Portuguesa Santista vence Inter e garante vaga na próxima fase da A2

O confronto entre os dois times paulistas deste domingo (17) foi cheio de emoções para os torcedores de ambas equipes

Os torcedores da Portuguesa Santista começaram a semana muito bem. Tudo isso graças à vitória do time visitante neste domingo (17) no jogo diante à Internacional de Limeira. O duelo, que foi válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista A2, fez com que a Briosa garantisse a vaga, antecipadamente, para a próxima fase da Competição. Começando às 19h (horário de Brasília), no Estádio Major Levy Sobrinho, os anfitriões conseguiram marcar dois gols, enquanto isso a Inter até tentou, porém só conseguiu balançar as redes uma vez.

1º TEMPO

A partida começou bem movimentada. Logo aos 6′, a Internacional de Limeira fez sua primeira tentativa no Limeirão. Elvis até tentou, porém não conseguiu abrir o placar. Sendo assim, aos 12 minutos, a Portuguesa Santista também teve sua chance. Rodriguinho estava livre da marcação, fazendo com que Diego Palhinha mandasse a bola direto para ele – após uma cobrança de falta realizada na esquerda do Rubro-verde -. O Leão da Paulista até tentou abrir o placar mais uma vez, mas não conseguiu.

No entanto, foi a Briosa quem conseguiu mudar o placar. Aos 23′, após uma cobrança de escanteio, Palhinha acertou na trave. No rebote, Wendell, que estava perto das redes, mandou a bola direto, não dando chances para Moisés defender. Dez minutos depois, aos 33′, o segundo gol foi feito. Os visitantes conseguiram fazer com que a bola chegasse perto do gol. Sendo assim, lançaram para a área, porém a zaga até tirou. Contudo, no rebote, Palhinha finalizou muito bem e não deu chances para os adversários.

2º TEMPO

Os mandantes voltaram mais agressivos após o intervalo. A equipe de Limeira voltou colocando bastante pressão nos visitantes. Sendo assim, aos cinco minutos, a disputa foi com bolas áreas. Aproveitando a proximidade da bola com a área do pênalti, Tcharlles, mesmo estando de costas para o gol, conseguiu cabecear no canto da goleira da Portuguesa. Dessa forma, o Leão conseguiu diminuir a diferença entre as duas equipes.

Após o primeiro gol da equipe em Limeira, os donos da casa fizeram mais algumas tentativas. No entanto, nenhuma obteve sucesso para a Inter. A principal oportunidade de empatar foi aos 29′. Rodrigo Paraná conseguiu acertar a trave da goleira de John. Após isso, a equipe mandante continuou incansável na busca do empate. Apesar disso, o time da casa não passava na zaga da Portuguesa. O time de Limeira até chegou a balançar as redes, porém o árbitro já havia marcado o final da partida. Sendo assim, a Portuguesa Santista conquistou os três pontos e garantiu sua vaga antecipada na próxima fase da A2.

E AGORA?

A Portuguesa Santista, que está em uma ótima fase no Campeonato – após vencer o Sertãozinho e agora, a Inter -, já se garantiu para a próxima fase da A2. Sendo assim, a Briosa volta aos gramados nesta quarta-feira (20), às 20h (horário de Brasília). O time irá até o Vale do Paraíba, no Joaquinzão, onde enfrentará o Taubaté. Enquanto isso, a Inter de Limeira irá até São Paulo, onde encara o Nacional. O jogo será às 15h (horário de Brasília), nesta quarta-feira (20), no Estádio Nicolau Alayon.

MELHORES MOMENTOS

Avatar

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 76 posts nesse site..

Sou Lauren Berger, 19 anos, gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, quando via meus familiares falar de futebol, comecei a me encantar com esse esporte. Então, comecei a procurar cada vez mais sobre notícias e frequentar os jogos do meu time de coração. A partir daí, como a maioria dos brasileiros, me tornei apaixonada por futebol.

1X Bet
Avatar
Lauren Berger
Sou Lauren Berger, 19 anos, gaúcha e estudante de jornalismo. Desde pequena, quando via meus familiares falar de futebol, comecei a me encantar com esse esporte. Então, comecei a procurar cada vez mais sobre notícias e frequentar os jogos do meu time de coração. A partir daí, como a maioria dos brasileiros, me tornei apaixonada por futebol.

Artigos Relacionados

Topo