PSV e Feyenoord movimenta o Campeonato Holandês no domingo

O grande embate entre dois dos maiores times do país promete ser o jogo mais importante da rodada
PSV e Feyenoord movimenta o Campeonato Holandês no domingo

Neste domingo (24), pela 23ª rodada da Eredivisie, dois jogos importantíssimos acontecem simultaneamente às 10h30 (horário de Brasília). O atual campeão PSV, vem liderando a competição com quatro pontos de vantagem em relação ao 2º colocado, Ajax, e recebe o 3º colocado, Feyenoord, no jogo mais importante da rodada. O Emmen é o 16º e recebe o Vitesse, atual 6º colocado.

EREDIVISIE – 23ª RODADA

PSV x Feyenoord

O time mandante está a 42 jogos invicto sem perder em casa. A última derrota foi no dia 18 de setembro de 2016, contra o adversário deste domingo: o Feyenoord. O time de Mark Van Bommel é o líder da competição com 57 pontos, sendo conquistados em 18 vitórias, três empates e apenas uma derrota, adivinha para quem? Sim, Feyenoord, na 14ª rodada em Rotterdam por 2 x 1.

A expectativa da torcida do PSV é vencer o rival e aumentar a vantagem na liderança da Eredivisie para faturar o título novamente. O jogo acontece no Philips Stadion, que com certeza estará cheio. “O Feyenoord tem um time bom a bom, com muita qualidade na frente. Além disso, é difícil marcar contra eles”, disse o técnico do PSV, Van Bommel.

Já pelo lado visitante, que vem de derrota sofrida na última rodada para o Groningen, o objetivo é atrapalhar a vida do líder e diminuir a distância para o 2º lugar, Ajax, que hoje é de 11 pontos. Feyenoord e o PSV vão se enfrentar pela 126ª vez no Campeonato Holandês, onde venceu 51 vezes, o PSV 45 vezes e em vezes 29 deu empate. No domingo passado (17), o time perdeu Yassin Ayoub devido a uma lesão no ombro e, além dele, Justin Bijlow e Eric Botteghin não podem ser usados. O clube tem atualmente 43 pontos, onde venceu 13 dos 22 jogos, empatando três e perdendo seis.

“Acho que podemos nos beneficiar da vitória do PSV no campeonato. Eles provavelmente vão dar espaços que podemos usar. Faremos tudo o que pudermos para que seja uma ótima semana, e isso começará em Eindhoven no domingo.” disse o técnico do Feyenoord, Van Bronckhorst.

FC Emmen x Vitesse

Univé Stadion é o palco da partida deste domingo (24), onde os times se enfrentam em situações bem diferentes: os mandantes, com 24 pontos e ocupam o 16º lugar do Campeonato Holandês, e os visitantes na 6ª colocação, com 33 pontos.

Pelo lado do Emmem, a última partida da equipe foi contra o Excelsior, no último domingo (17), quando saiu derrotado pelo placar de 2 x 1. A torcida espera vencer para se salvar de qualquer risco de rebaixamento ao final da temporada.

Já o Vitesse, é treinado por Leonid Slutsky, que vem sendo especulado no Chelsea, caso Maurizio Sarri perca a final da Carabao Cup contra o Manchester City, Slutsky tem boa relação com o dono dos Blues, o russo Roman Abramovich, e como o clube e o Chelsea têm uma parceria de longa data, o negócio pode ser mais rápido para acontecer. O novo reforço, recém-chegado por empréstimo do Anderlecht, da Bélgica, o atacante Dauda Mohammed, pode estrear neste domingo por causa de uma lesão no tornozelo do atacante argelino Oussama Darfalou e da indisponibilidade de Tim Matavz, que não passou no teste de aptidão física.

Avatar

Sobre João Pedro Oliveira

João Pedro Oliveira já escreveu 37 posts nesse site..

Tenho 16 anos e moro em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza-CE. Almejo ser um grande jornalista esportivo, pois sou fascinado pelo futebol e sua história. Curioso, sempre busco algo a mais.


 

365 Scores

 

Avatar
João Pedro Oliveira
Tenho 16 anos e moro em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza-CE. Almejo ser um grande jornalista esportivo, pois sou fascinado pelo futebol e sua história. Curioso, sempre busco algo a mais.

Artigos Relacionados

Topo