PES 2020 é lançado e promete desbancar FIFA este ano

Jogo da Konami aposta em exclusividades para superar seu rival

Nesta terça (10), o eFootball Pro Evolution Soccer 2020 ou só PES, foi lançado para todas as plataformas (PS4, Xbox One e PC). O novo jogo da Konami aposta em suas exclusividades para enfraquecer o seu rival, FIFA. Dessa forma, o jogo conta com as séries A e B do Brasil, além de ter fechado com a Juventus uma parceria, forçando seu concorrente a chamar a Velha Senhora de “Piemonte Calcio”, um nome genérico. Por outro lado, boa parte dos clubes da Premier League e La Liga estão com nomes genéricos no PES. Trazendo sua capa com Pjanic da Juve, Messi do Barcelona, Gnabry do Bayern de Munique e McTominay do Manchester United.

Novidades das ligas

O PES decidiu apostar em seu público fiel, o sul-americano. Mais precisamente no Brasil, maior mercado de games na América Latina. O jogo conta com 40 times brasileiros (20 Série A e 20 Série B), 24 clubes argentinos, 16 do Campeonato Chileno e os quatro principais equipes do Peru: Universitario, Alianza Lima, Sporting Cristal e Sport Boys. E nove estádios brasileiros também estão disponíveis, entre eles, Morumbi, Arena Corinthians, Allianz Parque, Maracanã, Vila Belmiro, São Januário, Beira Rio, Mineirão e o antigo Palestra Itália. Na Argentina temos o gigante Monumental de Núñes.

Na Europa a surpresa foi a Série A Italiana. Estando com todos os seus 20 clubes licenciados, bola oficial da competição e a taça, fora alguns estádios. Além disso, conseguindo a exclusividade da Juventus. Passando para a Premier League, a novidade foi a volta do Manchester United após alguns anos fora da franquia. Entretanto, além do Arsenal, todos os outros 18 times estão com o nome e o símbolo genérico. Caso parecido na La Liga, que apenas o Barcelona e o Camp Nou estão licenciados.

Modos de jogo do PES

Para a famosa Master League, agora temos a opção de escolher jogadores míticos para serem os treinadores. Você pode selecionar entre Romário, Zico, Maradona, Bebeto, Roberto Carlos, entre outros. Após escolher o rosto e o clube do seu treinador, você será apresentado ao elenco e as instalações do clube em uma cutscene, em seguida, os dirigentes discutem as pretensões do time na temporada. E por fim, uma coletiva de imprensa, na qual que você mesmo responderá.  O Rumo ao Estrelato, modo em que você cria seu próprio jogador, continuou bem parecido, sem novidades grandes.

Focando no competitivo, o MyClub (modo semelhante ao Ultimate Team do FIFA), vai trazer uma nova competição no final de semana, aumentando o interesse e a quantidade de players durante essa torneio. Além disso, o jogo colocou novos “legends”, jogadores históricos, já aposentados, com rating altos. Entre eles podemos destacar Ronaldinho Gaúcho, Maradona, Oliver Kahn, David Beckham e muito mais. O PES incluiu “eFootball” no inicio do nome por conta do foco nos campeonatos digitais.

Foto Destaque: Divulgação/eFootball PES

Carlos Vinícius Amorim

Sobre Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius Amorim já escreveu 35 posts nesse site..

Carlos Vinícius Amorim, 20 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol. Que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube, né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.


 

365 Scores

 

Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 20 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol. Que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube, né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

Artigos Relacionados

Topo