Ponte Preta encara anfitriã Andradina na abertura do Grupo 1 da Copinha

Grupo 1 da competição terá jogos às 13h45 e 16h desta quinta (3)

O Grupo 1 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, principal torneio de base do país, terá sua rodada de abertura nesta quinta (3). A anfitriã Andradina recebe a Ponte Preta às 13h45 (de Brasília). Logo mais, às 16h, o Ceará encara o Ceilândia. As partidas ocorrem no Estádio Evandro B. Calvoso.

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2019 – GRUPO 1 – 1ª RODADA

Andradina x Ponte Preta

O Andradina recebe a Macaca dentro de seus domínios às 13h45 (de Brasília). O time mandante, que estava um tanto esquecido no mundo do futebol, sediará um grupo da Copinha pela primeira vez em sua história. A equipe vem embalada, uma vez que venceu por 2 x 1 a Penapolense em amistoso preparatório disputado em dezembro.

Essa é a lista de atletas convocados pela Foguete da Noroeste para participar da competição:

Nenhuma descrição de foto disponível.
(Divulgação/ Andradina EC)

Já a Ponte vai à competição sem tanta empolgação. Com seu sub-23 em um torneio na China, o sub-20 da Alvinegra de Campinas embarcou para Andradina sem tantos destaques, onde se prepara desde segunda, (31).

Ceará x Ceilândia

Em 2016, o Ceará teve a melhor participação na Copinha — Foto: Thiago Gadelha / Agência Diário
(Reprodução/Thiago Gadelha/ Agência Diário)

No outro confronto do grupo 1, o Ceará enfrenta o Ceilândia. Na temporada passada, o time nordestino fez questão de dar rodagem a atletas mais jovens na Taça Fares Lopes, além das disputas da Copa do Nordeste Sub-20 e Taça Marcelo Vilar.

“Tivemos que dar uma encaixada nesse time. Todo um trabalho de planejamento foi desenvolvido para essa Copa São Paulo. A equipe vem evoluindo. Queremos chegar longe na competição e vamos trabalhar duro para isso”, disse o técnico Luiz Felipe.

Nesta edição da Copinha, os destaques do time alvinegro são o lateral-esquerdo Matheus Farias, o zagueiro Igor e os atacantes Eduardo e Rick, todos já tendo treinado com Lisca entre os profissionais.

(Divulgação/ Ceilândia EC)

Já o Ceilândia vem embalado, uma vez que conquistou o estadual sub-17 do ano passado. Em sua preparação para o torneio, enfrentou o Trindade-GO e o Vila Nova duas vezes cada. Contra o primeiro, venceu a primeira em Goiás por 1 x 0 e empatou a segunda, em casa, em 1 x 1. Diante do Vila, perdeu as duas partidas.

O time do Distrito Federal é comandado por Gleyton Arianni e Leo Roquete e busca fazer uma boa campanha na competição.

Zeca Lemos

Sobre Zeca Lemos

Zeca Lemos já escreveu 58 posts nesse site..

Zeca Lemos - Jornalista. Autor do livro Pequenas Eternidades. Cearense apaixonado por esportes e pela vida.


 

365 Scores

 

Zeca Lemos
Zeca Lemos
Zeca Lemos - Jornalista. Autor do livro Pequenas Eternidades. Cearense apaixonado por esportes e pela vida.

Artigos Relacionados

Topo