PODCAST FUTEBOL NA VEIA: 24ª EDIÇÃO

- Ouça e fique por dentro de todas as novidades do futebol internacional
Podcast Futebol na Veia 24ª edição

Nesta sexta-feira (7), chegamos à 24ª edição do nosso Podcast Futebol na Veia Internacional. Sendo assim, os nossos repórteres trouxeram as novidades dessa semana no futebol pelo mundo e também os resultados da Libertadores que rolou nessa semana, com dois brasileiros envolvidos. Com apresentação de Gabriel Max, juntamente do comentarista Ícaro Dias e a direção de Eric Filardi. Por fim, você pode ouvir nosso querido podcast através do Spotify, do Anchor e no Player FM, também podendo acompanhar as versões anteriores no Futebol na Veia e na Poliesportiva.

PODCAST FUTEBOL NA VEIA (INTERNACIONAL): 24ª EDIÇÃO

SPOTIFY

 

Anchor

Player FM

https://player.fm/series/radio-poliesportiva

Youtube

Prévia dos boletins

Liga MX (Campeonato Mexicano)

Quinta rodada do Clausura mexicano e o campeonato tem novo líder, o León do artilheiro Angel Mena. O Monterrey, terceiro melhor time do mundo após o mundial de clubes da FIFA, amarga a vice lanterna da competição. Mas quem vem roubando a cena no Clausura é o Juarez, time fundado em 2015 e atualmente o ocupa a quarta posição.
Além disso, temos a Copa México que está nas semifinais.

MLS (Campeonato Estadunidense)

Contagem regressiva para a volta da MLS, Orlando City, Columbus Crew, Los Angeles Galaxy e San Jose seguem na pré temporada. Nos bastidores, dois brasileiros fecharam com equipes dos Estados Unidos. Além disso, o vigésimo quinto reforço do Inter Miami foi anunciado, e a busca pela contratação de peso contínua.

Liga NOS (Campeonato Português)

Semana especial para o futebol português, pois o ídolo lusitano Cristiano Ronaldo completa 35 anos. Além disso, os resultados da 19ª rodada, onde o líder Benfica fez mais uma vítima e tivemos diversas goleadas. Após o Campeonato Português, a bola rolou para as semifinais da Taça de Portugal. Quem avança à grande decisão? Por fim, o mercado da bola. Pedrinho, do Corinthians, vestirá a camisa do Benfica, na próxima temporada europeia.

Bundesliga (Campeonato Alemão)

O Bayern é o novo líder da Bundesliga, após vencer o Mainz e Leipzig e Gladbach ficaram no empate. Aliás, a zebra tá solta no RB, que foi eliminado pelo Frankfurt na Copa da Alemanha. O trio SHR (Sancho, Haaland e Reus) continuam on fire, mas não evitaram a eliminação nas oitavas da DFB Pokal. Saarbrucken, 5° divisão, é a surpresa da Pokal. Hertha Berlin e Schalke 04 fizeram jogos distintos. E o Freiburg é o Cagliari alemão, pois sua magia ficou lá em 2019.

Serie A (Campeonato Italiano)

O último fim de semana na Terra da Bota foi movimentado cheio de gols, estreias e demissões. Eugenio Corini teve a proeza de ser demitido duas vezes pelo mesmo clube em uma única temporada, enquanto Walter Mazzari deixa o Torino. Além disso, a Inter voltou a vencer após três empates seguidos, CR7 igualou marca de Trezeguet na Juve e o Verona pôs fim a a sequência de vitórias do Milan, na briga pelo G6. Porém, mais um jogador de uma família consagrada nos Rossoneros estreou pelo time de Milão.

La Liga (Campeonato Espanhol)

E o Campeonato Espanhol continua a todo vapor. Após tropeçar por duas rodadas seguidas, o Granada voltou a vencer. Enquanto isso, o Dérbi de Madrid aconteceu. E o resultado novamente foi positivo para o Real. Karim Benzema brilhou, garantindo a vitória. Já o Barcelona voltou a brigar pela liderança da tabela. Porém, a bruxa continua a solta no Camp Nou. Depois de Suárez, Dembelé se lesionou. Com isso, o time continua a sua busca por um atacante. Outro desfalque que pode acontecer no fim da temporada é de Messi. O argentino não tem se agradado com alguns acontecimentos no Barça.

