PSG e Chelsea entram na corrida por Alex Telles, do Porto

O jogador já recusou várias propostas para renovar o seu contrato com o clube português
Alex Telles

Um dos principais destaques do Porto na temporada, o lateral esquerdo Alex Telles pode deixar o clube português. De acordo com site “A Bola”, a diretoria dos Dragões tem dificuldades para negociar a renovação de contrato com o jogador. Sendo assim, a equipe portuguesa pode vendê-lo ainda nesta janela de transferências. Além disso, o PSG e o Chelsea têm interesse no atleta, segundo o jornal inglês Dairly mail. E também tem uma clausula de rescisão de 40 milhões de euros no atual contrato.

A possível saída do lateral é uma forma de não perdê-lo de graça, como foi com Brahimi e Herrera, que saíram sem custos. E também, ele possui contrato com o Porto até julho de 2021 e segundo o Transfermarkt está avaliado 40 milhões de euros, cerca de 185 milhões de reais na cotação atual. O jogador já recusou várias propostas de renovação e tenta forçar uma saída para algum gigante europeu.

CARREIRA

Alex Telles foi revelado pelo Juventude em 2011. Ficou duas temporadas na equipe onde disputou 30 jogos e marcou dois gols. Foi contratado pelo Grêmio por um milhão de reais para a temporada de 2013. Foi titular da equipe e disputou 51 jogos no ano. Chamou atenção do Galatasaray e, assim, em janeiro de 2014, foi vendido ao clube turco por 6,15 milhões de euros, cerca de 19 milhões da cotação da época.

No futebol turco ficou duas temporadas e disputou 60 jogos, marcando dois gols. Na temporada 2015/16 foi emprestado à Inter de Milão e disputou 22 jogos. Voltou ao Galatasaray em junho de 2016, mas logo em seguida foi vendido para o Porto por 6,5 milhões de euros, aonde está até hoje. Até o momento, disputou 171 jogos, marcou 16 gols e conquistou a Liga Portuguesa 17/18 pela equipe lusitana.

Foto de destaque: reprodução/Miguel Vidal/Reuters.

Kaliel Serafin

Sobre Kaliel Serafin

Kaliel Serafin já escreveu 94 posts nesse site..

Kaliel, 18 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

BetWarrior

Kaliel Serafin
Kaliel Serafin
Kaliel, 18 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados

Topo