Portland garante vaga aos playoffs em cima dos Quakes

- Ao mesmo tempo, o Dynamo venceu o Galaxy e os Sounders garantiram a segunda colocação

Neste domingo (6), pela semana 31 da MLS, o Portland Timbers em disputa direta com o San Jose Earthquakes pelos playoffs, venceram em casa por 3 x 1 e garantiram vaga à próxima fase. Larrys Mabiala, Dairon Asprilla e Sebastian Blanco marcaram para os donos da casa. Chris Wondolowski descontou para os Quakes. Ao mesmo tempo, Houston Dynamo e Los Angeles Galaxy jogavam no BBVA Stadium. Sorte para os donos da casa, 4 x 2 para o Dynamo, que já não tinha chance de ir ao mata-mata. Por outro lado, mesmo com a derrota, o Galaxy na quinta colocação irá enfrentar o Minnesota United, que na disputa pelo segundo lugar com o Seattle Sounders, perdeu pela contagem miníma.

Major League Soccer – Semana 31

Portland Timbers 3 x 1 San Jose Earthquakes

A partida que reservava as melhores emoções nessa semana de MLS cumpriu e muito o seu papel. Ao inicio da rodada, o San Jose estava na oitava colocação com 44 pontos. Por outro lado, o Portland Timbers se encontrava em sexto com 46 pontos. Dessa maneira, quem vencesse estava nos playoffs e os Timbers conseguiram. Jogando para 25 mil torcedores no Providence Park, apoio com certeza não iria faltar. Assim, apoiado por seus fãs, abriu o placar um pouco antes dos 30 minutos. O zagueirão Mabiala, como um centroavante, recebeu cruzamento rasteiro de Villafaña e iniciou a vitória. Mas o San Jose não aceitou fácil. Antes do final da primeira etapa, Espinoza cruzou para Wondolowski antecipar o defensor e empatar a partida.

Os Quakes bem que tentaram, dominaram a posse de bola, entretanto, os Timbers equalizaram a partida no segundo tempo. Aos 14 minutos, Asprilla de frente para o argentino Vega finalizou em cima do goleiro, mas contou com a sorte e a bola voltou para o atacante concluir. Por fim, quem fez o golaço da partida foi o craque do Potland: Sebastian Blanco. Com 15 minutos para o fim, o argentino cobrou falta por cima da barreira, no ângulo e fechou o placar e a classificação dos donos da casa. Dessa maneira, o Portland irá enfrentar o Real Salt Lake, terceiro colocado, em busca da vaga na semifinal da MLS.

Houston Dynamo 4 x 2 Los Angeles Galaxy

O Galaxy em toda competição conseguiu sofrer três ou mais gols em 10 partidas de 34. Por conta disso, sofreram incríveis 59 gols, mesmo na quinta colocação não conseguiram terminar nem com saldo positivo. Sorte que um sueco inspirado em quase toda temporada, ajudou muito o time de Los Angeles a ser um dos melhores ataques da MLS e hoje não foi diferente. Ibrahimovic abriu o placar aos nove minutos em um lance diferenciado. Após receber passe de Lletget, o sueco já dentro da área viu a defesa do Dynamo marcar a distância, dessa maneira, “Ibracadabra” chutou colocado e colocou a bola na gaveta. Esse gol foi o de número 30 na competição, pena que um mexicano ainda mais inspirado, chegou à 34 tentos. Mas ainda no final da primeira etapa, o Houston conseguiu o empate.

O hondurenho Alberth Elis recebeu bola enfiada no meio da defesa do Galaxy, o meia-atacante finalizou na trave e na sobra, Christian Ramirez empatou a partida. Para a segunda etapa, a maior contratação da história dos visitantes desempatou a partida. Com jogada iniciada por Zlatan no meio de campo, Carlos Antuna recebeu dentro da área e serviu Pavon. O argentino chutou de chapa, sem chances para Deric. Menos de 10 minutos após o desempate, o Dynamo reagiu com Elis, depois de outra falha defensiva do Galaxy. Do mesmo modo, a virada e o quarto do Houston vieram nos vacilos e principalmente com a participação do hondurenho dos donos da casa. E os dois gols foram quase iguais: jogada de Alberth Elis pela direita e cruzamento rasteiro para Ramirez e Rodriguez marcarem.

Seattle Sounders 1 x 0 Minnesota United

Apesar dos dois clubes estarem classificados para os playoffs, ainda havia disputa por colocação em jogo. Ao inicio da rodada, o Minnesota United estava em segundo lugar, entretanto, o Sounders tinham o mesmo número de pontos, só perdiam em gols marcados e saldo. O United com a vantagem do empate, tentou segura-lo. Mas para os donos da casa, só a vitória bastava. E o gol solitário da partida chegou com mais da metade da primeira etapa. Após sobra da cobrança de escanteio, Joevin Jones, pela direita do ataque, tem todo o espaço para pensar e cruzar a bola na cabeça do zagueiro Roman Torres, para o panamenho garantir o segundo lugar para o Seattle e teoricamente um confronto mais “fácil” na próxima fase. Os Sounders terão pelo caminho o Dallas, por outro lado, o Minnesota enfrenta o Galaxy.

Foto Destaque: Divulgação/Portland Timbers

Carlos Vinícius Amorim

Sobre Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius Amorim já escreveu 124 posts nesse site..

Carlos Vinícius Amorim, 20 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol. Que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube, né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

365 Scores

BetWarrior


Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 20 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol. Que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube, né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

Artigos Relacionados

Topo