PSV vence fora de casa e se isola na liderança da Eredivisie

Após derrota na Champions League para o Tottenham, PSV se recuperou bem do revés e segue firme no Campeonato Holandês

Neste sábado (10), no Estádio De Vijverberg, em partida válida pela 12ª rodada da Eredivisie, o PSV venceu o De Graafschap por 4 x 1 e segue 100% na competição. O PSV precisava da vitória para continuar caminhando bem na liderança, enquanto o De Graafschap almejava sair das últimas posições.

1° TEMPO

Como o esperado, o PSV se impôs diante do fraco anfitrião, tendo o controle absoluto da posse de bola e das ações. Aos 18′, Luuk De Jong abriu o placar após bom cruzamento perto da marca do pênalti, em que o atacante finalizou bem de perna esquerda. Momentos depois, aos 21′, o time da casa empatou o jogo aproveitando um buraco na defesa do time visitante, que se desorganizou e permitiu uma bela enfiada de bola para El Jebli deixar tudo igual. Após seis minutos com igualdade no placar, Steven Bergwijn marcou o segundo gol depois de uma bola respingada na intermediária como sobra de um escanteio, em que o ponta do PSV cortou para a perna esquerda, deixou o marcador desestabilizado e finalizou no canto do goleiro.

2° TEMPO

Diante da vantagem no placar por 2 x 1, o PSV cadenciou um pouco a partida e tentou mantar a posse de bola elevada para não sofrer riscos. Após ter apenas um gol de diferença na primeira etapa, o time visitante foi avassalador e matou a partida no final da segunda etapa. Em passes verticais que começaram na defesa, Donyell Malen aproveitou grande enfiada de bola de Lozano e finalizou cruzado para aumentar o placar, aos 77′. Ainda teve tempo para o quarto gol: em uma cobrança rápida de falta, Bergwijn recebeu e rolou para De Jong marcar, sem goleiro, seu segundo no jogo, aos 87′, impondo uma goleada de 4 x 1 e mais uma vitória à equipe da capital.

E AGORA?

O PSV se isola ainda mais na liderança, alcançando 12 vitórias em 12 jogos, 36 pontos, 43 gols marcados e apenas 5 sofridos, uma campanha impecável. Já o De Graafschap permanece com 10 pontos, na 16ª posição na competição e ameaçado de rebaixamento.

O PSV enfrenta em casa o Heerenveen, no próximo sábado (17), e De Graafschap tem como próximo adversário o Utrecht, no mesmo dia.

MELHORES MOMENTOS

Paulo Sérgio

Sobre Paulo Sérgio

Paulo Sérgio Foles já escreveu 11 posts nesse site..

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas

Artigos Relacionados

Topo