QUE FASE! Nantes vence PSG e adia título parisiense

Os mandantes venceram por 3 x 2

O PSG vive uma maré negativa neste final de temporada. Após ser goleado pelo Lille por 5 x 1, a equipe sofreu outro baque no Campeonato Francês. Com muitos desfalques, mas com a chance de levantar o caneco, saiu derrotado mais uma vez. Nesta quarta-feira (17) a equipe enfrentou o Nantes e acabou perdendo novamente. Contudo, saiu na frente do placar com Daniel Alves, mas com dois gols do brasileiro Daniel Carlos os anfitriões saíram vencedores.

1º TEMPO

Mesmo podendo levantar o caneco, não foi o PSG que começou com as melhores ações. O Nantes tinha a bola e chegou aos 11 minutos. Coulibaly recebeu cruzamento da esquerda e chegou cabeceando firme, mas parou em linda defesa de Buffon. Porém, os mandantes ficaram nisso, os parisienses tiveram duas boas oportunidades. Primeiramente, Diaby recebeu lançamento longo e ganhou na corrida da marcação. Ele entrou na área, driblou o goleiro Dupé, mas adiantou muito a bola e não finalizou. Em seguida, Daniel Alves se aproximou da área e, com muito espaço, arriscou um chute de longe. A bomba vai direto no ângulo, golaço que abriu o placar.

Mas a alegria parisiense durou pouco. Após cobrança de escanteio, a bola passou do primeiro poste e sobrou para Diego Carlos na pequena área. O brasileiro escorou de cabeça e jogou a bola no canto! empate do Nantes. Aos 34′, Após chutão na frente, Choupo-Moting escorou, Draxler pegou a sobra e rolou para Diaby. O jovem entrou na área e tentou bater para o gol, mas foi travado. Em seguida, a virada do Nantes veio. Coulibaly recebeu lançamento na esquerda e passou por Kehrer, deixando o marcador no chão. Ele entrou na área e fez o cruzamento rasteiro. Waris apareceu livre na pequena área e escorou para o fundo das redes.

Faixa lembra da Catedral de Notre Dame
Faixa lembra da Catedral de Notre Dame (Foto: AFP)

2º TEMPO

Logo no começo da segunda etapa, o Nantes ganhou vantagem no placar. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada por Pallois. Kurzawa tentou o corte, e a bola ficou viva na área, batendo em Diego Carlos e indo direto para o fundo das redes. Foi o segundo do brasileiro. Quase pintou goleada, Waris foi lançado nas costas da zaga, e Buffon saiu do gol para fazer o corte, fora da área. O PSG sai jogando, mas Paredes entregou a bola nos pés de Coulibaly. O atacante chuta para o gol vazio, mas errou o alvo.

Os anfitriões tiveram mais uma chance. Waris recebeu bom lançamento e entrou na área marcado por Kehrer. Ele botou o marcador para dançar e o deixou no chão. Mas perde o ângulo para o chute, e viu Buffon chegar para defender. Os visitantes levaram perigo em seguida. Choupo-Moting recebeu na área, tentou a finalização um tanto sem ângulo e ainda atingiu a trave. Em seguida, o Nantes arrancou em contra-ataque, e Pallois recebeu na esquerda, entrando na área. Ele bateu cruzado, e Buffon fez mais uma boa defesa. Posteriormente, após lançamento longo de Daniel Alves, Dagba recebeu na direita e rolou para Guclu. O jovem atacante bateu rasteiro e diminuiu a diferença.

PSG pode garantir título em casa, diante do Monaco
(Foto: Reuters)

E AGORA?

O PSG continua com 81 pontos e está folgado na liderança. A diferença para o Lille é de 17 pontos. Para ser campeão basta vencer uma das seis partidas que tem a disputar. Seu próximo adversário será o Mônaco no Parc dos Princes. Já o Nantes não tem mais o que almejar no Campeonato. Com a vitória está na 14ª posição com 37 pontos. Na próxima rodada duela com o Amiens.

Avatar

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 357 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.

1X Bet
Avatar
Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 21 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FAM. Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo