Portuguesa x Nacional – Clássico no Canindé e um tabu sessentenário

Para fugir da zona de rebaixamento, Lusa quer sua segunda vitória no Paulistão A2; Nacional depende de fatores para voltar a zona de classificação

Neste domingo (10), às 19h (horário de Brasília), a Portuguesa e o Nacional se encontram no Canindé para mais um clássico entre dois clubes tradicionalíssimos na capital paulista. A equipe rubro-verde, enfim, conseguiu sua primeira vitória após cinco meses em um péssimo início de campeonato. Agora, com sua torcida, quer arrancar mais três pontos e fugir do Z2. Do lado visitante, o time da Barra Funda, que está na 10ª posição, chega também de um bom resultado na última rodada e se sair vencedor na noite deste domingo, pode voltar a zona de classificação, o G8.

Para o jogo contra o Nacional, que ocorre neste domingo (10), às 19h, as torcedoras que estiverem com a camisa da Lusa…

Posted by Associação Portuguesa de Desportos on Friday, March 8, 2019

PORTUGUESA

Fora dos gramados, mais exatamente na arquibancada, uma ação voltada para o dia internacional da mulher, fez com que a entrada para elas seja franca neste encontro, porém, toda a torcida protesta, desde o início da competição o alto preço cobrado pelo ingresso:

O técnico Vica vem para sua segunda partida no comando da equipe com novidades no elenco: Lucas Bahia, volta de suspensão; e Maicon Jesus, jovem atacante e que jogou com a camisa da Lusa na Copa São Paulo de Futebol Júnior, está pela primeira vez na lista de relacionados. Por outro lado, com uma contusão na coxa direita, o lateral Hudson, que vinha atuando em quase todas as partidas, será desfalque, ele se machucou na partida passada contra o Taubaté; Gustavo Eugênio deve ser o substituto para o jogo desta noite.

Provável escalação: Dida; Gustavo Eugênio (Lucas Bahia), Henrique Motta, Guilherme Garutti e Cesinha; Jonatas Paulista, Paulinho Santos e Gerley; Luizinho, Fernandinho e Anderson Cavalo. Técnico: Vica.

NACIONAL

Que venceu o Santo André por 2 x 1 na ronda anterior e vai até o estádio do Canindé enfrentar o time lusitano. Se vencer, pode entrar novamente no G8, que é a zona de classificação para a próxima fase, mas também depende da derrota de seus adversários diretos: Santo André e Votuporanguense, que estão na 8ª e 9ª posição. Para isso, o treinador, que está confiante com sua equipe, deverá fazer somente uma alteração, já que o volante Everton Tchê levou o terceiro amarelo na partida passada e ficará fora deste encontro.

Provável escalação: Maurício; Léo Cunha, Gabriel Santos, Everton Dias e Caio Mendes; Bruno Sabino, Danilo Negueba, Ortigoza e Emerson Mi; Michael Tuíque e Matheus Lu. Técnico: Jorginho.

RETROSPECTO

O Nacional vive um tabu contra a equipe lusitana desde 1958, quando foi sua última vitória pelo placar de 4 x 2 em partida válida no Paulistão. Desde então, são 26 vitórias da Portuguesa e sete empates.

Luciano da Silva

Sobre Luciano da Silva

Luciano da Silva já escreveu 45 posts nesse site..

Luciano Santos da Silva, 20 anos, apaixonado por rádio, esportes (em especial o futebol) sou estudante de jornalismo.

1X Bet
Luciano da Silva
Luciano da Silva
Luciano Santos da Silva, 20 anos, apaixonado por rádio, esportes (em especial o futebol) sou estudante de jornalismo.

Artigos Relacionados

Topo