Progreso-URU x Barcelona-EQU – Prognóstico da luta pela vaga na Libertadores

Clubes ainda enfrentam mais duas fases para concretizarem vaga no torneio
Progreso x Barcelona

Na noite desta quarta-feira (22), Progreso e Barcelona de Guayaquil se enfrentam pela primeira fase da Copa Libertadores. A partida ocorre às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Parque Alfredo Víctor Viera, em Montevidéu. Desse forma, a equipe que sagrar-se vencedora dos confrontos de ida e volta enfrentará o Sporting Cristal, do Peru, na próxima etapa.

PROGRESO-URU

Vindo de boa campanha no Clausura 2019, o clube esbanjou a 3ª colocação na última temporada – com apenas três pontos a menos do que o campeão, Nacional. Assim, dos 15 jogos disputados, o time conseguiu a vitória em nove ocasiões. Além disso, durante a pré-temporada, o Progreso enfrentou a equipe do Montevideo Wanderers em um amistoso no último dia 17. Na ocasião, os Gauchos saíram vitoriosos pelo placar de 2 x 1. Nas últimas 10 partidas como mandante, o plantel de Leonel Rocco venceu apenas quatro. Por outro lado, empatou outros quatro confrontos e saiu derrotado em dois. Ao todo, foram marcados 12 gols – média de 1,2 por embate.

BARCELONA-EQU

Vice-campeão do Campeonato Equatoriano, o clube também ostenta bons desempenhos na temporada passada. Na segunda colocação, os Toureiros acumularam 55 pontos – sete a menos do que o campeão Macará. Dessa maneira,ao todo, foram 17 vitórias nos 30 jogos disputados, com aproveitamento de cerca de 54%. Além disso, o Barcelona vem de derrota em amistoso no último dia 18. Na ocasião, o clube saiu derrotado pelo placar de 1 x 0 para a equipe do Delfin. Nas últimas 10 partidas como visitante, o Ídolo do Estaleiro venceu apenas três vezes, ao passo que empatou dois duelos e foi batido em outros incríveis cinco jogos. Ao todo, o plantel de Leonardo Ramos marcou 10 gols – média de um por embate.

RETROSPECTO

Progreso e Barcelona já se enfrentaram em outras duas ocasiões, ambas pela Copa Libertadores. Dessa maneira, os visitantes detêm uma vitória, enquanto o outro duelo terminou empatado. Ao todo, foram marcados seis gols. A última partida entre as equipes aconteceu em agosto de 1990, a qual teve como placar final 2 x 2.

APOSTA INDICADA

Mesmo com o retrospecto desfavorável jogando fora de casa, o Barcelona é o grande favorito para este confronto. Isso porque esbanja uma equipe melhor e possui maior representatividade em competições internacionais.

ODDS: V1 (3,8) | X (3,1) | V2 (2,1)

Maria Luisa Araki

Sobre Maria Luisa Araki

Maria Luisa Araki já escreveu 115 posts nesse site..

BetWarrior

Artigos Relacionados

Topo