Pior mandante, Vila Nova é derrotado pelo Botafogo-SP, que volta ao G4

Botafogo-SP faz 2x0 em pleno Serra Dourada e agora torce por empate entre Coritiba e CRB e derrota do Paraná; Vila Nova segue próximo ao Z4

A torcida que compareceu ao Serra Dourada na noite desta terça-feira (17), saiu frustada. O Vila Nova entrou em campo contra o Botafogo-SP tentando se afastar da zona de rebaixamento e não teve boa noite. A equipe goiana não só perdeu a partida, como também pode entrar na zona da degola até o final da rodada (se o Criciúma vencer o Atlético Goianiense na sexta-feira). Assim, com a quinta derrota seguida em casa, o time goiano segue pressionado. Por outro lado, o Tricolor de Santa Cruz conseguiu a segunda vitória seguida sob o comando de Hemerson Maria e, ao menos até sábado, vai figurar no G-4 da Série B do Brasileiro.

Vila Nova x Botafogo-SP – 23ª rodada

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos seis minutos de jogo o meia Murilo já chegava e mostrava que o dia estava pra ele. Em chute perigoso, a bola passou pertinho da trave do goleiro Rafael Santos, deixando a torcida apreensiva. Diante de 8 mil torcedores, os mandantes tiveram volume de jogo, boas oportunidades, algumas chances criadas com Alan Mineiro e Robinho, mas nada adiantava. Aos 20 minutos, Murilo Henrique arriscou de fora da área e viu a bola desviar no defensor adversário antes de estufar as redes para abrir o placar. O Vila respondeu. Alan Mineiro arriscou de longe aos 24′, mas mandou pela linha de fundo. Mas a noite era mesmo de Murilo Henrique. Aos 41 minutos, Marlon Freitas bateu da entrada da área, Rafael Santos deu rebote para frente, e Murilo chegou batendo de primeira para ampliar ainda na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

O técnico do Vila trocou o volante Edinho pelo atacante Mailson no intervalo, mas não deu muito resultado. Logo aos 2 minutos, o incansável Murilo Henrique chutou mais uma, e viu a bola explodir no travessão. Alan Mineiro fez jogada e viu o time responder pro Vila três minutos depois. Aos 5, em bola alçada na área pelo meia, o atacante Bruno Mezenga cabeceou com muito perigo. A última bola de perigo do jogo foi aos 39′, quando Ramon cobrou falta direto e quase diminuiu. Contudo, ficou assim, Vial derrotado em casa pelo Botafogo, por 2×0.

E AGORA?

As duas equipes terão que torcer contra os adversários na rodada para conquistarem o que almejam. Para continuar na quarta colocação, o Pantera torce por um empate entre Coritiba (6º) e CRB (7º), que se enfrentam no sábado (21), no Couto Pereira. Além disso, a equipe precisa também que o Paraná não vença o Guarani, em Campinas, no mesmo dia. Posteriormente, o Tigrão, em 16º, torce por derrotas de Criciúma, Guarani e Figueirense para não voltar à zona de rebaixamento.

Os próximos compromissos de ambas equipes acontecem na próxima terça-feira (24). O Botafogo-SP entra em campo às 19h15, contra o Operário-PR, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Posteriormente, o Vila recebe o CRB, às 20h30, novamente no Serra Dourada.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução Twitter Botafogo-SP

Avatar

Sobre Iago Almeida

Iago Almeida já escreveu 182 posts nesse site..

Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 25 anos. Estou cursando o 6° período de jornalismo no Grupo UNIS. "Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Forza Football

 

Rivalo Apostas Esportivas
Avatar
Iago Almeida
Iago de Almeida Silva, mineiro, nascido em Seritinga e residente em Varginha, 25 anos. Estou cursando o 6° período de jornalismo no Grupo UNIS. "Desde criança sou vidrado pela área da comunicação. Estou me apaixonando a cada dia mais pelo Jornalismo Esportivo. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados

Topo