Progreso x Plaza Colonia – Prognóstico do mau retrospecto

Apesar de viverem situações completamente opostas no início do Campeonato, as equipes esbanjam retrospectos ruins nos últimos confrontos
Progreso x Plaza Colonia

Pela segunda rodada do Apertura Uruguaio, Progreso e Plaza Colonia se enfrentam neste domingo (23) às 17h (horário de Brasília). Sendo assim, a partida que terá como palco o Estádio Abraham Paladino – em Montevidéu – coloca frente a frente o atual líder contra um dos últimos colocados do Campeonato.

PROGRESO

Vindo de eliminação na primeira fase da Copa Libertadores, os Gauchos del Pantanoso se redimiram ao derrotarem a equipe do Montevideo City Torque na estreia do Apertura Uruguaio 2020. Assim, o duelo que terminou em 3 x 1 garantiu não só os três pontos mas também a liderança para os donos da casa. Por outro lado, nos últimos cinco jogos como mandante o Progreso acumula três derrotas e dois empates. Além disso, o time conseguiu balançar as redes apenas uma vez – com média de 0,2 gol por embate.

PLAZA COLONIA

Em paralelo à boa estreia do adversário, o Plaza não iniciou o Apertura com o pé direito. Isso porque na primeira rodada a equipe acabou derrotada para o Liverpool, pelo placar de 1 x 0 – assumindo assim a 14ª colocação. Além disso, na Sul-Americana os Patas Blancas também não vivem momentos de felicidade. No mesmo cenário do Campeonato Uruguaio, o clube foi batido pelo placar mínimo para o Zamora. Por fim, nos últimos cinco jogos como visitante, o time comandado por Eduardo Espinel acumula três derrotas e apenas duas vitórias. Ao todo, foram marcados quatro gols – média de 0,8 por duelo.

RETROSPECTO

Ao longo da história, Progreso e Plaza Colonia já se enfrentaram em seis ocasiões. Dessa maneira, o confronto é equilibrado – com três vitórias para cada lado. Nos gols marcados, os Gauchos levam uma ligeira vantagem – 8 x 7. O último duelo entre as equipes aconteceu na temporada passada, ocasião em que o Progreso saiu vitorioso pelo placar de 1 x 0.

APOSTA INDICADA

Mesmo com o retrospecto instável de ambas as equipes, o Progreso leva ligeira vantagem por jogar em seus domínios e ainda ter começado bem o Apertura Uruguaio. Portanto, a aposta é em uma vitória dos donos da casa.

ODDS: V1 (1.75) | X (3.40) | V2 (4.10)

Maria Luisa Araki

Sobre Maria Luisa Araki

Maria Luisa Araki já escreveu 129 posts nesse site..

365 Scores

BetWarrior


Artigos Relacionados

Topo