Premier League: Rodada 23 conta com clássico londrino

Além de Chelsea e Arsenal, Liverpool quer manter a liderança isolada

Em semana de clássico, a Premier League retoma suas atividades, começando com Wolves x Leicester, porém, termina com um dos clássicos mais quentes de toda a InglaterraArsenal Chelsea se enfrentam no Emirates Stadium. Os Gunners querem diminuir a vantagem dos Blues e começar a beliscar uma vaguinha na próxima Champions LeagueLiverpool, City e United também jogam neste sábado. Confira:

WOLVES X LEICESTER

Os lobos não vivem boa fase na Premier League. Depois do ápice alcançado durante as copas, no começo do ano, a equipe de Nuno Espírito Santo caiu de rendimento. Na última rodada, a equipe foi goleada pelo Manchester City, de Pep Guardiola. Precisando vencer para espantar a má fase. Se perder, os lobos irão acumular a sua terceira derrota consecutiva, podendo se tornar na segunda em seus domínios. Foram apenas quatro pontos nos últimos 15 disputados.

https://twitter.com/Wolves/status/1086343969598914560

Depois de Jamie Vardy se vestir de Homem-Aranha para o treino desta quarta-feira, o clima na equipe de Claude Puel se mostrou ser um dos melhores, mesmo com a colocação da equipe. O Leicester teve uma síndrome de Hobin-Hood nas últimas rodadas, onde venceu CityChelsea Everton fora de casa. Porém, perdeu para o Cardiff e para os Saints no KingPower Stadium. Em todo um universo de super-heróis, os gloriosos de 2016 sempre querem dar seu show à parte.

https://twitter.com/LCFC/status/1086305969649332226

BOURNEMOUTH X WEST HAM

Depois de uma sequência complicadíssima dentro da liga nacional, o Bournemouth consegue, finalmente, dar uma respirada. Mesmo se tratando do West Ham, o nível dos Hammers não é o mesmo apresentado por Tottenham Manchester United, quem os mandantes enfrentaram em jogos seguidos, sendo goleado em ambas as partidas. A derrota para o Everton foi um pouco mais doída, pois a equipe teve chances reais de vencer a partida, porém, the toofers aproveitaram bem seus contra-ataques.

https://twitter.com/afcbournemouth/status/1086322579244122112

Depois de vencer o Arsenal com a presença ilustre de Mia Khalifa, ex-atriz de filmes adultos, os Hammers reencontraram o futebol bem jogado. Antes, apenas Felipe Anderson era quem se destacava na equipe. Diante dos Gunners, o ex-Santos não foi tão efetivo, o que mostrou que o time consegue jogar quando o brasileiro não está bem em campo. Precisando justificar o investimento feito nas últimas janelas, o West Ham almeja mais do que apenas a nona colocação.

LIVERPOOL X CRYSTAL PALACE

O “líderpool” quer aumentar ainda mais a sua distância para os seus adversários. Depois desse trocadilho horrível, o que resta é se maravilhar com futebol apresentado pela equipe de Jürgen Klopp nesta temporada. A vitória fora de casa, diante do Brighton, na última rodada, mostro que, mesmo não jogando como se espera, a equipe é capaz de vencer. Mesmo com muitas reclamações sobre o pênalti sofrido por Mohamed Salah, os Reds seguem na ponta da tabela.

Os londrinos ocupam a 14ª posição na tabela, com exatos 22 pontos conquistados. O corda está começando a passar da cintura. Com quase meio turno para ser disputado, a diferença de pontos é de apenas quatro pontos, pois o Newcastle possui 18 pontos somados. A derrota para o Watford dentro de casa fez com que Roy Hodgson começasse a ser questionado, novamente, no cargo da equipe londrina. O ex-treinador da é criticado quase que sempre, mas depois faz as pazes com a mídia e os torcedores.

MANCHESTER UNITED X BRIGHTON

É incrível o que José Mourinho é capaz de fazer. Depois da saída do português, Ole Gunnar Solskjaer se tornou o primeiro técnico a vencer a vencer as suas primeiras seis partidas no comando dos Red Devils, superando Sir Matt Busby, quem era o detentor do recorde com cinco vitórias. Jogando em casa, Pogba e companhia são os favoritos contra a equipe visitante, quem perambula pela parte de baixo da tabela da Premier League.

A esperada derrota diante do Liverpool nem abalou tanto a equipe. Jogar contra alguns dos melhores jogadores do mundo, do momento, já induzem sua torcida a se contentar com o placar adverso. Ilhado na 13ª posição, a derrota os aproximaram um pouco mais da zona de rebaixamento, porém, são quatro pontos que os separam do 14º colocado, vulgo Crystal Palace, quem já está ainda mais perto dos três piores.

NEWCASTLE X CARDIFF CITY

Em duelo dos desesperados, pelo menos até o momento, o Newcastle tem a chance de sair da zona de rebaixamento. Para tal feito, basta uma simples vitória para o time de Rada Benítez, quem não vence a cinco partidas. Dentre elas, empatou duas e perdeu três. Nos três placares adversos, todas as derrotas foram para as equipes do chamado Top Six da liga, sendo elas para LiverpoolChelsea Manchester United.

