Polarizado entre Porto e Benfica, Campeonato Português chega a rodada 26

Após derrota no clássico com o Porto, Sporting está moralmente fora da briga pelo título

O Campeonato Português está perto do fim. A bria pelo título está polarizada entre Porto e Benfica, mas a luta contra o rebaixamento e as vagas em competições europeias estão em aberto. O destaque é o Braga que está de olho nos tropeços do Sporting para tentar ir à próxima Liga dos Campeões. Confira os jogos da rodada deste fim de semana.

Liga NOS – 26ª rodada

Sexta-feira – 09/03

Braga x Moreirense – 20h30

O Campeonato Português está interessante para o Braga. Sabendo da derrota do Sporting no clássico com o Porto, o Braga goleou o Estoril por 6 a 0, fora de casa, e ficou 4 pontos atrás dos Leões, com o mesmo número de vitórias: 18. A expectativa dentro do clube e na torcida crescem com a possibilidade de alcançar a equipe de Lisboa e conquistar uma vaga à próxima Liga dos Campeões da Europa. O Moreirense nunca venceu o Braga fora de casa. Em 8 jogos, foram 3 empates e cinco derrotas. Mas para se afastar das últimas posições é preciso quebrar esse tabu. O Moreirense é 16º com 22 pontos.

Sábado – 10/03

Rio Ave x Feirense – 16h

Em 5º lugar com 37 pontos, o Rio Ave não vence há 3 partidas e vê a vaga na próxima Liga Europa ameaçada pelo Desportivo de Chaves. Em 15º com 23 pontos, o Feirense venceu na rodada anterior após uma série de derrotas e respirou.

Benfica x Desportivo das Aves – 18h15

O Benfica ainda sonha com o título. E para continuar vivo na briga, terá que vencer o Desportivo das Aves no estádio da Luz. A campanha de incríveis 62 pontos conquistados em 19 vitórias, 5 empates e uma derrota não é suficiente para ultrapassar o líder Porto, hoje 5 pontos à frente. Já o Desportivo das Aves, mesmo em 13º com apenas 25 pontos, vive um bom momento. Quem afirmou foi o técnico José Mota: É o melhor momento das duas equipes. Queremos fazer um jogo positivo, de bastante concentração.

Temos muito a ganhar, para continuar a sina de bons resultados, sem sofrer gols. Queremos mostrar essa boa fase na Luz”, disse. Confiante, mas ciente das dificuldades, o treinador do Desportivo das Aves continuou: “Vamos enfrentar um adversário muito difícil, mas temos que olhar para nossas capacidades e, no nosso momento, podemos transmitir confiança para o desafio. O Benfica gosta de ter a bola, domina o jogo por completo, tem sempre um pressing alto, cria muitas dificuldades e está sempre bem posicionado”, completou.

Foto: SL Benfica

Boa Vista x Estoril – 20h30

O Boa Vista está em 7º com 33 pontos e tem chances reais de ir à Liga Europa. Mas para alcançar o feito terá que encontrar o equilíbrio. Nos últimos jogos, o time ganhou, perdeu, ganhou, perdeu, ganhou…. e isso mantém a equipe sem sair do lugar. Já o Estoril segue na luta contra o descenso. As três derrotas consecutivas nos últimos três duelos colocaram o time na lanterna do campeonato com 21 pontos.

Portimonense x Vitória de Guimarães

Posicionados no meio da tabela, Portimonense e Vitória de Guimarães abrem a rodada de domingo. A equipe de Portimão tem 27 pontos e não vence há 2 jogos. Em 9º com 30 pontos, o Vitória de Guimarães vive um péssimo momento. Não sabe o que é vencer há 4 rodadas e tem jogado muito mal, com destaque para a defesa, muito vazada nas últimas partidas.

