Potosí vence no tempo normal, mas Melgar garante classificação nos pênaltis

- Bolivianos foram sucintos nos 90',no entanto, do outro lado havia um milagreiro
Melgar vence Potosí nos pênaltis

Após um tempo normal extremamente eficiente, o Nacional de Potosí fez 2 x 0 no Melgar e repetiu o placar do jogo de ida. Sendo assim, houve disputa de pênaltis pela primeira vez na Copa Sul-Americana 2020. Então, precisou brilhar a estrela de Cacéda que defendeu duas penalidades para classificar os rojinegros por 4 x 3. A partida foi realizada no Peru, em pleno Monumental de UNSA.

1° Tempo

Os donos da casa foram muito dominantes e obrigaram o arqueiro visitante fazer duas boas defesas. Miguez aos 25′ e Amoroso aos 34′, de cabeça, viram Salazar se esticar todo para evitar a abertura de placar na primeira etapa. Então, coube aos visitantes buscaram o contra ataque. O melhor deles foi com Suarez, que cabeceou por cima do gol.

https://twitter.com/MelgarOficial/status/1229966058330693632?s=20

2°Tempo

Depois de ser salvador, na volta do intervalo, o goleiro quase entregou o gol. A sorte foi que Vidales mandou sobre a rede. No entanto, o boliviano logo se recuperou. Arias deu de cabeça e o camisa 12 se antecipou a Ávila para afastar a bola. Enquanto isso, o Nacional deu aula de como ser eficiente no ataque. Praticamente em seu primeiro chute a gol, as rede já balançou. Aos 75′ Jimenez cruzou, Fierro desviou, a redonda foi na trave e voltou para Royón  com gol livre abrir o placar.

Então, o sonho foi totalmente reaceso. Mais um tento e a partida iria para as penalidades. A torcida desanimou tanto quanto o time em campo e os visitantes logo fizeram outro. Aos 85′ após muita pressão, Mancilla recebeu na linha de fundo e cruzou certeiro na cabeça de Royón para aumentar a vantagem. Sendo assim, o jogo ficou uma loucura, mas os pênaltis vieram.

Pênaltis

Depois disso, dava para dizer que os bolivianos eram favoritos. Mas como diria o outro, pênalti é loteria. E do outro lado, havia um gigante chamado Carlos Cáceda. O goleiro da seleção peruana já fez grande defesa no primeiro penal cobrado por Cabrera. A estrela Aubert foi o primeiro a acertar, colocando o Melgar na frente. Perez igualou a decisão em cobrança tranquila. Em seguida, Tejeda deu uma pancada no meio de gol para fazer 2 x 1.

Depois disso, uma sequência de penais perdidos por centroavantes. Fierro parou nos braços de Caceda e Ávila escorregou, assim, isolando sua chance. Logo após tivemos dois pênaltis certos para cada lado até Fuentes colocar da bola de um lado e goleiro do outro e definir o confronto para festa da torcida local.

E agora?

Dessa forma, os bolivianos voltam para casa mais cedo na Sula. Enquanto o Melgar espera a definição dos demais classificados, além do sorteio para os confrontos da segunda etapa. Enquanto isso, encara o Real Garcilaso, no próximo sábado(22), às 17h30 (horário de Brasília) pela Copa Movistar. Já o Potosí joga pelo Boliviano neste domingo (23), às 17h, no Augustin Ugarte contra o Aurora.

Foto destacada: AFP/Reprodução.

Melhores Momentos

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 382 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

365 Scores

BetWarrior


Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados

Topo