PSG afirma que Mbappé permanece em Paris | Futebol na Veia

PSG afirma que Mbappé permanece em Paris

Atacante francês havia declarado que não descarta deixar o clube "para poder assumir mais responsabilidade em campo"

O anúncio de Mbappé – na cerimônia de premiação da Ligue 1 – causou alvoroço no mercado da bola. Na ocasião em que foi eleito o melhor jogador do Campeonato, o atacante não descartou uma possível saída nessa janela. Em menos de 24 horas, o PSG emitiu nota oficial contradizendo a declaração do francês.

“Laços fortes uniram o Paris Saint-Germain e Kylian Mbappé por dois anos e essa história em comum vai continuar na próxima temporada”, escreveu o clube em comunicado.

Com a possível saída do uruguaio Cavani para o Atlético de Madrid, o time francês demonstrou interesse no atacante polonês Robert Lewandowski. Apesar das afirmações do Paris, diversos clubes já procuraram Mbappé para a próxima temporada. De acordo com a imprensa espanhola, o Real Madrid é o provável destino do atacante. Além disso, o técnico do Arsenal Unai Emery – que trabalhou até 2018 no PSG – reforçou o interesse do atacante no time espanhol.

“Eu falei com ele, com seu pai, para que se decidisse ficar no PSG. Queria escolher o Real Madrid, inclusive teve a opção do Barcelona. Ia com os olhos fechados, queria ir ao Real Madrid”, disse o treinador.

https://twitter.com/KMbappe/status/1130229242267086848

No Campeonato Francês, Mbappé marcou 32 vezes em 28 partidas – média de 1,14 gols por jogo. Além disso, o atacante se igualou a Ronaldo na Champions League. Aos 20 anos, o francês já balançou as redes 14 vezes. Com a mesma idade, Messi tinha dois gols no Campeonato e CR7, nenhum. O contrato do craque ainda é válido até o ano de 2023, e existem negociações de salários maiores. Caso algum clube demonstre interesse no jovem talento, a multa rescisória tem valor estipulado em 1 bilhão de euros (4 bilhões de reais).

Maria Luisa Araki

Sobre Maria Luisa Araki

Maria Luisa Araki já escreveu 57 posts nesse site..


 

365 Scores

 

Artigos Relacionados

Topo