Portimonense vence mais uma e se mantém vivo na Liga

- Em grande partida de Bruno Tabata, equipe de Portimão afirma o bom momento na competição e vence mais uma
Portimonense vence mais uma e se mantém vivo na Liga NOS. (Foto detaque: Reprodução/ Site Portimonense)

Nessa terça-feira (30), o Portimonense visitou o Famalicão, pela 29ª rodada da Liga NOS. Assim, ambas as equipes entraram em campo muito pressionadas. Os donos da casa precisavam dos três pontos para se manterem no G5, que classifica para a Liga Europa. Os visitantes por sua vez, precisavam vencer para continuar a ter chances matemáticas de se manter na 1ª Divisão. Nesse ínterim, a equipe de Portimão levou a melhor e venceu por 1 x 0, com gol de Ricardo Vaz Tê.

1º TEMPO

Com os dois times precisando dos três pontos, o jogo começou bastante movimentado. Logo no início, o brasileiro Bruno Tabata fez bonita jogada individual para os visitantes pela direita e obrigou o goleiro Vaná a fazer grande defesa. A bola ainda bateu no travessão antes de ir pela linha de fundo. Posteriormente, Bruno cobrou falta da direita com perigo, porém a bola também se perdeu na linha de fundo. Minutos depois, o brasileiro continuou On Fire no jogo. O camisa 1o aproveitou a saída de bola errada do Famalicão e deixou o atacante Ricardo cara a cara com o goleiro, que não perdoou.

Após sofrer o gol, os donos da casa foram com tudo para o ataque e tiveram a sua primeira chance clara no jogo. Pedro Gonçalves tabelou no ataque e saiu sozinho na frente de Gonda, que fechou o ângulo e defendeu o chute do adversário. Posteriormente, o Portimonense perdeu um gol inacreditável. Assim, Bruno roubou a bola novamente pela direita e cruzou na medida para Aylton colocar para o fundo das redes. Mas, com o goleiro já batido no lance e com o gol totalmente aberto, o atacante finalizou para fora.

2º TEMPO

O Famalicão voltou com tudo para a segunda etapa e quase marcou com Pedro Gonçalves. O Português fez grande jogada individual pela direita e finalizou forte para boa defesa de Gonda. O time da casa continuou pressionando e o goleiro Gonda teve que se virar para evitar o empate. Diogo Gonçalves recebeu dentro da área e chutou de bico, mas o goleiro japonês se esticou e fez mais uma gigante defesa no jogo.

Posteriormente o Portimonense teve a chance de ampliar o placar. Bruno Tabata fez bela jogada pela direita e serviu novamente Aylton, que ainda teve tempo de dominar a bola antes de finalizar. Mas, novamente concluiu mal pela linha de fundo.

Obrigado a quem acredita! Nós acreditamos e trabalhamos muito para atingir o nosso objectivoLet's play Football ! @…

Posted by Portimonense Futebol SAD on Tuesday, June 30, 2020

E AGORA?

Com a vitória, o Portimonense chegou aos 27 pontos e segue cada vez mais perto de conseguir sair da zona de rebaixamento. A distância agora para o Tondela, que ainda joga na rodada, é de apenas dois pontos. Para continuar na luta pelo seu objetivo, irão receber o Vitória de Guimarães na próxima rodada. O Famalicão, por sua vez, perdeu sua posição no G5 para o Rio Ave. Agora, para recuperar o seu lugar, precisarão vencer o Tondela no próximo jogo e torcer por um tropeço da equipe da Vila do Conde.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/ Site Portimonense

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Matheus Gândara

Sobre Matheus Gândara

Matheus Gândara já escreveu 74 posts nesse site..

Tenho 20 anos e comecei a fazer jornalismo em 2019, na UFOP, sendo que em 2017 e 2018 cursei Engenharia Elétrica na Unifei. Em 2020 me transferi para a UniBH. No futuro espero conseguir realizar meu sonho de ser um grande jornalista esportivo. Futebol é vida!

0 0 vote
Article Rating
365 Scores

BetWarrior


Matheus Gândara
Matheus Gândara
Tenho 20 anos e comecei a fazer jornalismo em 2019, na UFOP, sendo que em 2017 e 2018 cursei Engenharia Elétrica na Unifei. Em 2020 me transferi para a UniBH. No futuro espero conseguir realizar meu sonho de ser um grande jornalista esportivo. Futebol é vida!

Artigos Relacionados

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x