PODCAST FUTEBOL NA VEIA: 23ª edição

- Edição dessa semana traz tudo que ocorreu no futebol europeu, asiático e sul-americano com muita informação e alegria
A 23ª edição chega com muita informação e o bom humor de sempre do Podcast Futebol na Veia

Se fosse uma convocação para Copa do Mundo, os nomes estavam definidos. Pois, o podcast Futebol na Veia/Poliesportiva chega a sua 23ª edição trazendo tudo do bom e do melhor que aconteceu no futebol mundial na última semana. Com a apresentação de Gabriel Max, comentários de Ícaro Dias, o programa fala da definição da primeira fase da pré-Libertadores, debate as transferências do último dia de janela europeia, o mal do coronavírus e tudo que rolou nas rodadas dos principais campeonatos do mundo.

Por fim, temos novidades. Você ouve tudo no Anchor, Spotify e YouTube. Agora, também estamos em uma mais um agregador de podcast: o Player FM.  Apenas escolha sua plataforma e se delicie com o programa Futebol na Veia da semana.

Anchor

Spotify

Player FM

https://player.fm/series/radio-poliesportiva

Youtube

Prévia dos Boletins

Bundesliga (Campeonato Alemão)

O Borussia goleou e como sempre, Reus, Sancho e Haaland brilharam, Timo Werner não marcou e, dessa forma, o Leipzig perdeu. O Bayern goleou o freguês Schalke, mas se alguém acreditava que o time só teria notícias boas, Goretzka e Boateng brigaram no treino, e colocaram um pé atrás na confiança bávara. Ainda brasileiro podendo mudar de casa e o Hertha Berlin on fire na janela, junto com o Dortmund, no boletim Futebol na Veia da semana.

Superliga (Campeonato Argentino)

Contaremos tudo da 17ª rodada, na qual o  River venceu o Godoy Cruz e, com os tropeços de Argentinos Juniors e Boca Juniors, abriu três pontos na liderança, há seis partidas do final da competição. Falaremos do mercado Millionario. Propostas chegam a todo momento, mas alguém irá sair? Além disso, explicaremos as situações contratuais de jogadores como Nacho Fernández, Pinola, Enzo Pérez e Nacho Scocco. E claro, contaremos tudo sobre o sequestro do zagueiro do Lanús, Lautaro Valenti.

Chinese Super League (Campeonato Chinês)

O boletim do futebol chinês traz tudo sobre a mudança que o coronavírus vem causando no futebol. O Shanghai SIPG, mesmo com o estádio com portões fechados, venceu nos playoffs da AFC Champions League e chegou a fase de grupos. A Federação Chinesa adiou suas competições domésticas e ainda não confirmou as novas datas para a bola voltar a rolar em competições oficiais na China.

La Liga (Campeonato Espanhol)

Temos um novo líder no Campeonato Espanhol! O Valencia venceu o Barcelona com dois gols anotados por Maxi Gómez. Enquanto isso, o Real Madrid levou a melhor sobre o Real Valladolid. Sendo assim, os Merengues abriram vantagem sobre os catalães e agora ocupam a ponta da tabela da La Liga. O Atlético de Madrid tropeçou mais uma vez, dando espaço para o Getafe chegar ao G4. No mercado da bola, Suso deve fechar com o Sevilla. Deyverson foi emprestado pelo Palmeiras ao Getafe. Já Zidane pode deixar o Real.

Ligue 1 (Campeonato Francês)

Muitas emoções na rodada 21 da Ligue 1. Neymar conseguiu chegar a marca de 13 gols em 13 jogos e ganhou uma folga para o jogo de meio de semana. Na partida entre Lyon e Toulouse, tivemos um grande susto, quando Terrier teve um mau-súbito em campo. Sem surpresas, o Toulouse segue afundado e está na lanterninha. Momentaneamente, estamos acompanhando  Copa da França que, teve resultados, diferentes do esperado. Assim, Lille e Montpellier, grandes clubes da Ligue1, estão eliminados. Além disso, Olympique de Marselha e PSG se classificaram para as quartas com tranquilidade.

