Presente perfeito! No dia do aniversário, Flamengo vence Santos no Maracanã

Vitória em casa concede à equipe de Dorival Júnior a atual vice-liderança do Brasileirão

No aniversário de 123 anos, o Flamengo e Santos se enfrentaram no Maracanã, na tarde desta quinta-feira (15) pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O único gol que definiu a partida foi marcado no segundo tempo pelo centroavante Henrique Dourado, garantindo à equipe carioca a atual vice-liderança do campeonato se aproximando ainda da Libertadores de 2019. Minutos depois um pênalti marcado como chance de empate, mas foi desperdiçada após defesa do goleiro César.

1º TEMPO

A partida começou bem movimentada. Ambas equipes buscavam atacar, mas pouco criavam chances de gols. Tanto é que o goleiro Vanderlei fez sua primeira defesa somente aos 21 minutos. Apesar de novamente o técnico Cuca escalar Yuri como titular, improvisado na zaga e revezando com Alison para ajudar Gustavo Henrique, o Santos ainda tinha muita dificuldade de acertar a marcação da equipe carioca, fazendo com que o Flamengo dominasse as ações.

O primeiro lance perigoso do Peixe nesta etapa só aconteceu aos 33′, quando Rodrygo fez um cruzamento para Diego Pituca, que recebeu de cabeça, mas a bola foi para fora. Sem mais oportunidades de gol, o placar continuou o mesmo, no Maracanã.

2º TEMPO

Logo após o intervalo, Cuca sacou Arthur Gomes, que passou despercebido no primeiro tempo, para a entrada de Jean Mota. O alvinegro praiano passou a ter uma postura mais ofensiva, mas por outro lado deixava espaços para o rubro-negro explorar.

Dorival Jr também fez uma mudança no Flamengo: tirou Uribe para a entrada de Henrique Dourado e com isso, a equipe carioca passou a dominar mais as ações. Por outro lado, o Santos acabou tendo uma baixa já aos 12 minutos. O lateral esquerdo Dodô teve uma torção no joelho e saiu chorando, sendo substituído por Renato. Jean Mota, então, teve que improvisar na ala.

Aos 20′, Bruno Henrique fez uma boa jogada e cruzou para Gabriel na frente do goleiro César, que fez uma bela defesa, na melhor chance da equipe santista. Mas é como aquele ditado, “quem não faz, leva”, e aos 27 minutos, em um belo cruzamento de Berrío, Henrique Dourado mandou para o fundo da rede abrindo o placar para o Flamengo para festa da torcida no Maracanã.

Aos 40 minutos, Gabriel foi derrubado dentro da área por Léo Duarte. A princípio o árbitro mandou seguir, mas foi avisado pelo assistente sobre a falta, voltou atrás e marcou pênalti para o Santos. Na cobrança, Gabriel bateu muito fraco no canto direito do goleiro César, que defendeu. Melhor para o Flamengo que saiu com os três pontos e pior para o Santos que saiu com a sua terceira derrota seguida.

https://twitter.com/Flamengo/status/1063173253064212482

E AGORA?

Com a vitória, o Flamengo se mantém no G4, com 63 pontos e assume provisoriamente a vice-liderança. Já o Santos acumula sua terceira derrota consecutiva e vê suas chances de disputar a Libertadores 2019 ainda mais longe, caindo para a nona posição, com 46 pontos.

As duas equipes voltam a campo no domingo (18), às 17h (de Brasília). O Flamengo visita o Sport Recife, na Ilha do Retiro e o Santos enfrenta o América-MG, no Estádio Independência.

MELHORES MOMENTOS

Camilla Magalhães

Sobre Camilla Magalhães

Camilla Magalhães já escreveu 126 posts nesse site..

Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Camilla Magalhães
Camilla Magalhães
Me chamo Camilla, tenho 24 anos, sou recém formada em jornalismo e uma apaixonada por futebol. Sou torcedora do Santos futebol clube. E se pudesse morar em um lugar eu moraria dentro do estádio, minha segunda casa.

Artigos Relacionados

Topo