Poucas surpresas na primeira rodada do Espanhol

La Liga começou no último final de semana da mesma maneira que nos acostumamos nas últimas temporadas: com vitórias de Real Madrid e Barcelona sem dificuldades. Foram poucas as surpresas nos primeiros jogos do campeonato. A maior delas talvez tenha sido o empate do Atlético de Madrid por 2×2 contra o estreante Girona, após sair perdendo por 2×0.

O destaque triste ficou para o minuto de silêncio praticado em cada uma das 10 partidas, em homenagem às vítimas do ataque de Barcelona. Atual campeão de tudo, os merengues demonstraram mais uma vez porque são considerados mais uma vez à bicho papão da temporada. Jogando fora de casa, os comandados de Zidane não tiveram problemas para golear o Deportivo La Coruña por 3×0, gols de Bale, Casemiro e Kroos, placar que resume o que foi a partida: um atropelo físico e técnico do Real, que controlou o jogo e construiu o placar naturalmente. A nota negativa fica por conta de Sergio Ramos, que foi mais uma vez expulso e se tornou o jogador com mais cartões vermelhos na história da competição.

Se mantiver o nível, como tem feito desde o começo de 2016, quando o técnico francês assumiu, deve ser o campeão com sobras. O Barça atuou com um uniforme especial, com o nome da cidade nas costas, ao invés dos nomes dos jogadores, e a frase #TOTSOMBARCELONA no peito. E se a pré-temporada só gerou desconfiança, o primeiro jogo tratou de esfriar um pouco o ambiente. Com um Deulofeu surpreendente, fazendo uma de suas melhores partidas na carreira com duas assistências, os blaugranas resolveram o jogo ainda no primeiro tempo, com um gol contra de Tosca, após cruzamento do camisa 16, e Sergi Roberto, que marcou após mais uma jogada impressionante de Deulofeu pela direita.

Ao que parece, o Barcelona, mesmo vivendo um momento conturbado, não deve passar ficar de fora da zona da Liga dos Campeões 2018-2019, pois ainda é superior ao restante das equipes, menos o Real Madrid. Nos resta esperar a estreia de Paulinho e o final da janela de transferências para termos um uma estimativa de até onde os barça pode chegar. E o Atlético de Madrid, que com as dúvidas em torno do Barcelona era apontado como possível adversário do Real na disputa do título, tropeçou na estreia. Com muitas falhas nas bolas aéreas, a equipe chegou a estar a estar perdendo por 2×0 para o Girona, estreante em La Liga, com dois gols bem parecidos do uruguaio Stuani. O empate veio “na raça”, com gols de Correa e Gimenez, aos 33 e 39 minutos do segundo tempo, respectivamente. Se levarmos em conta que Griezmann foi expulso quando o placar ainda apontava 2×0 para os donos da casa, podemos dizer que foi mais um exemplo de superação dos comandados de Simeone, que devem brigar pelo vice-campeonato com o Barcelona.

Nas outras partidas da primeira rodada, o Leganés bateu o Alavés por 1×0 em casa, o Valencia bateu o Las Palmas no Mestalla, a Real Sociedad foi até Vigo e venceu o Celta por 3×2, Sevilla e Espanyol empataram por 1×1, Athletic Bilbao e Getafe não saíram do 0 em San Mamés, o Levante bateu o Villarreal por 1×0 e o Eibar venceu o Malaga fora de casa por 1×0. Faltam 37 rodadas e muita coisa ainda para acontecer, mas podemos dizer que o “favoritaço” é o Real Madrid, com Barcelona e Atlético de Madrid lutando pela segunda posição.

É difícil falar com apenas uma partida, mas Sevilla, Athletic e Valencia, que são considerada equipes do segundo escalão, forma mal na rodada, mostrando níveis baixos, e são candidatas à decepção da temporada.

Redação FNV

Sobre Redação FNV

Luciano Carvalho já escreveu 1275 posts nesse site..

Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Redação FNV
Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Artigos Relacionados

Topo