PODCAST FUTEBOL NA VEIA: 21ª edição

Aproveitem o segundo programa do ano para ficarem mais atualizados sobre o futebol internacional
PODCAST FUTEBOL NA VEIA: 21ª EDIÇÃO

Nesta sexta-feira (17), o Podcast Futebol na Veia (Internacional) chegou a sua edição de número 21! Desse modo, é hora de conferir o que rola no futebol fora do nosso Brasil. Inclusive, por estarmos em época de janela de transferências, as tratativas entre os clubes não poderiam ficar de fora. Assim como nas edições anteriores, o Programa Futebol na Veia contou com a apresentação de Gabriel Max,  os comentários de Ícaro Dias e a direção de Eric Filardi. Entretanto, dessa vez, tivemos também a participação do comentarista Guilherme Ribeiro, responsável pelo boletim alemão. Por fim, você pode ouvir no Spotify e no Anchor, assim como também acessar as últimas edições do programa no Futebol na Veia Rádio Poliesportiva.

PODCAST FUTEBOL NA VEIA (INTERNACIONAL): 21ª edição

SPOTIFY

ANCHOR

YOUTUBE

PRÉVIA DOS BOLETINS

BUNDESLIGA (CAMPEONATO ALEMÃO)

A Bundesliga ainda está de férias, infelizmente. Enquanto isso, a seleção alemã e a janela de transferências movimentam o boletim. No Hoffenheim chegou, levou. Werder Bremen, Padeborn e Koln foram ao mercado. Bayer Leverkusen trouxe Palacios, do River e pode perder Aranguiz para o Internacional. Pela seleção alemã, Thomas Muller pode participar das olimpíadas de Tóquio.

MAJOR LEAGUE SOCCER (CAMPEONATO AMERICANO)

O mercado da MLS segue quente no começo de 2020 e tem brasileiro sendo anunciado. Além disso, sondagens por um famoso goleiro inglês também foi destaque na semana americana.

SUPERLIGA (CAMPEONATO ARGENTINO)

Ainda parada para as férias de verão, a Superliga Argentina está a pleno vapor no que diz respeito a contratações. Passaremos, portanto, pela contratação de Centurión, novo jogador do Vélez Sarsfield, que colocou um cláusula contra violência de gênero em seu contrato, e também pelos rumores que cercam o River Plate, que, até o momento, está mais intacto do que o esperado. Também trazemos a informação da renomeação do estádio do Independiente, atual Libertadores de América, mas que poderá se chamar Ricardo Bochini

CHINESE SUPER LEAGUE (CAMPEONATO CHINÊS)

O boletim do futebol chinês traz para o Podcast Futebol na Veia a movimentação da janela de transferências na China. Rômulo, ex-Flamengo, e Marcelo Cirino, ex-Furacão, foram confirmados em seus novos times e jogarão a CSL em 2020. O zagueiro Dedé também tem seu nome analisado por duas equipes, mas só especulação por enquanto. Ainda mais, duas negociações com a Premier League como protagonista e a preparação dos times para a temporada.

LA LIGA (CAMPEONATO ESPANHOL)

A 20ª rodada do Campeonato Espanhol acabou não acontecendo nesta semana, isso porque aconteceu a Supercopa da Espanha. Dessa vez em formato novo, a 36ª edição contou com quatro times participando: Barcelona e Atlético de Madrid (o campeão e vice da La Liga) e Valencia e Real Madrid (campeão e vice da Copa do Rei). Depois de disputas calorosas, os Merengues levantaram a taça, após um Dérbi de Madrid. No mercado da bola, o técnico do Barça foi demitido. Ernesto Valverde será substituído por Quique Setién. Matheus Fernandes, do Palmeiras, já está acertado com os catalães. Por fim, um dos gigantes do país teria fechado com o holandês Van de Beek para a próxima temporada.

LIGUE 1 – (CAMPEONATO FRANCÊS)

A Ligue1 voltou com tudo no último final de semana. Na rodada 20, o Olympique de Marselha conseguiu se aproximar da liderança, afinal o PSG tinha um jogo a menos e empatou com o Mônaco, num grande jogo, por 3×3. Na outra ponta da tabela, o Toulouse está se afundando cada vez mais. Nesta quarta tivemos os jogos que haviam sido adiados em rodadas anteriores, o PSG enfrentou novamente o Mônaco, e dessa vez goleou. O Rennes venceu e o Amiens não saiu do empate.

