Porto em campo para retomar a liderança neste sábado em Portugal

Além do Porto, Vitória de Guimarães recebe o Boavista pela Liga NOS

O sábado de Campeonato Português promete muito, em campo equipes que protagonizaram verdadeiros espetáculos em campo. Às 15h (horário de Brasília), o Vitória de Guimarães recebe o Boavista, duas equipes com situações diferentes na competição. Um pouco mais tarde é hora do vice-líder Porto entrar em ação, jogando em casa os Dragões recebem o Marítimo, às 17h30 (horário de Brasília),  a equipe busca retomar a ponta da competição, que hoje tem o Benfica como líder.

LIGA NOS – 26ª RODADA

VITÓRIA DE GUIMARÃES  x BOAVISTA – 15h

Com 39 pontos e na 6ª posição, o Vitória de Guimarães entra em campo neste sábado, o treinador Luís Castro não vê muitas mudanças em sua equipe, porém um setor em específico vem tirando o sono do técnico. O ataque dos Vimaranenses, Castro falou sobre os seus jogadores de frente e os problemas que ocorrem com a parte ofensiva de seu time.

“Quando se necessita de ter o coração estável perdemos o Joseph no seu melhor período, perdemos também o André André num bom período. Nunca foi por isso que deixámos de ir a jogo com a intenção de ganhar os jogos, o nosso maior problema tem sido o último terço. Sabemos isso, os jogadores sabem. Temos lutado muito para que isso seja resolvido”.

O treinador também falou sobre a reta final da competição,  relacionando que o time não pode dar margens para descuidos, além também de falar sobre o jogo de logo mais e questão.

“Espero um jogo muito importante, como vão ser todos até ao final do campeonato. Começa a haver cada vez menos margem para descuidos. Cada vez os jogos vão ter mais dimensão mental como decisiva. Esperamos um jogo em que continuemos a fazer o caminho que temos feito defensivamente e fazer mais ofensivamente”, referiu o treinador.

Há dois pontos da zona de rebaixamento, os Axadrezados precisam da vitória para continuar a fuga da zona incômoda. Após a derrota para o Sporting nos últimos minutos, a equipe frustou-se diante do acontecido, porém o técnico Lito, afirmou que é preciso transformar o sentimento de revolta pelo placar negativo em motivação para o jogo diante de hoje.

“Há coisas que magoam e não há nada que magoe mais do que a injustiça, mas temos de pensar no jogo seguinte e o jogo seguinte é com o Vitória de Guimarães, um adversário difícil como todos os outros que temos encontrado. (…) O que temos de fazer de fazer é transformar o sentimento de revolta que se possa ter em energia positiva para preparar o jogo seguinte”. 

O treinador afirmou também que a equipe precisa virar a pagina do acontecido e começar a forcar todas as atenções para os próximos jogo, pois com o foco nas próximas partidas, a vitória consequentemente vira e também o alívio por conseguir se livrar da segunda divisão.

PORTO x MARÍTIMO – 17h30

Apenas a vitória importa para que os Dragões possam retomar a liderança da competição, além de torcer para um simples tropeço do atual líder da competição. A equipe finalizou nesta sexta-feira a preparação para o jogo diante do Marítimo. Apesar da boa fase, o treinador Sérgio Conceição não poderá contar com três jogadores: Fabiano, Bruno Costa  e Aboubakar, todos os três vem se recuperando de problemas musculares.

Faltando apenas nove rodadas para o fim da competição, os Dragões precisam manter a fase de vitórias, para tentar assumir a ponta da classificação e conseguir o título. Conceição falou sobre o Marítimo, adversário da equipe, abordando os bons jogadores que o time tem.

“O Marítimo está a crescer e deu uma demonstração de força no jogo contra o Moreirense, a equipa sensação da Liga e que está a realizar um campeonato fantástico. Lembro-me de, após o jogo da primeira volta, dizer que o Marítimo podia lutar pelos sete primeiros lugares em função da qualidade individual dos seus jogadores. Tem jogadores interessantes e foi buscar três ou quatro jogadores que vieram acrescentar. Será um jogo difícil, o Marítimo vai olhar muito para os momentos sem bola e nós, como tem sido apanágio, vamos à procura de criar situações para marcar”. Afirmou o treinador do Porto.

O Marítimo ainda corre riscos de rebaixamento, com instabilidade dentro da competição, a equipe está na 11ª colocação com 27 pontos, há apenas três do Tondela, a primeira equipe na zona de rebaixamento. Uma vitória no jogo diante do Porto certamente trará mais confiança para a equipe e o fantasma da possível queda para a segunda divisão não assombrará mais os verde-rubros.

Sobre Raphael Almeida

Raphael Almeida já escreveu 252 posts nesse site..

Raphael Almeida, jornalista 28 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 28 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados

Topo