Plaza Colonia vira placar agregado e avança para a 2ª fase da Sul-Americana

- Albiverdes esperam sorteio para saber quem vão enfrentar
Plaza Colonia vira placar agregado e conquista vaga na 2ª fase da Copa Sul-Americana

O Plaza Colonia se classificou para a 2ª fase da Copa Sul-Americana, na noite desta última quinta-feira (27). Após no jogo de ida ter perdido para o Zamora por 1 x 0, os Albiverdes precisavam vencer por dois ou mais gols de diferença e assim aconteceu. Dessa forma, a equipe conseguiu dar a volta por cima e venceu por 3 x 0. Sendo assim, foi uma partida bastante movimentada, tanto que tiveram três expulsões, duas do lado dos Blanquinegros e outra dos mandantes. Os gols foram marcados por Ramiro Quintana e Facundo Waller. Agora, o Plaza espera um novo sorteio para decidir qual será o adversário na próxima fase.

1º TEMPO

A primeira tentativa foi do Zamora, com Duvan Rodríguez que passou com perigo pelo gol de Nicolás Guirin. Logo depois, foi a vez do Zamora, mas diferente do adversário, a tentativa resultou em gol. Dentro da área, Ramiro Quintana recebeu a bola e mandou para o fundo das redes, assim, um gol importante que colocava a equipe bem forte na disputa pela vaga. Força que aumentou e virou ao favor do time do Uruguai dois minutos depois, com a ampliação do placar. Então, Facundo Waller carregou a bola e de bem longe arriscou, e a bola entrou no canto direito do goleiro blanquinegro para fazer 2 x 0. Em contrapartida, o Zamora viu a chance de uma virada ficar mais distante com a expulsão de Kevin de la Hoz, aos 30′. A partida então foi para o intervalo com uma vitória parcial do Plaza.

2º TEMPO

A partir desse momento, o Zamora chegou algumas vezes, uma delas com Ignácio González, mas pecavam na precisão e mira. Por isso, o Plaza já estava com a classificação praticamente garantida, o que foi confirmada aos nove minutos com a saída errada do goleiro Luis Romero, e a bola ficou de graça para Facundo Waller marcar o terceiro gol dos Albiverdes. Depois do tento, os uruguaios continuaram a fazer pressão, porém o time da Venezuela precisava ir mais ao ataque para ainda tentarem a classificação. Dito isso, o gol dos Blanquinegros quase saiu com uma batida de fora da área que passou perto do travessão. Ademais, houve tempo para mais cartões vermelhos. De primeira, o Zamora deixou o time em mais desvantagens, agora com Manuel Arteaga expulso, mas logo depois, o autor do primeiro gol do jogo também foi expulso. Portanto, a partida terminou com a vitória do Plaza Colonia, virando o placar agregado para conquistar a vaga na 2ª fase da Sula.

E AGORA?

O Zamora volta sua atenção para o Campeonato Venezuelano, o qual está invicto há quatro jogos. Então, enfrenta na próxima segunda-feira (02), o Metropolitanos em casa, às 20h (horário de Brasília). Por outro lado, o Plaza Colonia espera o sorteio que definirá seu próximo adversário na Sula. Enquanto isso, joga pelo Uruguaio contra o Fénix, time que também espera o sorteio da competição. A partida será no sábado (7), dentro de casa, às 17h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Martín Riveron – FocoUy

Mariana Dias

Sobre Mariana Dias

Mariana Tolentino Dias já escreveu 90 posts nesse site..

Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

365 Scores

BetWarrior


Mariana Dias
Mariana Dias
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados

Topo