Premier League pode assistir Liverpool abrir sete pontos na liderança

- Tottenham e Chelsea querem se livrar da má fase vivida pelos londrinos

Nesta quarta-feira, a Premier League segue seu caminho. Liverpool, Chelsea Tottenham entram em campo para somarem pontos e subirem na tabela. Aos Reds, o que está em jogo é uma gordura ainda maior de distância para o Manchester City, quem perdeu para o Newcastle ontem. Além da vitória, o time do norte ainda anunciou Miguel Álmiron como seu reforço mais caro da história, superando Michael Owen. Confira os jogos desta quarta:

PREMIER LEAGUE – RODADA 24

BOURNEMOUTH X CHELSEA

Depois de uma sequência péssima, o Bournemouth venceu o West Ham em casa, terminando com uma sucessão de resultados ruins. Tudo bem que, desses resultados, três foram contra Tottenham (0 x 5), Manchester United (1 x 4) e Everton (0 x 2), além de empatar com o Watford dentro de sua casa, em um ótimo jogo que terminou em 3 x 3.

Os cherries querem repetir a sequência de duas vitórias novamente. A última foi em Outubro do ano passado. Para isso, a equipe precisa suprir a falta de Solanke, quem segue machucado, mas conta com Chris MephamCallum Wilson ainda é dúvida, porém, se jogar, ele buscará marcar em três partidas consecutivas pela primeira vez na Premier League. Cook Francis seguem fora, ambos com problemas no joelho.

https://twitter.com/afcbournemouth/status/1090615697363927040

Enquanto isso, o quarto colocado Chelsea quer se recuperar do “chacoalhão” que levou do Arsenal, na última rodada da Premier League. A derrota diminuiu a distância dos Blues para os Guuners, quem estão na quarta colocação. A boa notícia para o torcedor do Chelsea é que Gonzalo Híguain poderá, finalmente, estrear.

Depois de Morata ser emprestado ao Atlético de Madrid, seu clube de infância, Sarri pode usufruir de Higuaín como quiser. Depois das diversas críticas por usar Hazard como um centroavante, o italiano parece ter resolvido seus problemas. O belga tem ótimos números contra o time de Eddie Howie: nos últimos oito jogos, marcou sete gols e ainda deu uma assistência. O Chelsea ainda não conta com Van Ginkel, com problema no joelho.

https://twitter.com/ChelseaFC/status/1090590715879530497

SOUTHAMPTON X CRYSTAL PALACE

No famoso duelo de seis pontos, os Saints estão empatados com o seu adversário de logo mais. Com a mesma pontuação, os 22 pontos de desempatam nos critérios, deixando o time londrino á frente. As últimas duas vitórias consecutivas ajudaram o Southampton a sair da zona da degola da Premier League, respirando um pouco.

Uma das boas notícias é que Matt Targett se recuperou de uma lesão no joelho, e deve jogar. Porém, Charlie Austin (tornozelo), Kayne Ramsay (doente) e Mario Lemia (abdômen), são todos dúvidas. Outra é que, sob o comando de  Ralph Hasenhüttl, venceu 59% de seus 22 pontos em toda a Premier League (4v, 1E e 3D).

https://twitter.com/SouthamptonFC/status/1090610771229372417

Mesmo com duas derrotas seguidas na Premier League, o Crystal Palace vem jogando um bom futebol em todas as competições. Uma dessas derrotas foi para o Liverpool, onde os Reds remaram muito para vencer. A partida terminou com o placar de 4 x 3 para o time de Klopp. Além de terem dado trabalho aos Reds, as águias venceram o Tottenham na Copa da Inglaterra.

Além do bom momento, Roy Hogdson agora conta com seus dois principais goleiros. Guaita Hennesey estão de volta, após terem tido contusões complicadas e distintas. Com o oitavo melhor aproveitamento em gols fora de casa da liga, o Crystal Palace ainda marcou dez gols nos últimos quatro jogos fora de casa na competição.

https://twitter.com/CPFC/status/1090625690536370176

LIVERPOOL X LEICESTER

Depois de assistir o Manchester City perder para o Newcastle, o time de Klopp pode abrir sete pontos de diferença na liderança. Para se ter uma ideia, Dezembro foi perfeito e, dos últimos 12 pontos disputados, 11 foram conquistados pelos Reds. A vitória no jogo de logo mais dará a oitava vitória em casa para o Liverpool, algo que não acontece desde Março de 2010. Além disso, Klopp e companhia estão 32 jogos invicto em casa, apenas 5 jogos do recorde do City, conquistado em 2012, ficando 37 partidas sem perder.

