Porto empata, enquanto Young Boys assume a ponta

Pela Liga Europa, tabela do Grupo G continua acirrada
PORTO - IMAGEM TWITTER

Após o fim da terceira rodada da Liga Europa, a tabela do Grupo G passa a se definir. O empate entre Porto e Rangers acirra a briga entre dois dos candidatos de maior tradição do grupo. Enquanto isso, o Young Boys segue surpreendendo após a segunda vitória consecutiva, dessa vez sobre o Feyenoord.

PORTO 1 X 1 RANGERS

Ambas as equipes vinham de derrota na rodada anterior. Sendo assim, precisavam da vitória para acumular pontos e se destacarem na briga pela classificação. Assim, jogando em casa, a equipe dos Dragões se impôs desde o início. Zé Luís e Alex Telles eram os que buscavam mais o gol pela equipe portuguesa. Dessa forma, os portugueses abriram o placar aos 36’ com Luis Díaz. O camisa 7 bateu de fora da área, marcando um verdadeiro golaço, sem chances para o goleiro McGregor. No entanto, os escoceses buscaram o empate em seguida. Aos 44’, Morelos invadiu a área e, livre diante do goleiro, completou com força para o fundo da rede.

A segunda etapa começou empolgando o torcedor visitante. Novamente com Morelos, a equipe chegou próxima de virar. Após cruzamento pela esquerda, o jogador cabeceou forte. Porém, parou em ótima defesa de Marchesín. Daí em diante, parecia que os Rangers jogavam em casa. A equipe se colocou no setor ofensivo e de lá não saiu. Próximo ao final da partida, aos 83’, em cobrança de falta a lá Gerrard, treinador da equipe, Barišić cobrou bem. Mas a bola passou por cima da trave. Antes do apito final, os Dragões tiveram a melhor chance do confronto. No entanto, o goleiro McGregor brilhou em duas defesas seguidas a queima roupa. Assim, era decretado o empate em 1 x 1.

As equipes somam os mesmos 4 pontos. O Porto agora é 3 colocado e enfrentará novamente os Rangers, 2 colocado, no dia 7, quinta feira, às 17h (horário de Brasília).

YOUNG BOYS 2 X 0 FEYENOORD

O outro confronto do grupo definiu o líder na tabela. Jogando diante de seu torcedor, os suíços não perderam tempo e abriram o placar logo aos 14’ do primeiro tempo. Assalé converteu a penalidade com precisão para abrir o marcador. Pouco depois, aos 28’, novamente em cobrança de pênalti, a equipe ampliou o marcador. Dessa vez com Jean-Pierre Nsame. Sem grandes surpresas após os dois tentos favoráveis, a equipe saiu com o resultado positivo de campo.

Dessa forma, o Young Boys assume a primeira colocação com 6 pontos. Enquanto isso, o Feyenoord está na última colocação na tabela com apenas 3. As equipes voltam a se enfrentar pela competição da Uefa na quinta (7) às 17h (horário de Brasília).

Leonardo Sevilhano

Sobre Leonardo Sevilhano

Leonardo Sevilhano já escreveu 38 posts nesse site..

Paulista, graduando em Letras - Bacharelado em Tradução Inglês/Português pela PUC-SP. Torcedor da Portuguesa, apaixonado por futebol e pelo jornalismo esportivo.

365 Scores

BetWarrior


Leonardo Sevilhano
Leonardo Sevilhano
Paulista, graduando em Letras - Bacharelado em Tradução Inglês/Português pela PUC-SP. Torcedor da Portuguesa, apaixonado por futebol e pelo jornalismo esportivo.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados

Topo