Marítimo x Vitória de Setúbal

Foram 15 minutos de equilíbrio contra o Benfica. Mas após sofrer o primeiro gol, o Marítimo desanimou em campo e saiu goleado por 5 a 0. O resultado revoltou o presidente do clube, Carlos Pereira, que está na bronca com alguns jogadores da equipe. Mas uma vitória pode mudar os rumos do clube, hoje em 8º lugar, 4 pontos atrás do Rio Ave, último colocado em vagas europeias. Em 14º com 24 pontos, o Vitória de Setúbal tenta a segunda vitória consecutiva para respirar mais aliviado em relação ao grupo dos dois últimos.

Belenenses x Tondela

Invicto há 3 jogos, o Belenenses vive um bom momento. Em 11º com 28 pontos, uma vitória significa um adeus às chances de rebaixamento. Uma posição acima, também com 28 pontos, o objetivo do Tondela é o mesmo. Jogo será equilibrado. Equipes vêm bem na competição.

Paços de Ferreira x Porto

O Paços de Ferreira é o pior time das últimas rodadas do Campeonato português. Perdeu as últimas cinco partidas que disputou, a última delas para o Moreirense (2 a 0), casou a revolta dos torcedores. Se não bastasse a instabilidade e a entrada na zona de rebaixamento, o líder Porto será o próximo adversário. O Paços tem 21 pontos, é 17º, e ao lado de Moreirense e Vitória de Setúbal é o time que menos venceu no Português, com apenas 5 vitórias. A última delas foi contra o Feirense, dia 29 de janeiro, por 2 a 1.

Para se ter uma ideia da diferença nas campanhas, o Porto tem 21 vitórias e ainda está invicto na competição. Por falar no Porto, o empate com o Liverpool sacramentou a já esperada eliminação na Liga dos Campeões. Mas dentro do clube todos já tratam a competição como passado. O foco agora é total no jogo contra o Paços. No departamento médico, Alex Telles, Tiquinho Soares e Manega ainda não estão disponíveis e não jogam neste domingo. No primeiro turno, dia 21 de outubro do ano passado, o Porto goleou o Paços por 6 a 1.

Foto: Football-Lineups.com

Desportivo de Chaves x Sporting

Em má fase, o Sporting fará o jogo isolado da segunda-feira contra o Desportivo de Chaves. A equipe da casa é 6ª com 36 pontos e briga diretamente por Europa League. Já o Sporting vem de derrota no clássico e praticamente deu adeus à briga pelo título. Com 59 pontos, 8 atrás do Porto, a preocupação dos Leões passa a ser o Braga, 4 pontos atrás de olho em tirar a vaga do Sporting para a próxima Liga dos Campeões.

Foto: Notícias ao Minuto

[soccer-info id=’4′ type=’table’ /]

Samuel Bonicontro

Sobre Samuel Bonicontro

Samuel Bonicontro já escreveu 32 posts nesse site..

Samuel Bonicontro, 21 anos, natural de Governador Valadares-MG, Cruzeirense, apaixonado por futebol desde a infância. Minha frase é: "Não existe ninguém no mundo que ame tanto futebol, e que ao mesmo tempo seja tão ruim com a bola nos pés!" Vejo o futebol de forma romântica, amo os clubes do interior, e valorizo a tradição e não o dinheiro. Há camisas enormes que não são valorizadas por não ter crescido financeiramente, pego exemplos de Bangu e América-RJ. O futebol foi a maior invenção da história da humanidade.

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Samuel Bonicontro
Samuel Bonicontro
Samuel Bonicontro, 21 anos, natural de Governador Valadares-MG, Cruzeirense, apaixonado por futebol desde a infância. Minha frase é: "Não existe ninguém no mundo que ame tanto futebol, e que ao mesmo tempo seja tão ruim com a bola nos pés!" Vejo o futebol de forma romântica, amo os clubes do interior, e valorizo a tradição e não o dinheiro. Há camisas enormes que não são valorizadas por não ter crescido financeiramente, pego exemplos de Bangu e América-RJ. O futebol foi a maior invenção da história da humanidade.

Artigos Relacionados

Topo