Ligue 1 (Campeonato Francês)

Rodada dupla na Ligue 1, a 22 no final de semana e, a 23 no meio de semana. Com muitas polêmicas e emoções, os clubes viveram goleadas. O brasileiro Raphinha vem se destacando pelo Rennes. O Nimes começou a reagir à sua péssima posição e venceu as últimas partidas. Olympique de Marselha que tropeçou nas últimas semanas, ganhou o clássico na quarta. Já o líder PSG, segue dando shows, dessa vez com polêmicas envolvendo Neymar e Mbappe.

Super Lig (Campeonato Turco)

Rodada da Super Lig com o Besiktas reencontrando a vitória após crise, derrota do Fenerbahçe e goleada do Galatasaray. Na Copa da Turquia, confrontos de ida pelas quartas: goleada do Trabzonspor, vitória do Fenerbahçe e derrota inesperada do Galatasaray, com as partidas de volta na próxima semana.

Premier League (Campeonato Inglês)

O futebol inglês segue carregado de destaques. A 25° rodada da Premier League terminou com a liderança absoluta do Liverpool e também contou com o polêmico jogo de Tottenham e Manchester City em que os Spurs saíram vitoriosos. Na Copa da Inglaterra, as oitavas de final já estão definidas e os gigantes ingleses continuam para os confrontos que serão realizados em março. Outro assunto do momento, o Brexit – apelido dado a saída do Reino Unido da União Europeia – traz o questionamento de como o fato político poderá impactar no Campeonato Inglês, já que a competição possui jogadores de diversos países da Europa.

Superliga (Campeonato Argentino)

Há cinco partidas do final do campeonato, o River Plate lidera com três pontos de vantagens para o Boca Juniors. Passaremos pelos jogos de ambos e projetarmos a próxima rodada, que terá como prato principal o tradicionalíssimo Clássico de Avellenada: Racing x Independiente.

Primera División (Campeonato Uruguaio)

Como de costume, o futebol segue a todo vapor na terra de Cavani e Suárez! Nesse boletim iremos falar sobre a estreia do Cerro Largo na Copa Libertadores 2020. Além disso, abordaremos o jogo entre Liverpool e Nacional, que valeu a taça da Supercopa Uruguaia. Por fim, saiba como anda a pré-temporada das duas maiores equipes do paisito.

Libertadores

A Libertadores e a Sul-americana seguem a todo vapor, com os brasileiros finalmente estreando nas competições. Pior para o Corinthians, que continua sua sina de não vencer o Guarani do Paraguai e mantém seu jejum.

CSL (Campeonato Chinês)

O boletim do futebol chinês volta a falar das consequências do coronavírus no futebol do país. Datas da Liga dos campeões da Ásia foram alteradas. Os jogos das 3 primeiras rodadas da fase de grupos envolvendo times chineses foram adiadas para abril e maio. O mercado de transferências se agitou. Carrasco e Ighalo saíram por empréstimo e voltam a grandes centros da Europa, enquanto alguns jogadores menos renomados estão chegando a alguns times da 1ª divisão.

J-League (Campeonato Japonês)

O boletim japonês desta semana trás mais informações sobre o mercado de transferência na terra do sol nascente, a partida vale do a supercopa do Japão e os primeiros confrontos dos times na fase de grupos da Champions Ásia 2020.

REPÓRTERES DO PODCAST FUTEBOL NA VEIA (INTERNACIONAL)

Márcio Reis (Mexicano)

Carlos Vinicius (Estadunidense)

Edson Guimarães (Português)

Guilherme Ribeiro (Alemão)

Caíque Ribeiro (Italiano)

Lauren Berger (Espanhol)

Renan Silva (Turco)

Manu Cardoso (Francês)

Amanda Cruz (Inglês)

Pedro Ferri (Argentino)

Luciano Massi (Uruguaio)

Ruan Silva (Libertadores)

Leonardo Abrahão (Chinês)

Lucas Vilela (Japonês)

Foto Destaque: Montagem/Futebol na Veia

Carlos Vinícius Amorim

Sobre Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius Amorim já escreveu 116 posts nesse site..

Carlos Vinícius Amorim, 20 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol. Que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube, né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

365 Scores

BetWarrior


Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 20 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol. Que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube, né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

Artigos Relacionados

Topo