Queda no desempenho se torna vantagem no Clausura Uruguaio

Defensor Sp desbancou o líder invicto e Peñarol pode ser o novo líder sem depender de outros resultados

Para encerrar a sétima rodada do Clausura Uruguaio, mais quatro partidas acontecem neste domingo (2). De seis semanas para cá, alguns times ganharam mais destaque pela excelente campanha feita no campeonato. Mas, agora,  parecem ter perdido um pouco desse potencial, dando brecha para que outros times se aproveitem disso.  Atenas recebe Boston River e ambos continuam na luta para sair da zona de rebaixamento. Torque e Liverpool precisaram rever suas estratégias por muitos jogadores terem quatro amarelos. Após derrota na última rodada, Progreso enfrenta o Defensor Sporting, que tirou a invencibilidade do Nacional. Já o vice-líder Peñarol recebe o Cerro e se levar vitória será o primeiro colocado do campeonato, sem precisar do resultado de outras partidas.

CLAUSURA URUGUAIO – 7ª RODADA

Atenas San Carlos x Boston River

Após uma rodada sem jogar – com o El Tanque Sisley fora, todos os times ficarão com um jogo a menos e três pontos garantidos por WO, porém nem todos computados – a equipe de Ricardo Ortiz volta à atividade oficial com seus onze definido para enfrentar seu adversário em casa: Emiliano Techera estará de volta no lugar de Gustavo Pintos e, no meio-campo, Francisco Usucar no de Lucas Rodríguez. Para o confronto de amanhã, todos treinaram de olho nos três pontos.

O técnico do Boston River, Alejandro Apud, também tem sua equipe definida: há possibilidade de Bruno Foliados jogar no ataque em vez de Mastriaini e Federico Gallego atuará no meio-campo.

Ambos na zona de rebaixamento (13ª e 14ª posição respectivamente), se enfrentarão pela sexta vez pelo Clausura, às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Domingo Burgueño Miguel. Das cinco vezes anteriores, foram duas vitórias para cada lado e um empate.

CA Torque x Liverpool Montevideo

A partir das 15h30 (horário de Brasília), no estádio Centenário, os clubes se enfrentam pela sétima rodada do campeonato. Por um lado, a equipe mandante, de Pablo Marini, teve que ser moldada para enfrentar seu adversário: mesmo sem jogadores suspensos, mas com Santiago Scotto, Mauricio Gómez e Andrew Teuten tendo quatro amarelos cada, não abalou o objetivo de vencer o Liverpool. Ganhando, terá um grande salto na tabela, pois na próxima rodada seria o confronto com o El Tanque e terá (mais) três pontos garantidos.

Por outro lado, a equipe adversária briga para reforçar uma melhor colocação e levar os três pontos para casa. Após vitória de 3 x 0 para o Danúbio na última rodada, Paulo Pezzolano passou a semana delineando o time, já que Sebastián Cáceres tem quatro amarelos e Federico Platero está se recuperando.

Na décima posição, CA Torque ainda não teve nenhuma vitória sobre o Liverpool no Clausura que, em contrapartida, tem duas. Amanhã será o terceiro encontro entre eles.

https://twitter.com/LiverpoolFC1915/status/1035903653859733505

Progreso x Defensor Sporting

Os donos da casa treinaram a semana inteira até chegar ao ajuste final antes do confronto de amanhã. Marcelo Méndez tem se empenhado para retomar a linha de jogo e superar a derrota contra o Cerro semana passada.

Os visitantes por sua vez, carregam o triunfo da vitória em cima do, até então, líder invicto do campeonato. Por 2 x 0, o Defensor Sporting derrotou o Nacional e está confiante para continuar na luta. Com Ayrton Cougo suspenso, a equipe de Eduardo Acevedo está focada na partida de amanhã, que acontecerá no Parque Abraham Paladino , às 15h30 (horário de Brasília).

No passado, já se enfrentaram três vezes: um empate e uma vitória para cada.

Peñarol x Cerro 

Os onze já estão confirmados pelo técnico Diego Lopez e a estratégia é se manter no topo da tabela. A dois pontos do líder Nacional, que já jogou, pode ficar em primeiro lugar mesmo se os clubes mais abaixo na tabela ganharem. A equipe visitante, de Fernando Correa, está definida e sem alterações. Trabalhou taticamente com os onze iniciantes e diz: “Estamos bem, o jogo contra o Peñarol nos segura em um bom momento…”.

A partir das 18h (horário de Brasília), no Estádio Campeon Del Siglo, os clubes se enfrentarão pela sexta vez (Peñarol 3 x 2 Cerro).

Beatriz do Vale

Sobre Beatriz do Vale

Beatriz do Vale já escreveu 312 posts nesse site..

Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero.Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...


 

365 Scores

 

Beatriz do Vale
Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero.Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Artigos Relacionados

Topo