Pré-surto: as últimas partidas decisivas antes da pausa no futebol Chinês

Relembre os últimos jogos oficias na China antes do coronavírus parar o país mais populoso do mundo

Em dezembro de 2019, o futebol chinês viveu seus últimos dias de futebol antes da epidemia do novo coronavírus, que viria a se tornar uma pandemia. Tanto Superliga Chinesa, como Copa da China conheceram seus campeões nos dias 1 e 6, respectivamente. O Guangzhou Evergrande bateu o Shanghai Shenhua por 3 x 0 e se sagrou octacampeão chinês. Enquanto o mesmo Shanghai Shenhua, poucos dias depois, derrotou o Shandong Luneng também por 3 x 0 e conquistou o título da copa. Vamos escalar a Muralha e relembrar quando a bola rolou por competições nacionais pela última vez na China.

Superliga Chinesa – 30ª Rodada

Guangzhou Evergrande 3 x 0 Shanghai Shenhua

Precisando apenas fazer sua parte depois de uma grande arrancada no 2º turno, o Evergrande não tomou conhecimento do rival. O brasileiro cria da base do Bahia, Anderson Talisca, era o mais perigoso do jogo, tendo boas chances de abrir o marcador, mas sem sorte. A bola só foi entrar mesmo nos acréscimos. Após levantamento na área, Wei Shihao ficou na boa, tocou com categoria e encaminhou a conquista dos Tigres.

Na volta do intervalo o domínio foi ainda maior pelo lado mandante. Era questão de tempo para a bola cruzar a linha do gol mais uma vez. Talisca seguia sendo o mais participativo. Assim, depois de mais chances perdidas no duelo, o camisa 9 ajeitou de cabeça para o zagueiro sul-coreano Park Ji-soo, que apenas empurrou para as redes. Coube, então, ao agora chinês Ai Kesen, o ex-brasileiro Elkeson, sair do banco, marcar o terceiro e decretar o octa.

Copa da China – Final

Shanghai Shenhua 3 x 0 Shandong Luneng

Após perdeu por 1 x 0 no jogo da ida, em Jinan, a equipe de Xangai jogava ao lado da torcida para, dessa forma, conquistar mais uma vez a Copa da China. A etapa inicial foi movimentada, com o Shenhua indo para cima, já que necessitava de pelo menos um gol. A melhor chance foi depois de uma cobrança de faltam quando  Zhu Chenjien, cabeceou e obrigou o goleiro rival a fazer boa defesa.

Já no 2º tempo, logo aos 15′, o sul-coreano Kim Shin-Wook recebeu cruzamento vindo da direita, pegou forte e igualou o placar agregado. Com poucas oportunidades criadas, o Luneng quase chegou ao empate com o italiano Graziano Pellè, autor do gol no jogo de ida. Mas o italiano que realmente marcou foi Stephan El Shaarawy, após receber passe em profundidade e colocando o Shanhai com a mão na taça. Pouco depois, Qian Jiegei deu números finais a disputa e o troféu ficou em na cidade da equipe de azul.

Foto destaque: Reprodução/Imagine China

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 376 posts nesse site..

Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

BetWarrior


Avatar
Leonardo Abrahão
Meu nome é Leonardo, tenho 19 anos, paulista e estudante de jornalismo. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre. Sonho em trabalhar com esse esporte por toda a vida e acompanhar de perto as grandes competições.

Artigos Relacionados

Topo