Portuguesa pode ser eliminada no Brasileirão Feminino Série A2

A Portuguesa de Desportos irá disputar no ano de 2018 o Campeonato Paulista da Série A2, mas a equipe não tem vaga definida no Campeonato Brasileiro da Série D. A Lusa agora está enfrentando um problema no Brasileirão Feminino da Série A2, por incrível que pareça o clube paulista pode ser eliminado da competição por conta da escalação irregular de uma jogadora.

Na última semana, a Portuguesa foi a Teresina (PI), capital piauiense, enfrentar o Tiradentes pela partida de ida da semifinal do Brasileirão A2. Aos 12 minutos do segundo tempo, a atleta Thalita entrou com a camisa 14, substituindo Silmara, camisa 2 da Lusa.

O jogo transcorreu tudo na normalidade e a equipe do Tiradentes venceu por 1 a 0, gol de Dioneide. O árbitro Djalma Alves de Lima Filho ao conferir a súmula se deu em conta, que não havia nenhuma camisa 14 na relação da Portuguesa.

O árbitro relatou na súmula que só percebeu que a atleta não estava relacionada no momento de conferir a súmula. Djalma ainda relatou que os documentos que comprovam a entrada da jogadora na partida serão enviados aos órgãos competentes.

Ao colocar em campo uma jogadora que não estava relacionada na partida, a Lusa acabou ferindo o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena para a infração é a perda de três pontos, além da não computação dos pontos conquistados na partida.

Como a Portuguesa perdeu o jogo, a equipe ficaria com -3 pontos, contra 3 do Tiradentes e assim, não teria chance de se classificar na partida de volta. O segundo jogo está marcado para a próxima terça feira (11), no estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte “Canindé” às 16h.

Renan Giorgeti

Sobre Renan Giorgeti

Renan Giorgeti já escreveu 133 posts nesse site..

BetWarrior

Artigos Relacionados

Topo