Presente perfeito! No dia do aniversário, Flamengo vence Santos no Maracanã

Vitória em casa concede à equipe de Dorival Júnior a atual vice-liderança do Brasileirão

No aniversário de 123 anos, o Flamengo e Santos se enfrentaram no Maracanã, na tarde desta quinta-feira (15) pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O único gol que definiu a partida foi marcado no segundo tempo pelo centroavante Henrique Dourado, garantindo à equipe carioca a atual vice-liderança do campeonato se aproximando ainda da Libertadores de 2019. Minutos depois um pênalti marcado como chance de empate, mas foi desperdiçada após defesa do goleiro César.

1º TEMPO

A partida começou bem movimentada. Ambas equipes buscavam atacar, mas pouco criavam chances de gols. Tanto é que o goleiro Vanderlei fez sua primeira defesa somente aos 21 minutos. Apesar de novamente o técnico Cuca escalar Yuri como titular, improvisado na zaga e revezando com Alison para ajudar Gustavo Henrique, o Santos ainda tinha muita dificuldade de acertar a marcação da equipe carioca, fazendo com que o Flamengo dominasse as ações.

O primeiro lance perigoso do Peixe nesta etapa só aconteceu aos 33′, quando Rodrygo fez um cruzamento para Diego Pituca, que recebeu de cabeça, mas a bola foi para fora. Sem mais oportunidades de gol, o placar continuou o mesmo, no Maracanã.

2º TEMPO

Logo após o intervalo, Cuca sacou Arthur Gomes, que passou despercebido no primeiro tempo, para a entrada de Jean Mota. O alvinegro praiano passou a ter uma postura mais ofensiva, mas por outro lado deixava espaços para o rubro-negro explorar.

Dorival Jr também fez uma mudança no Flamengo: tirou Uribe para a entrada de Henrique Dourado e com isso, a equipe carioca passou a dominar mais as ações. Por outro lado, o Santos acabou tendo uma baixa já aos 12 minutos. O lateral esquerdo Dodô teve uma torção no joelho e saiu chorando, sendo substituído por Renato. Jean Mota, então, teve que improvisar na ala.

Aos 20′, Bruno Henrique fez uma boa jogada e cruzou para Gabriel na frente do goleiro César, que fez uma bela defesa, na melhor chance da equipe santista. Mas é como aquele ditado, “quem não faz, leva”, e aos 27 minutos, em um belo cruzamento de Berrío, Henrique Dourado mandou para o fundo da rede abrindo o placar para o Flamengo para festa da torcida no Maracanã.

Aos 40 minutos, Gabriel foi derrubado dentro da área por Léo Duarte. A princípio o árbitro mandou seguir, mas foi avisado pelo assistente sobre a falta, voltou atrás e marcou pênalti para o Santos. Na cobrança, Gabriel bateu muito fraco no canto direito do goleiro César, que defendeu. Melhor para o Flamengo que saiu com os três pontos e pior para o Santos que saiu com a sua terceira derrota seguida.

https://twitter.com/Flamengo/status/1063173253064212482

E AGORA?

Com a vitória, o Flamengo se mantém no G4, com 63 pontos e assume provisoriamente a vice-liderança. Já o Santos acumula sua terceira derrota consecutiva e vê suas chances de disputar a Libertadores 2019 ainda mais longe, caindo para a nona posição, com 46 pontos.

As duas equipes voltam a campo no domingo (18), às 17h (de Brasília). O Flamengo visita o Sport Recife, na Ilha do Retiro e o Santos enfrenta o América-MG, no Estádio Independência.

MELHORES MOMENTOS

Camilla Magalhães

Sobre Camilla Magalhães

Camilla Magalhães já escreveu 126 posts nesse site..

Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.


 

365 Scores

 

Camilla Magalhães
Camilla Magalhães
Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

Artigos Relacionados

Topo