PREMIER LEAGUE (CAMPEONATO INGLÊS)

A 22° rodada da Premier League foi de quebra de recordes. O Manchester City massacrou o Aston Villa por 6×1 fora de casa com belo show de Sergio Agüero. O argentino se tornou o jogador com mais hat-tricks marcados e também o estrangeiro com maior número de gols no Inglês. Além disso, o invicto Liverpool ao bater o Tottenham de Mourinho por 1×0 chegou aos 61 pontos em 63 disputados e cravou a melhor campanha da história do Campeonato Inglês. Chelsea e Manchester United garantiram importantes resultados. Já o Arsenal tropeçou com um empate, assim como Leicester que perdeu para o Southampton em casa.

SERIE A (CAMPEONATO ITALIANO)

Fechando o primeiro turno da Serie A, temos um novo líder, a Juventus. Isso porque a Internazionale tropeçou contra a Atalanta. O Napoli perdeu mais uma e já foi ultrapassado pelo Milan, que venceu com gol de Ibrahimovic. Roma e Juventus perderam jogadores por lesão. Enfim também tivemos jogos pelas oitavas de final da Coppa Itália

LIGA MX (CAMPEONATO MEXICANO)

Segunda rodada do Clausura mexicano. Monterrey, finalmente encerra as férias e estréia no final de semana no torneio em busca do inédito bicampeonato.  A jovem promessa FC Juarez, promete complicar nessa segunda etapa da temporada e América e Tigres farão o grande jogo da segunda rodada.

LIGA NOS (CAMPEONATO PORTUGUÊS)

O boletim lusitano desta semana entra no podcast com os resultados da 16ª rodada do Campeonato Português. Apesar dos sustos, líder e vice-líder venceram. Na ocasião, o Benfica bateu o Aves e o Porto superou o Moreirense. Ainda temos o surpreendente Famalicão, que segue a frente do Sporting. Além dos pontos corridos, tivemos quartas de final da Taça de Portugal, com cheiro de clássico na decisão. Por fim, o mercado de transferências não para. Temos brasileiro podendo pintar em Portugal e o Sporting fazendo de tudo para não perder seu craque Bruno Fernandes.

SUPERLIG (CAMPEONATO TURCO)

Os grandes não decepcionaram. Desse modo, goleadas de Besiktas e Galatasaray, com Falcão García marcando duas vezes para quebrar o jejum. Além disso, importante vitória do Fenerbahçe presente no nosso podcast.

PRIMERA DIVISIÓN (CAMPEONATO URUGUAIO)

No 21º boletim da terra de Cavani e Suárez, o assunto novamente será o mercado da bola. Na semana que passou, Peñarol, Cerro Largo e Progreso anunciaram novos jogadores para a temporada de 2020. Entretanto, o Nacional, atual campeão uruguaio, prefere economizar e apostar em jovens garotos provenientes das categorias de base.

REPÓRTERES DO PODCAST FUTEBOL NA VEIA (INTERNACIONAL)

Guilherme Ribeiro (Alemão)
Pedro Ferri (Argentino)
Leonardo Abrahão (Chinês)
Lauren Berger (Espanhol)
Manu Cardoso (Francês)
Amanda Cruz (Inglês)
Caíque Ribeiro (Italiano)
Márcio Reis (Mexicano)
Ruan Silva (MLS)
Renan Silva (Turco)
Edson Guimarães (Português)
Luciano Massi (Uruguaio)

Foto destaque: Montagem/FNV

Edson Guimarães

Sobre Edson Guimarães

Edson Guimarães já escreveu 200 posts nesse site..

Meu nome é Edson Guimarães, tenho 23 anos e inicio em 2019 o último ano de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. A junção de duas paixões (futebol e escrita) começou de fato quatro anos atrás, quando dei o pontapé inicial à minha graduação. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

BetWarrior

Edson Guimarães
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 23 anos e inicio em 2019 o último ano de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. A junção de duas paixões (futebol e escrita) começou de fato quatro anos atrás, quando dei o pontapé inicial à minha graduação. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

Artigos Relacionados

Topo