PODCAST FUTEBOL NA VEIA: 25ª EDIÇÃO

Confira o que rolou de melhor no futebol mundial

O Podcast Futebol na Veia Internacional chegou à sua 25ª edição com as principais notícias do futebol mundial, nesta sexta-feira (14). Desta maneira, nossos repórteres destacaram as novidades e informações que envolveram os grandes clubes e jogadores nos campeonatos fora das fronteiras brasileiras. Além disso, contamos com apresentação de Gabriel Max, seguido do comentarista Ícaro Dias e a direção de Eric Filardi. Assim, acompanhe nossos podcasts através do Spotify, do Anchor, YouTube e no Player FM. E, fique ainda mais por dentro e ouça também as programações anteriores no Futebol na Veia e na Rádio Poliesportiva.

PODCAST FUTEBOL NA VEIA (INTERNACIONAL): 25ª EDIÇÃO

PLAYER FM

https://player.fm/series/radio-poliesportiva

PRÉVIA DOS BOLETINS

Liga MX (Campeonato Mexicano)

A sexta rodada do Clausura e destaque para o péssimo início de temporada do Monterrey. Los Rayados, somam três derrotas e dois empates, além de agora atualmente ocuparem a lanterna da competição. Porém, na Copa México a equipe está nas quartas de finais, onde empatou no jogo de ida com o Santos Laguna por 0-0. A decisão de quem vai para as semifinais, será na próxima quarta-feira (19). Também falaremos tudo sobre o caso Cueva, jogador que deixou o Santos e treina no Pachuca.

MLS (Campeonato Estadunidense)

Inter Miami traz o 26º reforço para temporada, e ainda Neymar da uma esperança futura à equipe de David Beckham. Mas, ainda a cidade de Los Angeles segue contratando e especulando a todo vapor! No campo, a expectativa da estreia de quatro clubes da MLS na Champions League Concacaf, que acontecerá na próxima terça-feira (18).

Liga NOS (Campeonato Português)

Após um turno, o Benfica voltou a perder pela Liga NOS. Assim como 17 jogos atrás, o algoz foi seu maior rival, Porto. Desse modo, a diferença entre as duas equipes está menor na tabela de classificação. Além do clássico, tivemos uma goleada histórica do Vitória de Guimarães diante do Famalicão. E temos Taça de Portugal presente no podcast também, onde veremos mais um Benfica e Porto valendo título. Fora dos gramados, o rumor de Carlos Vinícius, das Águias, podendo pintar em Liverpool.

Bundesliga (Campeonato Alemão)

Quem é cinéfilo esperava o domingo pelo Oscar, já quem gosta de futebol alemão esperava o dia pelos grandes jogos. No entanto, se decepcionou. O Rheinderby foi adiado e o jogo dos líderes não empolgou tanto. Pelo menos o sábado fez valer a pena. Leverkusen e Dortmund fizeram um jogo de sete gols e duas viradas. Ps: Haaland não marcou pela primeira vez na Bundesliga. O Freiburg parou o Hoffeiheim e continua na briga pela UEL. Quaison fez hat-trick no gastão Hertha Berlin, que viu Jurgen Klinsmann pedir demissão do cargo de treinador. Além disso, vamos falar dos recordistas do campeonato e o Frankfurt que ainda não perdeu em 2020.

Serie A (Campeonato Italiano)

Tivemos muitas emoções em jogos quentíssimos pela Serie A TIM no último fim de semana. A começar pela derrota da Juventus para o Verona, que entra na zona de Europa League. A Lazio entrou de vez na briga pelo Scudetto, que ganha um novo líder : a Inter, que com grande virada venceu o Derby della Madonina sobre o Milan.

La Liga (Campeonato Espanhol)

Mais uma rodada do Campeonato Espanhol aconteceu. Dessa vez, os times protagonizaram partidas bem disputadas, buscando somar três pontos. Com isso, apenas uma partida acabou em empate. Enquanto isso, o Real Madrid anotou a goleada da semana. Já o Barcelona sofreu um pouco, mas continua vivo na briga pelo topo da tabela de classificação. Depois de algumas rodadas em baixa, o Atlético de Madrid voltou a vencer. Depois de uma turbulência envolvendo Messi e sua possível saída, o Barça está fazendo de tudo para manter o argentino, que pediu a volta de Neymar.

