Pulisic marca “hat-trick perfeito”, e dá vitória ao Chelsea

Atleta norte-americano marca gol com a perna esquerda, direita e de cabeça

Neste sábado (26), pela 10ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea visitou o Burnley, no Turf Moor. E embalado com a sequência de resultados, fez mais uma vítima. Os gols foram marcados pelo norte-americano Christian Pulisic, três vezes, e o brasileiro Willian, para os Blues. Já pra os mandantes, Jay Rodríguez e  Dwigth McNeil descontaram. Confira a tabela da competição.

1º TEMPO

Melhor na partida desde o primeiro minuto, foi questão de tempo para o time visitante abrir o placar. O Chelsea chegou ao primeiro gol aos 21 minutos do primeiro tempo. Quando o norte-americano Christian Pulisic roubou uma bola no meio de campo, avançou e chutou firme cruzado, no canto esquerdo do goleiro Pope. Ainda na etapa inicial, o norte-americano ampliou a vantagem dos Blues. Aos 44’ da primeira etapa, o meia recebeu uma bola na entrada da área, cortou o zagueiro e bateu rasteiro. Assim, a partida foi para o intervalo com o placar favorável ao visitante.

2º TEMPO

No segundo tempo, a pegada foi a mesma. O time comandado por Frank Lampard transformou a vitória tranquila, em goleada. Assim, aos 11 minutos da segunda etapa, Pulisic marcou de cabeça. Completando assim, o “hat-trick perfeito”, já que o primeiro foi com a perna esquerda e o segundo com a direita. Dois minutos depois, Tammy Abraham serviu o brasileiro Willian, que marcou o quarto gol do time de Londres. No fim da partida, aos 41’ e 44’ do segundo tempo, o Burnley diminuiu o placar, com Jay Rodríguez e Dwigth McNeil, respectivamente. Assim, o jogo terminou com a vitória do time visitante, se aproximando dos líderes da competição.

E AGORA?

Com o resultado, o Chelsea se manteve na quarta posição, com 20 pontos, cinco pontos atrás do líder, Liverpool, que ainda joga na rodada. O Burnley, tem 12 pontos e e o 12º na competição. O Chelsea visita o Watford na próxima rodada da Premier League, mas antes disso tem compromisso na quarta-feira (30), contra o Manchester United pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Já o Burnley enfrenta o Sheffield United na sequência da competição, mas no sábado (2).

MELHORES MOMENTOS

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 262 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

BetWarrior


Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo