Premier League estende o prazo de paralisação até o dia 30 de abril

- Nesta quinta-feira (19), em uma reunião por videoconferência, as entidades resolveram por dar preferência a sáude de todos
Fallback Image

Nesta quinta-feira (19), houve uma reunião por videoconferência entre os representantes da Premier League e as demais ligas da Inglaterra. O intuito era tentar uma solução para o término dos campeonatos locais, que estão paralisados desde o dia 13 de maço. Momento, inclusive, em que foi confirmado a contaminação por parte do técnico do Arsenal, Mikel Arteta. Desta maneira, ainda sem tempo estipulado para uma melhora significativa no país, em relação ao controle do Covid19. Ficou decidido que, o prazo que de início era para o retorno no dia 4 de abril, se estende agora para o final de abril, no dia 30.

COVID-19 NA PREMIER LEAGUE

Como em quase todo o planeta, o Covid19 chegou na terra da rainha, e como consequência, efetou, e muito, o melhor futebol do mundo. De início, o vírus que tem causado um grande mal por onde passa, estava apenas no conhecimento dos ingleses, mas nada que os fizessem querer de parar de jogar. No entanto, pouco tempo após os próprios representantes se pronunciarem pela continuação do campeonato, o primeiro caso de contaminação apareceu, fato que pôs por água abaixo todas as palavras ditas anteriomente.

Assim, a resposta das organizadoras das competições junto aos clubes foram de paralisar os campeonatos. Sendo assim, o prazo inicial para esta pausa foi de mais ou menos três semanas, com a data de 4 de abril como um norte para a volta do futebol no país. Entretanto, ainda sem muito prognóstico de melhora sobre o futuro, os representantes se vêem com a necessidade de ampliar este prazo, afim de voltar com total segurança as quatro linhas.

Como dito, Arteta foi um dos primeiros na Premier League a ser constatado com o coronavírus. Dessa forma, tanto ele quanto todo o elenco do Arsenal está de quarentena, afim de não espalhem ainda mais esta doença. Outro caso mais conhecido e do jogador do Chelsea, HudsonOdoi, que da mesma forma está recebendo todo o cuidado para ter uma pronta recuperação.

DESEJO DE IR ATÉ O FIM

Como de costume, sempre aparecem diversas informações fantasioas sobre o que pode vir a acontecer. E desta vez não foi diferente, uma das mais importantes neste caso foi que o campeonato poderia ser dado como encerrado, e assim o Liverpool seria considerado o campeão legítimo. No entanto, o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, desmendiu essa notícia, não dando nenhuma oportunidade para esta situação.

Em contrapartida, os representantes da Liga não estão pensando em encerrar o campeonato, e sim, em como e quando poderão voltar para finalizar as competições. Fato, inclusive, que obteve uma certa ajuda, visto o adiamento da Euro 2020, que seria realiazdo em junho. Sendo assim, haverá mais datas para o encerramento das competições no velho continente. Vale destacar que, a Uefa estabeleceu o dia 30 de junho como o prazo máximo para o término de todos os torneios no continente, sejam eles  campeonatos locais ou torneios europeus.

FOTO/DESTAQUE:DIVULGAÇÃO:ALAN MARTINS/ FUTEBOL NA VEIA

Alan Martins

Sobre Alan Martins

Alan Martins já escreveu 75 posts nesse site..

Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

365 Scores

BetWarrior


Alan Martins
Alan Martins
Olá meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha familia e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou . Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como Eu , tem o #Futebolnaveia

Artigos Relacionados

Topo