre Yuri Murta

Yuri Lima Murta já escreveu 101 posts nesse site..

Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

365 Scores

BetWarrior


Yuri Murta
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados

Topo