Já nas portas do inferno, o Cardiff está numa sequência mais dura do que enfrentar os seis melhores da liga. Para o azar da equipe, estão enfrentando todos os seus adversários diretos, com exceção do Manchester United, de quem perderam por goleada, na estreia de Ole Gunnar Solskjaer. Se vencer, pode subir da 17ª colocação para a 15ª, se o Burnley facilitar contra o Watford. Contudo, é necessário uma combinação de resultados. Além da partida, a equipe anunciou Oumar Niasse.

SOUTHAMPTON X EVERTON

Depois da boa vitória sobre o Leicester na última rodada, os Saints conseguiram dar uma boa respirada na luta contra o rebaixamento. A equipe de Ralph Hasenhüttl vem vencendo jogos pontuais na atual temporada da Premier League. Quando precisa vencer, a equipe dá conta do recado. Porém, existem jogos em que o time parece estar desligado, sucumbindo ao seu adversário. Em 16ª na tabela, os jogos pontuais irão começar a fazer a diferença para os times da parte de baixo da tabela.

A boa vitória em casa, diante do Bournemouth, consolidou a permanência de Marco Silva no cargo de técnico dos Toffees, pelo menos, por mais um tempo. A sequência não era das melhores. Antes da última rodada, o time de Richarlison havia disputado 12 pontos, porém, conquistou apenas três deles. Tanto que o português poderia perder seu emprego se perdesse dentro do Goodison Park, para o Bournemouth, quem disputa posição com sua equipe.

WATFORD X BURNLEY

Depois da vitória fora de casa diante do Crystal Palace, o Watford busca manter o bom nível que vem sendo apresentado nas últimas partidas, tanto na Premier League como nas Copas que disputa, ou que disputou. A sétima colocação, poucos pontos atrás do famoso Top 6 mostram a força da equipe nesta temporada. Surpreendendo, a equipe estava entre as seis melhores, até Pogba resolver jogar bola, o que brecou a boa fase dos alces.

Junto do Manchester United, o Burnley teve uma das melhores recuperações no quesito campanha de sua história. Depois de começar o ano perdendo, as últimas três vitórias consecutivas tiraram a equipe da zona de rebaixamento, empurrando Huddersfield e o Fulham para o fundo do poço, onde o próprio estava. Agora, em 15º, enfrenta o Watford que vem invicto nas suas últimas três partidas de liga.

ARSENAL X CHELSEA

Esse é jogo da rodada. Os Gunners vivem um momento de recuperação dentro da Premier League. Depois daquela sapecada do Liverpool, a vitória diante do Fulham não serviu para acalmar os ânimos, já que, na semana seguinte, perdeu o clássico londrino para o West Ham. O Arsenal necessita da vitória, pois, não pontuar significaria que o Chelsea pontuaria, e, consequentemente, se distanciando ainda mais na tabela, podendo aumentar a distância em nove pontos.

Os Blues vivem bom momento, porém, a derrota para o Leicester em pleno Stamford Bridge atrapalhou os plano de Maurizio Sarri. Se tivesse conquistado os pontos contra os Foxes e vencido os Saints, estariam brigando no topo da tabela, com a possibilidade de estar na segunda colocação, superando o Manchester City. Jogo de seis pontos de um lado, jogo de seis pontos do outro. A vitória pode tranquilizar o Chelsea e abrir caminho para focar um pouco mais nas copas, tanto na UEL, tanto nas domésticas.

Avatar

Sobre Mathias Galdi

Mathias Galdi já escreveu 99 posts nesse site..

Andreense, nascido e criado na única cidade do ABC representada por um campeão da Copa do Brasil. Tenho 19 anos, faço graduação em Jornalismo, o que era mais certo na minha vida do que qualquer outra coisa. Naquelas atividades bobas da escola, eu já me saia bem, ou seja, era eu quem passava vergonha pra sala toda. Brincadeiras á parte, a comunicação sempre esteve presente em mim, principalmente na área dos esportes, onde atuo hoje. Sou apaixonado pelo esporte, seja qual for. Amante da tática e da estratégia.


Que tal assistir a final da Libertadores no Chile? Cadastre-se e concorra:

Rexona


Forza Football

 

Avatar
Mathias Galdi
Andreense, nascido e criado na única cidade do ABC representada por um campeão da Copa do Brasil. Tenho 19 anos, faço graduação em Jornalismo, o que era mais certo na minha vida do que qualquer outra coisa. Naquelas atividades bobas da escola, eu já me saia bem, ou seja, era eu quem passava vergonha pra sala toda. Brincadeiras á parte, a comunicação sempre esteve presente em mim, principalmente na área dos esportes, onde atuo hoje. Sou apaixonado pelo esporte, seja qual for. Amante da tática e da estratégia.

Artigos Relacionados

Topo