PSG poupa jogadores e só empata contra o Strasbourg na Ligue 1

Sem Neymar, Paris encontra dificuldades, mas consegue diminuir o prejuízo com Cavani

Na continuação da 16ª rodada do Campeonato Francês, jogos eletrizantes e com muitos gols marcaram a quarta-feira (5). O PSG ficou apenas no empate contra o Strasbourg, enquanto Rennes surpreende e vence o Lyon por 2 xv0, fora de casa.

Ligue 1 – 16ª rodada

Strasbourg 1 x 1 Paris Saint Germain

Vindo de um empate, o líder PSG poupou jogadores, mas por pouco não perdeu o primeiro jogo no campeonato. Com boa distância do segundo lugar, Lille, que venceu sua partida, os visitantes tiveram dificuldade e viram o anfitrião Strasbourg dominar todo o primeiro tempo.

Com o auxílio do VAR, a equipe da casa abriu o placar, de pênalti, com o zagueiro Kenny Lala. Entretanto, ao perceber a dificuldade que teria, o treinado Thomas Tuchel colocou o craque francês Mbappé e foi quando tudo mudou. O camisa 11 brilhou e foi o destaque do segundo tempo, sofrendo o pênalti convertido posteriormente pelo uruguaio Edinson Cavani.

O Strarsboug com o empate foi aos 22 pontos e se encontra na nona colocação. Já o líder PSG chegou ao seu segundo tropeço, mas ainda tem distância considerável de 14 pontos a mais que o Lille, vice-líder. Na próxima rodada, os donos da casa encaram o Caen, novamente no Stade de la Meinau, enquanto o Paris encara o Dijon, no Parque dos Príncipes.

 

Lyon 0 x 2 Rennes

O Lyon decepcionou os torcedores que esperavam alcançar a segunda colocação e perdeu em casa para o Rennes.  No Parc Olympique Lyonnais, a equipe da cidade não foi bem e parou na sólida defesa dos visitantes. O Rennes ainda estava em dia inspirado e, mesmo com menos posse de bola, viu o habilidoso meia Ben Arfa abrir o placar, aos 41′.

Com o resultado desfavorável, a equipe da casa sentiu a pressão e, apenas dois minutos depois, levou o segundo gol, após Sarr rolar para Siebatcheu decidir a partida.

O Lyon volta a campo pela Champions League, quando vai a Donetsk enfrentar o Shakhtar, em jogo válido pela Champions League, dia (8). Já o Rennes recebe o Dijon, pela Ligue 1.

 

Bordeaux 3 x 2 Saint-Étienne

Após quase um mês sem vencer pela Ligue 1, o Bordeaux foi motivo de felicidade ao seu torcedor por bater, nos acréscimos, o Saint-Étienne. Com gol decisivo de Pablo, os Girondinos chegaram ao décimo lugar, enquanto os visitantes estacionaram no sexto lugar. Briand e Kamano, de pênalti, fizeram os outros gols aos donos da casa, com Diony e Khazri descontando.

Na rodada seguinte, os comandados por Eric Bedouet encaram o Angers, dia 8, fora de casa e o Saint-Étienne volta a jogar diante de seus torcedores contra o Olympique de Marseille, um dia depois.

 

Dijon 2 x 1 Guingamp

Em jogo tenso, o Dijon conseguiu sair da incomoda zona de rebaixamento ao vencer o Guingamp, em casa. Benjamin Jeannot abriu o marcador aos comandados por Olivier Dall’Oglio na primeira etapa. Porém, os anfitriões perderam Wesley Lautoa, expulso, e viram Marcus Coco empatar a partida. Mas, no final, Oussama Haddadi fez o gol da vitória e do “alívio” de sua equipe.

As equipes voltam a campo dia 8, para enfrentar Rennes e Amiens, respectivamente.

 

Reims 0 x 1 Toulouse

Com gol do improvisado lateral guineense Issiaga Sylla, o Toulouse bateu o Reims fora de casa e nem mesmo a expulsão de Manu Garcia Afonso foi capaz de tirar os três pontos dos visitantes. Com a vitória, a equipe pôde respirar aliviada, já que se afastou da zona de rebaixamento. Já os anfitriões perderam posição e agora se encontram na 11 colocação.

Na busca por uma recuperação, o Reims encara o Lille na próxima rodada, dia 9, fora de casa. Já o Toulouse também visitará o Caen, porém, o jogo acontecerá apenas dia 15.

 

Caen 1 x 2 Nimes

O surpreendente Nimes conseguiu mais uma vitória fora de casa; dessa vez, a vítima foi o Caen. Os gols foram marcados por Umut Bozok e Loick Landre, nos acréscimos, enquanto Prince Oniangué descontou. Os anfitriões, com o resultado, já se preocupam com o Z3, pois se encontram na 17 posição, enquanto a equipe vencedora almeja uma boa sequência, que a classificaria à Europa League.

O Caen volta a campo dia 9, quando enfrenta o Strasbourg, enquanto o Nimes recebe a boa equipe do Nantes.

 

Nantes 3 x 2 Olympique de Marseille

Buscando se recuperar de três tropeços (dois empates e uma derrota), o Nantes teve a dura missão de bater o Olympique em casa e, com gol decisivo do brasileiro Gabriel Boschilla, chegou ao resultado positivo, vencendo por 3 x 2. Morgan Sanson abriu o placar para os visitantes, aos 28 minutos, mas o artilheiro argentino Emiliano Sala deu uma rápida reação aos anfitriões. Thauvin, que vive grande fase, voltou a colocar a equipe de Marselha na frente em pênalti convertido.

A primeira etapa parecia decidida, quando Touré acertou belo chute colocado para empatar a partida, já no tempo adicional. O segundo tempo permaneceu equilibrado, até que o meia Boschilla aproveitou o cruzamento de Lucas Lima para empurrar às redes e decidir a partida. As equipes voltam a campo dia 8 e 9 de dezembro, quando encaram Nimes e Saint-Étienne, respectivamente.

Igor Ribeiro

Sobre Igor Ribeiro

Igor Ribeiro já escreveu 164 posts nesse site..

Igor Ribeiro, 19 anos, é um apaixonado por futebol.Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Fez-se muito interessado pelas leituras em jornais e o interesse acerca do futebol foi a principal influência para sua escolha ao Jornalismo, área que desde cedo escolhera.Com essa paixão presente em sua vida, sempre é o primeiro no “vamos organizar um futebol” e totalmente contra gritar gol antes da hora!

BetWarrior

Igor Ribeiro
Igor Ribeiro
Igor Ribeiro, 19 anos, é um apaixonado por futebol.Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Fez-se muito interessado pelas leituras em jornais e o interesse acerca do futebol foi a principal influência para sua escolha ao Jornalismo, área que desde cedo escolhera.Com essa paixão presente em sua vida, sempre é o primeiro no “vamos organizar um futebol” e totalmente contra gritar gol antes da hora!

Artigos Relacionados

Topo