Porto goleia e deixa título a ser defino na última rodada do Campeonato Português

Benfica não desliza, vence e fica com uma mão na taça da liga NOS

Neste domingo (12), aconteceu os últimos quatro jogos da penúltima rodada do Campeonato Português, rodada de número 33, e dois desses confrontos, entre Vitória SC e Belenenses, Chaves e V. Setúbal ocorreram às 11h (horário de Brasília). O terceiro embate do dia foi entre Nacional e FC Porto, que aconteceu às 13h30 (horário de Brasília), e um pouco mais tarde, o último jogo da rodada, foi entre Rio Ave e Benfica, às 16h (horário de Brasília).

+++ Está participando do bolão do Brasileirão da empresa ou dos amigos e tem dúvidas para fazer seu palpite? O Futebol na Veia pode te ajudar! Clique aqui!

LIGA NOS – 33ª RODADA

Vitória 5 x 1 Belenenses

Jogando como mandante, no estádio D. Afonso Henriques, o time do Vitória conquistou uma ótima vitória, com um considerável placar, em cima do Belenenses, o confronto foi recheado de gols, e por mais incrível que pareça, todos saíram na etapa complementar. O primeiro gol foi do time da casa saiu aos 18′, marcado por Tozé, em uma cobrança de penalidade máxima. Um minuto depois, após Tozé ter balançado as redes, Davidson, com categoria, dentro da àrea, chutou de perna direita e ampliou a vantagem dos mandantes. Aos 26′, os visitantes tentaram mostrar uma reação, e Licá marcou. O terceiro gol do Vitória saiu aos 35′, em um cruzamento rasteiro de John, Davidson completou mandando para o fundo das redes.

O time da casa estava inspirado e acabou achando um quarto gol, aos 40′, quando Rochinha, chutando de perna esquerda, rasteiro, no cantinho do gol, ampliou a vantagem para os anfitriões. Ainda nos acréscimos, o Vitória encaixou um quarto gol no Belenenses, Domilson recebeu a bola de Falaye e marcou o último gol do confronto. Com a vitória, o time da casa permaneceu em sexto lugar, agora com 49 pontos.

Chaves 1 x 2 V. Setúbal

Na briga para não cair, o time da casa, Chaves, enfrentou no estádio Municipal de Chaves, a equipe do V. Setúbal, e acabou sendo derrotado e se complicando nesta reta final da liga NOS. O primeiro dos três gols que aconteceram na partida, foi marcado pelo time visitante, logo no início do jogo, aos 6′, quando o atacante Allef mandou a bola para o fundo das redes, ao recebe-lá de Micael.

Não demorou muito para a equipe do Setúbal ampliar a vantagem em cima dos anfitriões, aos 14′, Agu cruzou a bola para dentro da àrea e Frédéric Mendy, de cabeça, mandou a bola para o fundo das traves. A primeira etapa terminou com o Chaves perdendo, e o time da casa, que precisava da vitória, só achou um gol, aos 18′ da segunda etapa, quando Bruno Vieira marcou em uma cobrança de pênalti. O jogo terminou neste placar, e com a derrota, o Chaves continua na zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 32 pontos, mesmo número de pontos que o Tondela, que é o primeiro time fora da zona, vencendo o Chaves nos critério de desempate.

Nacional 0 x 4 FC Porto

O time do FC Porto, que ainda sonha com o título da liga NOS, foi até o estádio da Madeira, jogar como visitante contra a equipe do Nacional, e para os Dragões, só o que interessava nesta tarde era a vitória, e não foi diferente, a equipe saiu de lá levando para casa os três pontos. O primeiro gol dos azuis saiu logo aos 13′ da primeira etapa, quando Alex Telles, em uma bela cobrança de falta, abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, aos 27′, Óliver Torres fez uma bela jogada individual e ampliou a vantagem da equipe visitante.

Os últimos dois gols da partida saíram após a volta do intervalo, aos 13′, Jesús Corona acertou uma espécie de voleio e mandou a bola para o fundo das redes, deixando o Porto com três gols de vantagem no placar. No final do embate, aos 42′, os Dragões ainda conseguiram achar mais um gol, dessa com Moussa Marega, que marcou em uma cobrança de penalidade máxima. Com a vitória, o Porto ficou com 82 pontos na tabela de classificação e se mantém vivo na briga pelo título do campeonato. Em contrapartida, o Nacional com a derrota confirmou seu rebaixamento, a equipe ficou em 17º lugar, com 28 pontos.

Rio Ave 2 x 3 Benfica

O time do Benfica foi até o estádio dos Arcos enfrentar como visitante a equipe do Rio Ave, e para as Águias, que brigam incessantemente pelo título do campeonato, só o que interessava era a vitória, e foi exatamente com ela que os Encarnados voltaram para casa. O primeiro time a tirar o placar do 0x0 foi justamente o Benfica, logo no início do jogo, aos 2′, com o meio campista Rafael Ferreira. Os visitantes tentavam e no final da primeira etapa, conseguiram chegar no segundo gol, nos acréscimos, João Felix marcou para as Águias.

Após a volta do intervalo o jogo ficou bom, com apenas quatro minutos da segunda etapa, o meio campista Ricardo José marcou o primeiro gol da equipe da casa, o time do Benfica não esmoreceu, não demorou muito e após seis minutos de levar um gol, o Glorioso conseguiu chegar ao seu terceiro gol, dessa vez com Pizzi marcando. Aos 38′, em um cruzamento de Wenderson, Ronan David de cabeça marcou e diminuiu para o time da casa, deixando o placar em 3×2. O jogo terminou assim, deixando a conquista do título para a próxima e última rodada da liga, o Benfica com com a vitória fica na ponta da tabela com 84 pontos, dois pontos a mais que o segundo colocado, Porto.

Igor Grecco

Sobre Igor Grecco

Igor Grecco já escreveu 49 posts nesse site..

Igor Grecco, de 18 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos - SP. É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Igor Grecco
Igor Grecco
Igor Grecco, de 18 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos - SP. É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados

Topo