Presidente da FIFA, Gianni Infantino promete novidades para a Copa do Qatar de 2022

Segundo o italiano, o mundial pode ser sediado apenas no Qatar, mas pode ser dividido entre outros países vizinhos

A Copa do Mundo é o torneio mais disputado e cobiçado no mundo por todas as seleções que o compõe. A competição disputada a cada quatro anos terá sua 22ª edição no Qatar. O país ganhou o direito de sediar o mundial em 2010, em sorteio realizado pela FIFA. Porém, segundo o portal ESPN, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, sugeriu, nesta quarta-feira (2), que o mundial fosse dividido com outros países próximos do catar, dizendo:

“Se pudermos acomodar alguns dos países vizinhos na região do golfo que são muito próximos para sediar alguns jogos da Copa do Mundo, isso poderia ser muito benéfico para a região e para o mundo inteiro”.

https://twitter.com/naciondeportes_/status/1080599619007139840

Por conta de o mundial ser um grande evento, atrair multidões, turistas e olhares para o país que o sedia, a ideia de dividir o evento ganha mais força, pois agregaria valor a economia, e daria visibilidade a mais de um país, ajudando assim os países sediadores. Apesar da sugestão do presidente ajudar os países, a divisão da copa não é uma possibilidade fácil, pois as nações vizinhas do Qatar e que podem ser possíveis sedes, impõem um boicote ao país  desde 2017, alegando apoio ao terrorismo por parte dos qataris.

Ainda segundo o portal, Infantino defendeu sua ideia afirmando que existem tensões nas regiões árabes, mas que são assuntos a serem resolvidos pelos seus respectivos líderes, e que se a oportunidade de ajudar pessoas no mundo todo a desenvolver o futebol, e, uma ideia positiva sobre ele, não vê porque não tentar. O evento também tem grande chances de acontecer com 48 seleções, ao invés das já “naturais” 32.

Pedro Henrique Ordones Ramos

Sobre Pedro Henrique Ordones Ramos

Pedro Henrique Ordones Ramos já escreveu 100 posts nesse site..

Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Pedro Henrique Ordones Ramos
Pedro Henrique Ordones Ramos
Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

Artigos Relacionados

Topo