Prass pode ter feito seu último jogo pelo Palmeiras

Fernando pode ter encerrado sua passagem pelo verdão no jogo desta terça-feira (10) diante do Fluminense
Foto/Reprodução: msn.com

Pensando na temporada de 2020, a diretoria do clube alviverde planeja fazer mudanças no elenco. Assim, Alexandre Matos pretende dispensar alguns jogadores que não estão sendo aproveitados no time. Por não estar atuando como titular e só ter contrato até o fim deste ano, Fernando poderá deixar o Palmeiras em breve. Além do goleiro, outros atletas também podem sofrer com o corte. É o caso de Borja, Jean e Edu Dracena.

Já que Weverton, que tem sido titular, volta da seleção brasileira nesta quinta-feira (12), o jogo contra o Fluminense poderá ter sido a última partida oficial do veterano. Desta maneira, Jaílson assumirá o posto de segundo goleiro. Este ano, Prass entrou em apenas oito partidas. Sua última atuação foi em 22 de maio, na vitória diante do Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil. A diretoria do Palmeiras não se pronunciou ainda em relação a renovação ou dispensa do goleiro.

Trajetória de um ídolo

Fernando Prass, chegou ao Palmeiras em 2013 – ano em que o clube disputava a série B. Então, foi peça fundamental para a conquista do acesso e a vitória na competição.  Entretanto, no ano do centenário, novamente viveu momentos difíceis com o clube, que quase foi rebaixado. Mas em 2015, os anos de glória surgiram. Prass foi decisivo na Copa do Brasil, ovacionado pelos torcedores, chegou a bater um pênalti na final diante do Santos.

Desde então, o goleiro caiu nas graças da torcida e se tornou um ídolo Palmeirense. Fernando atingiu a marca de 265 jogos com a camisa do verdão, número igualado por Dudu. Titular absoluto, Prass só perdeu a posição no meio de 2018, quando foi substituído por Weverton. Hoje, aos 41 anos, carrega inúmeras conquistas com a camisa verde e branca.

Opinião: O Palmeiras irá abrir mão de um ídolo que está perto da aposentadoria

Fernando Prass veio para o Palmeiras em um momento difícil. O gaúcho deixou o Vasco e aceitou defender uma equipe que disputaria a série B. Viveu as derrotas e as glórias com o time. Com um comportamento impecável, nunca se envolveu em brigas – nem mesmo em momentos conturbados nos bastidores. Ainda está em forma, cometeu erros, mas acertou muito mais.

O fato é que o verdão precisa de ajustes no elenco. Mas existem outros jogadores que podem ser negociados e que geram mais despesas que Fernando. E mesmo não sendo o titular, ainda acho que o ídolo Palmeirense, que trouxe tantas alegrias ao clube, poderia terminar sua carreira nas graças de sua torcida.

Avatar

Sobre Ana Paula Contado

Ana Paula Contado já escreveu 57 posts nesse site..

Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Ana Paula Contado
Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.

Artigos Relacionados

Topo