Premier League (Campeonato Inglês)

A próxima rodada da Premier League acontece somente no fim de semana, mas o Liverpool encontrou o West Ham para cumprir partida adiada ano passado. Como esperado, os invictos bateram os mandantes por 2×0. Já na Copa da Inglaterra, os gigantes europeus estão classificados para as oitavas, exceto Liverpool e Tottenham que terão ainda a segunda partida para resolver. Pela Copa da Liga Inglesa, Manchester City e Aston Villa foram vitoriosos na partida de volta, e estão na grande final. Além disso, novidades no mercado da bola agitaram o futebol inglês: Arsenal com a contratação do ex-Flamengo Pablo Marí e o United com a chegada do português Bruno Fernandes.

Serie A TIM (Campeonato Italiano)

Chuva de gols e emoção não faltaram na última semana do Calcio. O Milan chegou a 3° vitória seguida na Serie A, a Atalanta mostrou porque é o melhor ataque da Serie A diante do Torino e também tivemos grandes jogos e clássicos como Roma x Lazio, definido de forma estranha e o Napoli encerrando seu jejum de vitórias. Enfim, ainda tivemos mercado da bola e o complemento das quartas de final da Coppa Itália

J-League (Campeonato Japonês)

O boletim japonês desta semana, fala sobre o vai e vem das equipes da terra do sol nascente, com foco na temporada 2020, a final da copa do imperador e como fica as situações dos times na Champions League Asiática

Libertadores

A Libertadores finalizou sua primeira fase de eliminatórias. Três times se classificaram e Corinthians e Internacional descobriram seus rivais na principal competição da América do Sul.

Liga MX (Campeonato Mexicano)

Clausura mexicano, chega a sua quarta rodada tendo o Pumas como líder isolado do torneio. León vem na cola e conta com o artilheiro da competição Angel Mena. Além disso, temos o mercado mexicano que segue caliente. Tem time brasileiro que acabou tendo venda de jogador barraca e possível reforço ir para Europa.

MLS (Campeonato Norte Americano)

A bola voltou a rolar pela pré temporada, mas não quer dizer que as especulações na MLS pararam. Tivemos boatos sobre campeão mundial na MLS, mais brasileiro chegando na Terra do Tio Sam e até europeu com currículo invejável. Dentro das quatro linhas, pela Florida Cup, o New York City acabou perdendo as duas partidas contra a dupla paulista. Enquanto o LAFC brilhou contra o Peñarol.

Superlig (Campeonato Turco)

Rodada da Super Lig com vitória do Fenerbahçe, que é novo vice-líder, no aniversário de 36 anos de Robinho. Quarta derrota seguida e crise do Besiktas. Vitória do Galatasaray com gol de Falcão García e definição dos confrontos nas quartas da Copa da Turquia.

Liga NOS (Campeonato Português)

No último sábado, o Estádio de Braga foi palco da final da Allianz Cup, entre Braga e Porto. Os Arsenalistas sagram-se bicampeões da competição, com gol no último minuto. Após isso, a 18ª rodada entrou em ação. Tivemos vitória do quase imbatível Benfica, além do Sporting ultrapassando o Famalicão. Ou seja, os Leões ocupam a 3º colocação. Em contrapartida, uma notícia entristeceu o torcedor da equipe de Lisboa. O meia Bruno Fernandes transferiu-se para o Manchester United.

Primeira Division (Campeonato Uruguaio)

Como de costume, o futebol continua a todo vapor na terra de Cavani e Suárez! Por certo, essa edição do boletim trará todas as informações do mercado da bola no paisito. Abordaremos as três aquisições do Nacional nessa semana, e falaremos sobre o empecilho entre Corinthians e Montevideo Wanderers. Além disso, vamos falar sobre o Progreso na Copa Libertadores.

REPÓRTERES DO PODCAST FUTEBOL NA VEIA (INTERNACIONAL)

Guilherme Ribeiro (Alemão)

Pedro Ferri (Argentino)

Leonardo Abrahão (Chinês)

Lauren Berger (Espanhol)

Manu Cardoso (Francês)

Amanda Cruz (Inglês)

Caíque Ribeiro (Italiano)

Lucas Vilela (Japonês)

Ruan Silva (Libertadores)

Márcio Reis (Mexicano)

Carlos Vinicius (Norte Americano)

Renan Silva (Turco)

Edson Guimarães (Português)

Luciano Massi (Uruguaio)

Foto Destaque: Montagem/Futebol na Veia.

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 347 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

365 Scores

BetWarrior


Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados

Topo