Pumas, América e Juárez seguem o Líder do MX

Os três times venceram neste domingo e continuam na caçada pelo Léon
Pumas

Neste Domingo (09) foi concluída a quinta rodada do Clausura 2020. Três partidas aconteceram marcando o dia como o de perseguição ao Léon. Os vencedores dos jogos, igualmente,  estão bem no campeonato e ocupam a segunda, terceira e quarta colocação do torneio da Liga MX. Primeiramente, na parte da tarde, o vice-líder Pumas goleou o Atlético San Luis pelo placar de 4 x 0. Já na parte da noite, o América venceu, fora de casa, o Querétaro por 2 x 1. Apesar de derrotado, o Gallos Blancos seguem bem no torneio e estão na quinta colocação. Posteriormente, pelo mesmo placar, o Juárez venceu o Necaxa. A diferença do primeiro para o quarto colocado do torneio é de dois pontos. Mostrando assim, o equilíbrio do campeonato. Os outros derrotados Necaxa e San Luis, ocupam atualmente, o sexto e o décimo segundo lugar. 

CLAUSURA LIGA MX – 5ª RODADA

PUMAS 4 x 0 SAN LUIS

Ambas as equipes chegaram a este confronto após empatarem na rodada passada. O time da casa, buscava manter a invencibilidade no torneio, enquanto que o San Luis, buscava acabar com a sequência de dois empates. As duas coisas ocorreram, no entanto, de forma negativa para o time visitante. Apesar de ter goleado, a superioridade do UNAM só apareceu na segunda etapa quando o time conseguiu controlar a partida. No primeiro tempo, logo aos cinco minutos, a torcida da casa ficou em silêncio. Em cruzamento na área, Nicolas Ibañez, recebeu a bola e foi derrubado.

Apesar de pênalti marcado, o VAR colaborou com o juiz e foi marcado impedimento do camisa 9 do San Luis. Aos 24 minutos, mais uma vez, os visitantes levaram perigo em cruzamento pela direita. O camisa 11, Anderson Julio de cabeça obrigou boa defesa. O Pumas, finalmente, apareceu com força no ataque e em escanteio derivado de um bom ataque, veio o primeiro gol do jogo. Após duas grandes defesas de Carlos Rodríguez, Fabio Álvarez colocou a bola para dentro. O resultado deixou o UNAM tranquilo que em outra bola parada voltou a marcar. Carlos González fez após cobrança de falta de Pablo Barrera.

Com dois gols de desvantagem, o San Luis foi obrigado a ir ao ataque. O acontecido na primeira etapa voltou a ocorrer, quando, mais um pênalti marcado foi cancelado pelo VAR após impedimento. Após dominar o meio e colocar uma bola na trave, o Pumas fez o terceiro. Pablo Barrera deu mais uma assistência e Juan Ignacio de longe colocou a bola no fundo da rede. O placar foi encerrado com novo gol de Carlos Rodríguez aos 75 minutos. O camisa 32 fez o gol em ótima jogada do lateral Alejandro Mayorga.

QUERÉTARO 1 x 2 AMÉRICA

O Querétaro chegou ao jogo precisando vencer para se manter na liderança do torneio, no entanto, o time foi para e sucumbiu aos Americanistas. Andrés Ibarguen foi o destaque da partida marcando os gols do América. Como resultado disso, os visitantes chegaram a 10 pontos e ficaram uma colocação acima do rival que caiu 3 posições na tabela. O jogo do começo ao fim foi equilibrado e venceu a equipe que teve mais calma e precisão. Curiosamente os times tiveram a mesma quantidade finalizações a gol, precisão de passe e faltas cometidas.

No primeiro tempo, os visitantes dominaram totalmente a partida, tendo as principais chances do jogo. A grande quantidade de desarmes feitos pela marcação dos Americanistas foi o diferencial da primeira etapa. Aos 11 minutos, o Querétaro criou boa oportunidade, quando Jeison Lucumí acertou uma cabeçada no canto direito, Guilhermo Ochoa, então, apareceu para fazer a defesa. Henry Matin, no ataque seguinte, teve a oportunidade de abrir o placar mas não alcançou a bola na pequena área.

Com o controle da partida, o América abriu o placar em lindo voleio de Andrés Ibarguen. Apesar de dominar o jogo, os visitantes perderam a vantagem na última bola da primeira etapa. Ariel Nahuelpán, depois de escanteio, cabeçeou com o gol livre para empatar. Se por um lado o Querétaro perdeu duas grandes jogadas, por outro na primeira boa oportunidade que teve Ibarguen colocou o América na frente de novo. Em bola disputada e embolada na área, sobrou para o camisa 11 chutar forte no angulo, dando assim, o placar final ao jogo.

JUÁREZ 2 x 1 NECAXA

Assim como o jogo anterior, a vitória do time da casa fez com que o mesmo ultrapassasse o outro na tabela. O Juárez conquistou os três pontos ao vencer de virada, ainda no começo do segundo tempo, o Necaxa. Apesar de sofrer o primeiro gol, a equipe demonstrou um grande poder de recuperação, animando ainda mais a sua torcida que viu o time chegar na terceira colocação. O primeiro tempo de partida foi muito melhor que o segundo, onde, ambas as equipes demostraram cansaço e menos precisão nas jogadas de ataque.

A primeira etapa, começou com ambas as equipes buscando ataques em velocidade e pelos lados. A primeira grande chegada foi do time da casa, quando, após falha de Yosgart Gutiérrez que espalmou nos pés de Darío Lezcano que chutou na trave. O Necaxa abriu o placar, na jogada seguinte, com Claudio Baeza que chutou rasteiro de primeira para colocar a bola na rede. Minutos depois, veio o empate do Juárez de cabeça com Víctor Velázquez. O camisa 25 cabeceou por cobertura para fazer um lindo gol. A virada veio aos três minutos da segunda etapa, em mais um gol por cobertura. Desta vez, Martín Rabuñal aproveitou falha de comunicação da defesa adversária e colocou 2 x 1 no placar. Após estar em vantagem, o Juárez teve outras duas chances de marcar, entretanto, a bola não voltou as redes.

 

Foto Destaque: Pumas sítio

Yuri Murta

Sobre Yuri Murta

Yuri Lima Murta já escreveu 101 posts nesse site..

Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

365 Scores

BetWarrior


Yuri Murta
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados

Topo