Ligue 1 (Campeonato Francês)

Sem novidades na Ligue 1, o PSG segue isolado na competição. Apesar do susto contra o Lyon, os parisienses conseguiram vencer com vantagem. Por outro lado, o Mônaco vem tentando se restabelecer no campeonato e, o Nimes tenta fugir da zona de rebaixamento. Quem segue mais afundado do que nunca é o Toulouse, que ocupa a lanterna há semanas. Nesse meio de semana, as emoções estão por conta da Copa da França.

Super Lig (Campeonato Turco)

Rodada da Super Lig com vitória do Besiktas (gol de Kevin Prince-Boateng), tropeço do Fenerbahçe e importante vitória fora do Galatasaray. Mas, na Copa da Turquia, Fenerbahçe carimbou vaga na semifinal e Galatasaray chegou perto de reverter sobre o Alanyaspor, mas foi eliminado

Premier League (Campeonato Inglês)

A Premier League entrou em férias coletivas pela primeira vez. Assim, a 26° rodada foi dividida em duas partes para dar folga aos jogadores e clubes. Entretanto, no último fim de semana, a partida entre Manchester City e West Ham foi adiada devido ao mau tempo, mas a nova data do confronto já está definida. A equipe de Ancelotti com show de brasileiros alavanca na competição. E ainda, as partidas restantes da competição acontecerão de sexta a domingo. Mas, outro destaque na terra da rainha, é a mudança na data da janela de transferências de verão que irá se igualar aos demais países europeus, se encerrando em 1° de setembro. Além disso, a Premier League pretende aumentar mercado com o investimento na sua própria plataforma Netflix: a Premflix, que poderá ser lançada até 2022.

Superliga (Campeonato Argentino)

Há quatro rodadas do final, o River Plate lidera com três pontos em relação ao 2º colocado, o Boca Juniors. Assim, passaremos pelas partidas de ambos nesta 19ª rodada. Além disso, explicaremos o regulamento da competição. Se houver empate em pontos na última rodada, o que acontece? E, por fim, encerremos com o épico Clássico de Avellenada.

Primera División (Campeonato Uruguaio)

Nessa edição do boletim, traremos informações sobre a estreia do Liverpool na Copa Sul-Americana 2020 e doa segundo jogo entre Cerro Largo. Além disso, nessa semana a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) divulgou as primeiras datas do calendário futebolístico no paisito.

CSL (Campeonato Chinês)

O boletim do futebol chinês traz as novidades do mundo da bola no país mais populoso do mundo em meio ao terror do coronavírus. Assim, as competições domésticas ainda não têm data para volta, mas na semana que vem já teremos um clube chinês atuando pela Liga dos Campeões da Ásia. E, o mercado voltou a ficar frio, mas tem brasileiro chegando na CSL.

J-League (Campeonato Japonês)

O boletim japonês desta semana conta como foi a decisão da Supercopa do Japão e os primeiros jogos dos time na Champions Ásia.

REPÓRTERES DO PODCAST FUTEBOL NA VEIA (INTERNACIONAL)

Márcio Reis (Mexicano)

Carlos Vinicius (Estadunidense)

Edson Guimarães (Português)

Guilherme Ribeiro (Alemão)

Caíque Ribeiro (Italiano)

Lauren Berger (Espanhol)

Renan Silva (Turco)

Manu Cardoso (Francês)

Amanda Cruz (Inglês)

Pedro Ferri (Argentino)

Luciano Massi (Uruguaio)

Ruan Silva (Libertadores)

Leonardo Abrahão (Chinês)

Lucas Vilela (Japonês)

Foto Destaque: Reprodução/Futebol na Veia

Amanda Cruz

Sobre Amanda Cruz

Amanda Cruz já escreveu 135 posts nesse site..

Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante de jornalismo. Paulistana, filha de pernambucanos e atualmente moro em Lorena/SP. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Curiosa sobre o esporte e amante de História, gosto de estar sempre por dentro do assunto: acompanho boa parte de notícias e jogos, principalmente das ligas internacionais. O futebol é um esporte emocionante e como uma boa (futura) jornalista, escrever sobre ele é demais!

BetWarrior

Amanda Cruz
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante de jornalismo. Paulistana, filha de pernambucanos e atualmente moro em Lorena/SP. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Curiosa sobre o esporte e amante de História, gosto de estar sempre por dentro do assunto: acompanho boa parte de notícias e jogos, principalmente das ligas internacionais. O futebol é um esporte emocionante e como uma boa (futura) jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados

Topo