Políticos municipais podem acabar com o Clube Atlético Diadema

Início de ano, e o Clube Atlético Diadema (CAD) vive atualmente um momento raro, poucas vezes vistos na história do futebol profissional mundial. Entre Março e Junho de 2017, a oposição do governo Lauro Michels (PV) Prefeito de Diadema, conhecida como ”bancada do Água Santa”, barrou dezenas de projetos apresentados pela Prefeitura da cidade do ABCD Paulista para a mesma.

O motivo é uma espécie de ”briga política” misturada aos interesses pessoais dos responsáveis em frear o avanço da cidade. Dos 21 vereadores da cidade, 12 estiveram dentro da ”bancada”, também apelidada de ”G12-grupos dos 12”, assim sendo maioria para barrar os projetos nas votações entre os vereadores, entre esses projetos estava também o motivo de todo esse caso, a renovação do convênio entre a prefeitura e o CAD, para continuação do uso do CT do Taperinha (foto) por parte do “Imperador do ABCD” (apelido do CAD), plano, esse que não agradou nada o lado do Água Santa, que usou dessa manobra politica para impedir o seu principal rival.

ONDE O ÁGUA SANTA ENTRA NESSA HISTÓRIA?

O suposto responsável por liderar a ”Bancada do Água Santa”, é Rivelino ”Pretinho” do Água Santa, vereador e também vice-presidente do Netuno.

Assim que viu seus interesses pessoais contrariados também haveria unido e comandado outros ”11 vereadores amigos de bancada” para reprovar tudo que não dava benefícios a eles mesmos. Logo virando as costas para a cidade e seus 400 mil habitantes.

COMO SURGIU A BANCADA?

A ”bancada do Água Santa” teve origem quando o boato que o Prefeito Lauro Michels (PV), iria mandar a Câmara de Vereadores o projeto de renovação do convênio do CAD com a prefeitura para a utilização do Campo do Taperinha, o que provavelmente desagradou o mandatário do Netuno, que formara seu grupo para impedir esse e outros projetos do governo com sua revolta por isso acontecer.

Fatosesses noticiados pelos jornais da região, DGABC, ABCD Maior, Repórter Diário e etc. Vale lembrar que o CAD gastou cerca de 800 mil reais para a reforma do local, sem ajuda de dinheiro público. Além de que o estádio municipal de Diadema já é usado pelo Água Santa. Mais uns argumentos para a posse do campo ainda ficar com CAD.

RESPOSTA DA POPULAÇÃO

A população e torcedores ficaram indignados diante dessa situação lamentável, de quem deveria defender e querer o melhor para a cidade e não proteger apenas uma das camisas da cidade de forma totalmente imparcial. Como a população mostrou sua indignação? Através de um abaixo assinado online que em 1 semana teve 1000 assinaturas sem divulgação nas redes sociais.

”Movimento #FicaCAD” como foi chamado, chamou a atenção e por vários vídeos nas redes sociais de algumas personalidades e ex-membros que simpatizam com o CAD, desde a escolinha do clube, de cantores como Dexter ex-509 e Pinha ex-Exaltasamba até o Luso Brasileiro Deco, destaque também para a revelação mais famosa do clube, o ex-Gremista Pedro Rocha.

Redação FNV

Sobre Redação FNV

Luciano Carvalho já escreveu 1266 posts nesse site..

Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Redação FNV
Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Artigos Relacionados

Topo