Ainda não sabemos se Van DijkFabinho Wijnaldum iram poder jogar nesta quarta-feira, já que, os defensores estavam doentes e o holandês estava com um problema no joelho. Todos voltaram a treinar, mas voltaram ao departamento médico, mas não se sabe se foi por precaução. Trent Alexander-Arnold, Alex Oxlade-Chamberlain (joelho) e Joe Gomez (tornozelo) estão fora, assim como James Milner.

https://twitter.com/LFC/status/1090505642656260096

Como na Premier League é “normal” um placar de 4 x 3, o Leicester participou de um dos últimos grandes jogos da temporada, uma pena que perdeu. A derrota doída veio contra os Wolves, fora de casa. Bem no meio da tabela, o Liverpool quer surpreender o Liverpool para poder voltar a brotar entre os primeiros colocados da competição.

A ajuda de Jamie Vardy é essencial para os planos dos foxes. O inglês é o terceiro jogador que mais marcou contra os Reds, marcando sete gols. Na frente dele, dois jogadores que “quase não fizeram história”: Michael Owen, com 11 gols marcados, e Thierry Henry, com oito tentos marcados. Uma boa notícia é que Harry Maguire está de volta e, principalmente, saudável.

TOTTENHAM X WATFORD

É um momento extremamente delicado ao time londrino. Os últimos resultados não agradam, porém, o que mais preocupa os torcedores é sobre o desempenho. Sem Harry Kane, Son Dele Alli, o desempenho caiu drasticamente. Com um elenco curto, a equipe de Pochettino não deve se reforçar até o fim da janela, o que irrita ainda mais os torcedores. Mesmo já irritados, o argentino deu uma declaração ainda mais forte, enlouquecendo seus apoiadores.

“Nós não precisamos de títulos. Eles só servem para aumentar o ego das equipes e de seus jogadores. O importante é ficarmos no top quatro da Premier League, focar em nos classificarmos para a Champions League. Em uma liga com Chelsea, Liverpool, United e City, é um grande feito para nós. […] É o início de uma nova era.”

https://twitter.com/SpursOfficial/status/1090519986332823552

Na nona colocação, o Watford não perde a quatro partidas. Por ter sido um dos responsáveis por quebrar a boa sequência que os Spurs no primeiro turno, os hornets buscam o double contra os londrinos. O double signifia vencer as duas partidas nos dois turnos da Premier League, algo que o time de Sir Elton John nunca fez.

O Watford venceu suas duas últimas partida jogando na capital da Inglaterra, contra West HamCrystal Palace. Eles nunca venceram três partidas em Londres consecutivamente. Para realizarem o feito, precisaram superar a ausência de Kiko Femenia, Doucuré e de Sebastian Prodl, todos foram por lesão.

https://twitter.com/WatfordFC/status/1090603033841545217

 

Avatar

Sobre Mathias Galdi

Mathias Galdi já escreveu 100 posts nesse site..

Andreense, nascido e criado na única cidade do ABC representada por um campeão da Copa do Brasil. Tenho 19 anos, faço graduação em Jornalismo, o que era mais certo na minha vida do que qualquer outra coisa. Naquelas atividades bobas da escola, eu já me saia bem, ou seja, era eu quem passava vergonha pra sala toda. Brincadeiras á parte, a comunicação sempre esteve presente em mim, principalmente na área dos esportes, onde atuo hoje. Sou apaixonado pelo esporte, seja qual for. Amante da tática e da estratégia.

365 Scores

BetWarrior


Avatar
Mathias Galdi
Andreense, nascido e criado na única cidade do ABC representada por um campeão da Copa do Brasil. Tenho 19 anos, faço graduação em Jornalismo, o que era mais certo na minha vida do que qualquer outra coisa. Naquelas atividades bobas da escola, eu já me saia bem, ou seja, era eu quem passava vergonha pra sala toda. Brincadeiras á parte, a comunicação sempre esteve presente em mim, principalmente na área dos esportes, onde atuo hoje. Sou apaixonado pelo esporte, seja qual for. Amante da tática e da estratégia.

Artigos Relacionados

Topo